Capítulo 4: Reunião secreta, não conte ao Moderador!

295 125 262
                                    

Nate ainda tinha muito o que resolver para esconder Bárbara no passado, não seria fácil preparar a garota para o que ela iria encontrar, então tratou de começar logo a organização.

O guardião deixou Bárbara aos cuidados de Gina, sua amiga que é guardiã da saúde e namorada de Dony. Ela cuidaria para que o corpo provisório da jovem estivesse em condições de aguentar a viagem, e enquanto isso, Nate voltou para seu escritório para organizar tudo, mas tarde receberia os amigos para uma reunião onde iriam discutir os detalhes da situação, os envolvidos tinham que ouvir a ideia de Nate.

Enquanto caminhava pelas ruas do Meio, Nate observava outros guardiões e seus ajudantes andando as pressas, preocupados com seus trabalhos, se sentiu um idiota por saber que podia estar colocando o trabalho de todos em risco, era muita responsabilidade ser o guardião do tempo, não importava quantos anos passassem, nunca ia se acostumar totalmente, a sensação de que bilhões de vidas dependiam da sua atenção lhe tirava o sono, tinha medo de falhar todos os dias, talvez ficasse mais confiante se conseguisse consertar a vida de Bárbara. Saber que podia perder seus poderes e ser mandado para o vazio lhe assustava, é claro, mas ver a tristeza de Bárbara ao saber que tinha perdido seu corpo tinha sido uma das piores sensações de sua vida, mesmo que seu trabalho fosse uma obrigação e não uma gentileza, queria salvar o dia da jovem, isso com certeza lhe daria mais gás para continuar, ia ser bom ser o herói.

A casa onde Nate morava era enorme, um grande prédio com salas repletas de informações e arquivos sobre cada pessoa na terra. Deixava seus itens de trabalho nos andares superiores e residia no térreo, não tinha muitas coisas, apenas o suficiente para viver confortavelmente, não tinha espaço para nenhum luxo.

Entrou em casa e trancou a porta e as janelas do térreo com o máximo de cuidado, os amigos só chegariam mais tarde, antes disso não queria atender ninguém, sempre que pensava em dar uma desculpa por estar agindo de forma suspeita, ficava com medo e começava a gaguejar, era melhor não aparecer de bobeira enquanto não conseguisse mentir sem ter um troço.

Enquanto pegava algumas bagunças jogadas pelo chão, tomou um susto ao ver Eli sentado em uma de suas poltronas, dormindo tranquilamente, devia ter vindo mais cedo para a reunião e acabou pegando no sono enquanto esperava. Nate tentou não fazer barulho ao guardar suas coisas, sabia o quanto Eli trabalhava e não era a primeira vez que o via dormindo pelos cantos, além do mais, gostava de vê-lo adormecido e com as feições do rosto relaxadas, geralmente Eli estava sempre de cara fechada, ficava mais bonito assim dormindo, com os cabelos pretos e lisos caindo sob a testa e a pele rosada brilhando com a luz fraca do cômodo, era bom admirá-lo sem correr o risco do amigo achar seu fascínio por ele estranho.

Infelizmente a mobília velha da casa de Nate não se importava nem um pouco com todo o cuidado do guardião do tempo em não emitir nenhum som, fazendo um barulho horrível de enferrujado quando o rapaz abriu o armário, despertando Eli de surpresa.

-Nate, já chegou! - disse Eli, com a voz sonolenta, se espreguiçando e bocejando como um bebê dorminhoco, estava todo de preto igual a quase todos os dias - Por que não me acordou quando chegou? Ficou me olhando dormir? Seu pervertido!

Nate já estava acostumado com o mal humor de Eli, eram amigos desde que Nate se tornou um guardião. Mesmo que nenhum dos dois admitisse, a anos tinham uma grande tensão romântica lhes rondando, mas ambos eram teimosos demais para confessar, e ocupados demais para desenvolver um relacionamento, o melhor era continuar apenas como amigos, sem indiretas ou cobranças.

-Você que entrou na minha casa e se jogou na minha poltrona, me esperando igual um perseguidor de garotos inocentes - retrucou Nate, jogando uma almofada que estava no chão no amigo, que desviou sem esforços - Você é que é um pervertido de bilhões de anos!

Um Esconderijo No TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora