"Estou na frente do prédio." — Thomas disse.
"Hã? O que você está fazendo aqui?" — pergunto, olhando ao redor.
O prédio não ficava longe da cafeteria, bastava andar um pouco e atravessar a rua. Ficava bem na esquina.
"Eu vim te ver... não é uma boa hora?"
"Uh, estou meio ocupada agora..."
"E mesmo assim conseguiu atender a ligação tão rápido... Eu só quero dar um 'oi'. Desce aí, prometo que não vou demorar." — Thomas diz com o tom de voz animado.
"É que eu não estou no prédio."
"Então onde você está?"
"Saí para tomar café, estava faminta."
"Me envie o endereço por mensagem. Estou indo aí." — Ele diz, desligando logo em seguida.
Isso não vai dar certo.
Encaro a tela do celular por alguns segundos. É claro que eu podia ignorar seu pedido e inventar uma desculpa depois. No entanto, não conseguia mentir para Thomas, sempre compartilhamos o máximo de coisas que nos fosse confortável de falar, então a ideia de ser desonesta com ele estava fora de cogitação.
Enviei o endereço e entrei novamente na cafeteria. Dei um sorrisinho para Zayn que me avistou logo que tirou seu olhar do café.
— Thomas está vindo. Espero que não se importe. — Falei, enfiando o celular na bolsa.
— Que cara pegajoso... não te deixa em paz nem em horário de trabalho. — Zayn diz, cruzando as pernas.
— Desde quando trabalho em uma cafeteria? — pergunto, sorrindo de forma irônica.
— Bom, ainda está na hora do trabalho. Seu chefe apenas foi gentil trazendo sua funcionária faminta para tomar café. — Ele dá um sorrisinho, cerrando os olhos.
Essa eu perdi. Agora me sentia sem sal.
— Você é impossível. — resmungo.
Sinto uma mão pousar sob meu ombro, o que me faz virar rapidamente. Thomas estava ao meu lado, mas não olhava para mim. Zayn era seu alvo e graças a isso, o clima pesou.
— Oi, amor. — falei, levantando e dando um abraço em Thomas.
— Oi. — ele disse, sem uma expressão no rosto.
— Patético. — ouvi Zayn sussurrar, enquanto levantava.
— O que você falou? — meu namorado perguntou.
— Eu falei algo? — Zayn riu. — Bom, estou indo, Luna. — falou, se aproximando de mim. — Te dou dez minutos para voltar, temos assuntos a resolver. Preciso da minha modelo.
Zayn falou a última frase encarando Thomas.
— Não vou demorar, senhor Malik.
Assim que Zayn saiu, encarei Thomas, que parecia irritado já que estava vermelho.
— O que você estava fazendo sozinha com esse cara? — perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Unknow - Zayn
FanfictionUm desconhecido. Destinos traçados. Uma nova paixão descoberta.