Capítulo 13: Cuidado com a Turma 12! Eles são Ninjas!

105 29 296
                                    

Mal saíram os primeiros raios de sol daquela manhã de sábado e já era possível ouvir os gritos animados dos alunos pelos corredores da ala dos dormitórios, estavam todos eufóricos com a final do interclasse, Bárbara também estava entusiasmada com o evento, nem se deu ao trabalho de ligar para as possíveis brigas que poderiam acontecer, apenas se concentrou em aproveitar bem aquele sábado. Pela manhã Bárbara permitiu que as amigas lhe maquiassem para disfarçar a noite mal dormida, já que todas tinham passado a madrugada fazendo cartazes, bandeiras e costumizando roupas velhas para usar na torcida, saíram do quarto a caminho do ginásio sem um pingo de sono, vestindo as cores da classe 15, vermelho sangue e um tom vibrante de amarelo, quase como a chama de uma fogueira imponente, e pela primeira vez em muitos dias a turma 15 parecia mais unida, apenas alguns elementos desejavam estragar a diversão do dia, mas ninguém lhes deu importância.

Como era fotógrafa do jornal da escola, Bárbara partiu logo cedo com Mila e Marcus para tirar fotos da preparação dos times, ficou responsável por tirar fotos da torcida e do lado de dentro do ginásio. A garota tentava se entender com a câmera nada moderna enquanto os alunos se acomodavam nas arquibancadas, viu a turma 12 chegar em massa exibindo suas roupas e cartazes nas cores azul claro e roxo, pareciam um grande canteiro de flores primaveris enquanto a torcida da turma 15 mais se parecia com um grande saco de batatas fritas regadas de ketchup, já estava até imaginando as piadas que iam ouvir da torcida rival.

Bárbara estava distraída ajustando o ângulo de sua câmera para tirar uma foto bem ampla de ambas as torcidas quando sentiu uma presença familiar se aproximar dela, mais sem assustá-la dessa vez.

-Parece que está bem alerta hoje Marina, nem se assustou comigo! - Arthur disse, tentando falar mais alto que a gritaria das torcidas.

Para o alívio de Bárbara, o excesso de barulho disfarçou o som de seus batimentos acelerando com a aproximação de Arthur, de qualquer forma era muito bom vê-lo ali.

-Oi !! - gritou ela de volta, tapando os ouvidos para abafar o barulho do ginásio - Você veio mesmo!

Arthur mal conseguia entender o que a garota estava falando com tanto tumulto, percebeu que mais perto do centro do ginásio parecia mais calmo e indicou com as mãos para Bárbara para que fossem conversar ali. Como Bárbara não entendeu o que ele queria dizer com aqueles gestos, o rapaz tomou a liberdade de segurar sua mão e guiá-la até lá ele mesmo.

-Aqui podemos conversar sem gritar - explicou ele, quando finalmente conseguiram se livrar do barulho alto- É por isso que não vim em nenhum dos outros jogos, odeio lugares barulhentos.

-E veio mesmo assim? - perguntou Bárbara, tirando algumas fotos das arquibancadas enquanto conversava com Arthur.

-Pois é, estou me esforçando para tentar coisas novas - respondeu Arthur, ainda não estava muito à vontade ali mas estava se acostumando aos poucos - Além disso, a minha curiosidade maldita me fez vir aqui assistir a nossa turma arrumando briga, não posso perder isso!

Os dois riram com o comentário de Arthur. Para um garoto "quieto", ele se tornava animado em segundos quando se tratava de descobrir mais sobre as outras pessoas, Bárbara quase comentou que "a curiosidade matou o gato", mas do jeito que Arthur era atrevido podia acabar interpretando como uma cantada.

-Sabe que pelo que eu vi até agora está tudo bem tranquilo, mas tudo pode mudar a qualquer momento - comentou Bárbara, pressentindo o desastre - Mesmo assim que bom que você veio! Na melhor das hipóteses pode se divertir assistindo tudo, não vai ser uma total perda de tempo.

-É, você está certa, não custa tentar não é - concordou Arthur, parando para reparar nas roupas que Bárbara estava usando - Está muito bonita assim, é um visual divertido!

Um Esconderijo No TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora