⚠️ ATENÇÃO ⚠️: Esse capítulo pode conter gatilhos de homofobia e relacionamento abusivo!
----------------------------------------------------------
Essa é uma pequena história sobre amor, ambição, inveja, traição, crueldade e morte. É principalmente também, uma história sobre desejo, em todas as suas formas.
Camil, assim como a maioria dos guardiões, adotou outro nome ao assumir o controle do desejo. Antes, enquanto ainda era humano, o ruivo atendia pelo nome de Camillo Di Simone.
No ano de 1767, em um casebre moderado numa fazenda na cidade Veneza, na Itália, nasceu um pequeno bebê de pele russa e avermelhada, filho de um casal de agricultores, era o quinto filho da família Di Simone. A Itália, assim como muitos outros países da Europa naquela época, passava por inúmeras mudanças e transformações em seu governo, e por conta disso, a família de Camil passou por muitas dificuldades para se sustentar, causando muitos conflitos entre os filhos.
Desde pequeno, pelo menos uma vez por mês, Camil deixava a fazenda de sua família para visitar o centro de Veneza com seus irmãos mais velhos, onde tomou gosto pelas artes. O período renascentista já não tinha mais tanta força, mas suas influências ainda enchiam as feiras de Veneza de pintores e artistas, que mostravam suas obras para os pacatos moradores e visitantes, Camil se inspirou muito nessas visitas, e começou em casa a desenhar seus primeiros esboços. Enquanto crescia sem o apoio da família, Camil se tornou ambicioso, e vivia a se queixar da vida de pobreza que tinha na fazenda, prometendo a si mesmo que seria um grande pintor e que deixaria aquela situação de miséria quando fosse famoso.
Quando seu corpo se tornou maduro, Camil percebeu que não se encaixaria nos planos de sua família para seu futuro, pois enquanto seus irmãos estavam saindo e conhecendo moças para casar, Camil passou a fugir da fazenda para se encontrar com outros garotos, às escondidas. As más bocas espalharam também, que Camil chegava a pedir dinheiro de homens mais velhos para sair com eles. Os pais de Camil desconfiavam que o filho fosse diferente dos irmãos, mas sempre preferiram ignorar os boatos e fofocas, porém, tudo mudou quando Camil fez 18 anos.
Numa noite, enquanto se divertia com um de seus inúmeros namorados da época em uma taberna em Veneza, Camil acabou sendo descoberto por um de seus irmãos, que o pegou em flagrante na companhia de vários homens mais velhos. Só o fato de estar se envolvendo com outros homens já era péssimo aos olhos da família Di Simone, mas descobrir que Camil fazia isso por dinheiro foi a gota d'água, e eles se cansaram de ignorar os hábitos vulgares do filho.
Camil não mostrou nenhum arrependimento ao ser intimado pelos pais a prestar explicações para a família. Sua personalidade era difícil e atrevida, e frequentemente o ruivo falava o que não devia. O ruivo usava de sua bela aparência para seduzir a todos e sentia prazer de ser desejado e disputado. Quando ele se recusou a abandonar sua "vida de pecado", os Di Simone não viram outra saída para evitar os comentários, e decidiram expulsar Camil de casa.
"Estão me fazendo um grande favor! Estão me libertando para que eu atinja meu real desejo! Espero que se arrependam muito quando tiverem notícias minhas!" Essas foram as últimas palavras de Camil para sua família, antes dele apanhar seus poucos pertences e o dinheiro que tinha guardado, para partir pelo mundo.
Camil era muito talentoso como desenhista e pintor, e realmente tinha talento para se tornar um grande artista, e por isso, seu destino foi a cidade de Florença, um dos berços do renascentismo na Itália.
Depois de dias embarcando de navio a navio, trabalhando como ajudante para pagar sua passagem, Camil finalmente chegou a Florença. O ruivo sentia que sua vida enfim estava começando, não precisava mais fingir nem dissimular para sua família, agora podia fazer o que bem entendesse, e ninguém poderia lhe impedir de correr atrás de sua principal ambição, se tornar um grande artista. Motivado a deixar sua vida de dificuldades nos becos de Florença, Camil partiu à procura do único lugar que sabia que poderia lhe acolher, uma escola de artes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Esconderijo No Tempo
FantasyBárbara, nossa protagonista de 17 anos, é uma jovem inconformada e impulsiva, que a anos convive com a investigação do massacre da escola de seus pais,do qual eles são acusados injustamente. Por conta de um erro do tempo, ela sofre um acidente fata...