Segundas feiras tendem a ser sempre o pior dia da semana, principalmente se o seu fim de semana já tiver sido péssimo. Não tinha ninguém no internato que tivesse tido um Domingo pior do que o de Bárbara, a garota ainda continuava sem notícias de Arthur, que estava em observação na enfermaria após seu súbito mal-estar, e para piorar a situação, logo de manhã teve uma extensa aula de educação física, sua semana mal tinha começado e seu humor já estava terrível. Se ainda faltava um toque final para tirar de vez as chances de Bárbara de ter uma semana boa, ao ouvir o professor sugerir uma partida de queimada, essas chances zeraram totalmente.
Jogar queimada nem era a pior parte daquela aula de educação física, o problema era terem que jogar contra a turma 12, o clima entre as turmas ainda estava tenso mesmo depois de tanto tempo do interclasse, e todos temiam que o simples jogo de queimada acabasse virando uma guerra frenética de bolas. O resultado de toda essa implicância das turmas não podia ser outro, e assim que o professor apitou o início do jogo, o pandemônio se instaurou na quadra do internato.
- Desgraçado covarde! Tente me acertar com essa bola de novo e eu vou marcar ela na sua cara com tanta força que vai cuspir todos os dentes da boca! - berrou Bárbara para um garoto aleatório do time adversário, em mais um dos diversos ataques de fúria que teve durante o jogo, estava tão estressada com tudo que tinha acontecido no dia anterior que nem conseguiu dormir direito, tudo era motivo para descontar sua frustração em algum desconhecido.
Os amigos de Bárbara não se arriscaram a lhe pedir para ficar calma, sabia do que tinha acontecido com Arthur e nada do que dissessem poderia deixar a garota menos preocupada, até porque nem se sabia ao certo o que tinha de fato acontecido com Arthur.
- Ei seu louco! Jogue essa bola devagar! - pediu Daiana ao garoto xingado por Bárbara - Está tudo bem Mari, logo essa aula vai acabar e você poderá descansar, está com uma cara abatida, precisa dormir um pouco!
- É, pode ser - respondeu Bárbara, com o pensamento longe, desviando de mais uma bolada rápida que passou de raspão por seu braço - Ei seu ridículo! Porque não atira essa merda na cara da sua mãe! Seu cavalo!
A turma 12 teimava em continuar lançando as bolas com toda a força, já tinham queimado metade do time da turma 15 sem perder quase ninguém em seu time, a raiva estava passando dos limites.
- Mais que inferno! Esses otários não cansam de tentar nos agredir com essa maldita bola! - reclamou Patrícia, se jogando no chão para desviar das boladas como se fossem tiros - Estou farta dessa droga!
Mila era uma das jogadoras mais habilidosas do time da turma 15 e defendia o time com um olhar feroz no rosto, correndo por todos os lados para proteger os amigos.
- Vou mostrar para esses infelizes o que eles merecem! - gritou ela, acertando em cheio um dos alunos da turma 12 com uma bolada na perna - Isso é para você aprender a não tentar acertar as minhas amigas! Seu babaca!
Inácio já tinha sido queimado e tentava apaziguar o jogo de longe, junto com Marcus que foi pego em cheio por uma bolada na cara logo no começo da partida.
- Qual é gente! Joguem devagar! - berrou Inácio para a turma 12 - Até parecem um bando de selvagens! Cuidado Marina! Olhe a Bola!
Bárbara tentou desviar ao ouvir Inácio lhe alertar, mas quando tentou se esquivar, topou de frente com Celso na quadra e ambos caíram no chão. Celso logo se irritou por ter sido puxado para o chão e tentou se segurar em Bárbara para não cair, mas acabou esbarrando com força em seu pescoço e arrebentando a corrente que a garota usava.
- Olha por onde anda sua tonta! - xingou Celso, sem se dar ao trabalho de se desculpar pela batida na nuca de Bárbara.
O jogo que já não ia bem parou na hora e os amigos de Bárbara logo vieram correndo ajudá-la a se levantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Esconderijo No Tempo
FantasyBárbara, nossa protagonista de 17 anos, é uma jovem inconformada e impulsiva, que a anos convive com a investigação do massacre da escola de seus pais,do qual eles são acusados injustamente. Por conta de um erro do tempo, ela sofre um acidente fata...