Após atravessar o pátio do internato de Santa Ana do Sul, Bárbara caminhou pelos corredores repletos de armários individuais escuros até o prédio administrativo, com o mapa de Nate nas mãos e trazendo consigo sua bagagem, a garota tentava encontrar o caminho correto para a diretoria.
Depois de muitos corredores, Bárbara encontrou finalmente a sala da direção, buscou na mochila os papéis de transferência que Nate lhe deu, que com toda a certeza deviam ser falsos, entrou na recepção e se apresentou para a secretária, uma senhora de cabelos presos em um coque e uniforme fechado com um crachá no pescoço com seu nome, Luzia. A recepcionista checou os documentos entregues por Bárbara e ligou para o ramal do diretor.
-Alo? Senhor Magalhães?... A aluna nova que veio da capital está aqui, posso pedir para que ela entre?... Ok senhor, eu vou passar o recado, obrigada - A recepcionista desligou o telefone e voltou-se para Bárbara - O diretor Magalhães está ocupado agora mas pediu para você esperar um pouco aqui na recepção, qualquer coisa pode me chamar.
Bárbara deu um pequeno sorriso para a recepcionista e agradeceu.
-Obrigada, eu vou aguardar - disse ela, caminhando até a sala de espera.
Enquanto não era chamada, Bárbara decidiu revisar algumas informações que Nate lhe passou, buscou em sua mochila o diário com anotações deixadas pelo guardião, abriu na primeira parte e releu as primeiras páginas.
"Assim que ler esta parte, você não será mais a Bárbara. Apenas por garantia, criamos uma nova identidade para você, lembre-se de não revelar quem você é e nem nenhuma informação sobre sua antiga vida."
Bárbara sabia que não seria fácil assumir uma nova personalidade, ainda mais para ela que sempre foi tímida e tinha dificuldades para falar em público, mas iria fazer o possível para entrar no papel.
"Esse é seu nome provisório. Marina Antunes Custódio, filha única da família Custódio, você nasceu na capital mineira e durante muitos anos viveu viajando com seus pais por conta do trabalho deles no mercado financeiro, mas decidiu terminar o ensino médio em uma cidade mais tranquila enquanto sua família está na Europa."
A garota decorou sua nova "história" e se preparou para qualquer pergunta que pudessem fazer, montou uma espécie de roteiro mental do que deveria dizer e memorizou as partes mais importantes enquanto lia as próximas instruções.
"Você pode inventar outras características para a sua personagem se achar necessário, mas tenha bom senso e não crie nada sem sentido, não se esqueça que tudo que você inventar deve condizer com a Marina e não com a Bárbara. Aproveite essa oportunidade para criar outra personalidade, mas não se empolgue muito ^0^" Bárbara quase podia ver o sorriso engraçadinho de Nate ao ler suas instruções.
Depois de alguns minutos, a recepcionista Luzia veio chamar Bárbara para entrar na sala da direção e pegou sua mala para levar ao dormitório enquanto a garota estivesse em reunião com o diretor. A garota deixou sua bagagem e caminhou meio envergonhada até a sala do diretor, e quando o mesmo lhe deixou entrar, caminhou cabisbaixa até a mesa e sentou-se observando o cômodo.
A diretoria do internato era ampla e bem iluminada por duas grandes janelas de madeira, nas paredes várias estantes com livros, arquivos, pastas e alguns troféus brilhantes protegidos atrás de vidros. Na mesa do diretor um grande computador antigo e branco, Bárbara só tinha visto computadores assim em fotos, ficou curiosa com os poucos aparelhos eletrônicos que tinha naquela sala, a grande maioria parecia antiga demais até para os anos 90,o internato devia estar com pouca verba, os móveis rangiam um pouco e o leve cheiro de poeira irritava o nariz de Bárbara que lutava para não espirrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Esconderijo No Tempo
FantasyBárbara, nossa protagonista de 17 anos, é uma jovem inconformada e impulsiva, que a anos convive com a investigação do massacre da escola de seus pais,do qual eles são acusados injustamente. Por conta de um erro do tempo, ela sofre um acidente fata...