A infância de Bárbara foi a fase mais feliz de sua vida. Também era a época da qual ela mais se lembrava.
Quando pensava em seus tempos de criança, a primeira coisa que recordava era da grande quantidade de fotos e vídeos caseiros, que seus pais mantinham com todo o zelo. Havia pilhas e mais pilhas de memórias, e a maior alegria de Bárbara era pegar um álbum aleatório e pedir aos pais que lhe contassem as histórias por trás das fotografias.
Em um destes momentos, quando Bárbara tinha por volta de 8 anos, Inácio e Daiana lhe mostraram uma gravação em uma fita VHS, do dia em que ficaram noivos. A alegria de seus pais assistindo aquela fita era tão genuína, que Bárbara nunca conseguiu se esquecer de nenhum detalhe do vídeo. Nos anos seguintes, sempre que se sentia mal com algo, Bárbara pegava a fita do noivado de seus pais, e assistia de novo e de novo, como quem recarrega uma bateria fraca, isso lhe dava forças para continuar acreditando no mundo.
Para Bárbara, o amor de seus pais era o sentimento mais resistente que já tinha visto em toda sua vida. Independente de tudo o que passaram para conseguirem ser felizes juntos, eles nunca desanimaram, e não deixaram de se amar em nenhum momento de suas vidas. Bárbara desejava construir uma relação assim algum dia, com alguém que estaria ao seu lado até o fim de sua vida.
Considerando o mundo onde vivemos hoje, onde os relacionamentos duram tão pouco, como água escorrendo por entre os dedos, ter um pensamento como o de Bárbara beirava o irreal, podendo até soar um pouco ingênuo, mas isso não importava para ela. Não importava o quanto tivesse que esperar, ou quantas pessoas tivesse de conhecer, um dia iria enfim encontrar a pessoa certa.
Depois de assistir tantas vezes o pedido de noivado de Inácio e Daiana, Bárbara pensou que já tinha esboçado todas as emoções possíveis, mas quando chegou o momento de assistir aquela lembrança tão bela ao vivo, seu coração se agitou como na primeira vez que assistiu o “sim” de seus pais.
Arthur ainda observava tudo com um ar confuso, tentando entender a estranha mudança de atitude de Bárbara. Ao seu ver, não havia nada de especial naquele momento, apenas vários casais dançando com uma canção em um baile.
— Ansioso? — perguntou a garota, se divertindo com a careta curiosa que Arthur fazia, com a testa franzida e um bico nos lábios — Eu também estou.
— Você disse que vai narrar um acontecimento, ainda não entendi como isso é possível — confessou Arthur.
Bárbara sorriu e pegou na mão do namorado, levando-o para mais perto da pista de dança, onde teriam uma visão privilegiada.
— Você vai entender quando eu começar, fique tranquilo — disse ela. Bárbara apontou para um canto perto do palco, onde Danilo e Marcus aguardavam com uma câmera — Está vendo os rapazes ali, ao lado da pista?
— Sim, estou vendo — afirmou Arthur.
— Eles estão esperando que o Inácio sinalize, para que possam começar a filmar — contou Bárbara — Quando a música estiver quase acabando, o Inácio vai abraçar a Daiana, esse é o sinal. E quando isso acontecer, o Danilo vai ligar a câmera, enquanto o Marcus vai pedir ao DJ que reinicie a música.
Aquela explicação era detalhada demais para não ser verídica.
— Como sabe disso? — perguntou Arthur. A ideia de não acreditar nas palavras de Bárbara nem passou pela sua cabeça.
— Aguarde e você vai descobrir — instigou a garota. Ela adorava ver a rapidez do raciocínio de Arthur em ação, e estava curiosa para saber se o rapaz seria capaz de deduzir o desfecho de sua explicação — Continuando com o que eu dizia, depois que a música reiniciar, o Inácio vai se afastar um pouco da Daiana, mas ainda ficará de frente para ela. A música continua tocando, e Inácio vai cantar alguns versos para ela, e no momento em que Freddie Mercury canta “Because you don't know. What it means to me”, ele vai se ajoelhar diante dela e vai tirar do bolso da calça uma caixinha pequena e azul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Esconderijo No Tempo
FantasiBárbara, nossa protagonista de 17 anos, é uma jovem inconformada e impulsiva, que a anos convive com a investigação do massacre da escola de seus pais,do qual eles são acusados injustamente. Por conta de um erro do tempo, ela sofre um acidente fata...