Capítulo 31: Uma Heroína Pode dar uma Pausa?

65 9 188
                                    

O fim do feriado em comemoração ao aniversário de Santa Ana do Sul estava chegando ao fim, e assim chegou também o encerramento do ano letivo no internato. Mila e Marcus, ainda tiveram de fazer prova de recuperação de matemática e química para serem aprovados, mas felizmente todos conseguiram concluir o ensino médio após o período de fechamento de notas, e agora, todos podiam desfrutar de seus últimos dias no internato, afinal, independente do que acontecesse, todos teriam de deixar a escola após a formatura em janeiro. 

O principal assunto nos corredores do internato naquela semana, era o baile de fim de ano. O internato de Santa Ana do Sul mantinha a tradição de realizar essa grande festa a décadas, desde os primeiros anos da escola, sendo um momento muito esperado pelos estudantes, onde podiam se divertir e comemorar o ano novo em uma festa a fantasia, que atraia a atenção até dos alunos mais quietos, este era um evento na qual todos se animavam em participar. 

Antigamente, em tempos não tão liberais, os alunos trajavam roupas de gala e máscaras elegantes para irem ao baile, mas agora se sentiam mais à vontade para inovar, trazendo fantasias divertidas e fora do comum. A graça da comemoração estava justamente na fantasia, durante o ano letivo todos os alunos se reprimiam em seus uniformes cinzentos, que servia para torná-los “iguais a todos”, mas no baile, cada um podia se expressar como queria, tinham liberdade para serem quem realmente eram, ou até mesmo para tentar outra personalidade, a arte de se fantasiar lhes permitia escolher quem desejavam parecer, e nada podia ser mais empolgante do que a ideia de estar livre para ser outra pessoa. 

Assim como todos na escola, Bárbara e seus amigos também estavam eufóricos para que o dia 31 de dezembro chegasse logo, e no último dia do feriado, todos partiram para o centro de Santa Ana do Sul atrás das fantasias que usariam, cada um com uma ideia diferente, mas com o mesmo tema, música. 

— Eu tenho um monte de coisas para comprar, então temos que ser muito rápidos! — resmungou Mila, checando novamente tudo o que precisava para sua fantasia. Ainda estavam todos no ônibus da escola, a caminho da área central, onde ficavam concentradas as poucas lojas de roupas que existiam na cidade, metade do grupo de Bárbara já sabia o que precisavam para suas produções, e a outra metade ainda tinha primeiro de se decidir do que iria usar antes de comprar alguma coisa. 

Inácio por exemplo, nem se deu ao trabalho de fazer uma lista, já tinha tudo o que precisava comprar gravado na cabeça. 

— Eu não sei vocês, mais eu só tenho que encontrar uma regata branca, uma calça também branca ou talvez um  jeans de lavagem clara comum, um cinto, um par de sapatos brancos e uma jaqueta amarela, e talvez uma coroa e um manto de rei também — disse ele, a fantasia de Inácio seria de Freddie Mercury, sua inspiração era a roupa usada pelo vocalista do Queen no show live aid em Londres no estádio Wembley, Inácio era um grande fã do Queen — Só preciso ir ao brechó e vou achar tudo por lá. 

— Eu também preciso de pouca coisa — comentou Patrícia, segurando um recorte de revista do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain no clipe de smell like a teen spirit, pensando em uma forma de inspirar sua fantasia nele — Eu só tenho que comprar tinta de cabelo temporária, vou pintar meu cabelo de loiro para não precisar usar peruca, e de resto uma blusa listrada já completa minha produção. 

Mila teria de garimpar bastante para encontrar todas as peças que precisaria para sua fantasia, inspirada na cantora Madonna nos anos 80, com peças diferentes em uma única produção, calças de cintura alta, diversos acessórios, além de uma maquiagem de cores vivas e um belo delineado para completar. 

— Nos brechós deve ter tudo o que preciso, e também vou pintar o cabelo, enjoei do vermelho, vou tentar algo mais loiro dessa vez — comentou ela, olhando todos os recortes de revista que tinha trago para escolher qual tom de cabelo preferia — Danilo, acha que o loiro vai ficar bem em mim? Ainda estou indecisa. 

Um Esconderijo No TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora