Na noite anterior a viagem, Bárbara nem conseguiu dormir, sempre que tentava adormecer, lembrava-se que estava mais próxima de voltar no passado e continuava girando na cama, não tinha como controlar a ansiedade.
Assim que amanheceu, esperou no cômodo onde morou nos últimos dias a chegada de Nate ou de algum de seus amigos virem lhe preparar, andava de um lado para o outro tentando se distrair, parecia uma criança antes do passeio da escola. Dony veio trazer seu café da manhã e em seguida Gina chegou para mudar o visual de Bárbara.
Durante toda a sua vida, a garota manteve o mesmo penteado, as longas madeixas onduladas e soltas eram sua marca registrada, gostava da cor castanha e das mechas douradas salpicadas em alguns pontos,porém segundo Nate, seu corte de cabelo era "moderninho demais para os anos 90",então concordou em cortar e mudar o visual. Gina resolveu manter as ondas mas cortou o comprimento, deixando o cabelo de Bárbara na altura dos ombros, com uma franja repicada emolduram o rosto da jovem.
-Eu achei que ficou muito bom- elogiou Gina, após acabar o corte - Quer ver como ficou?
A guardiã entregou um espelho para a garota e esperou uma opinião positiva da mesma.
-Nossa! Está diferente! - espantou-se Bárbara, acostumando-se com sua nova aparência, passando as mãos pelas ondulações castanhas que agora paravam um pouco abaixo de seus ombros, o novo corte lhe deu um ar mais jovem, como se tivesse menos idade do que já tinha- Não está ruim, eu confesso que gostei bastante até.
-Que bom, eu também achei que ficou muito bom - comentou Gina, guardando suas tesouras e pentes em um estojo - De qualquer forma, quando tiver seu corpo de volta, ainda terá seu cabelo comprido, então esse corpo é temporário.
Após o corte, Gina entregou à Bárbara o uniforme escolar que ela teria que usar e a deixou sozinha para se trocar. Assim que se viu usando o uniforme, Bárbara logo se recordou das fotos mostradas por seus pais daquela época, reconheceu a camisa branca com o brasão da escola, o casaco cor de vinho com detalhes prateados nas cores do time do internato, a saia na altura dos joelhos xadrez, meias pretas e compridas e os sapatos formais finalizando o conjunto, sentiu-se muito estranha, era basicamente um disfarce.
Nate chegou depois que ela terminou de se trocar, trazendo consigo uma grande mala de rodinhas e uma mochila feminina vermelha, assim que viu Bárbara no uniforme, o guardião não pode deixar passar a oportunidade de zoar a garota.
- Você tá ótima com esse uniforme Bárbara, parece até a sétima integrante do RBD, só falta cantar em espanhol! - brincou ele, rindo do próprio comentário.
-Engraçadinho! - resmungou Bárbara, cruzando os braços - Porque será que esse internato tem que exigir esse uniforme ridículo, estou parecendo uma patricinha com isso!
-Não vai ser por muito tempo, em poucos meses tudo vai estar resolvido- lembrou Nate - Está na hora de irmos, está pronta?
-Sim, que malas são essas? - perguntou a garota, apontando para a bagagem que Nate trazia.
-São umas coisas que preparamos para você levar, roupas e outras utilidades que você pode precisar, você pode olhar isso depois com mais calma - explicou o guardião, passando a mala e a mochila para Bárbara - Segure a mala com uma mão, coloque a mochila nas costas e me dê sua outra mão.
Bárbara fez o que Nate pediu e esperou que ele prosseguisse.
-Ótimo, estamos prontos, ao contrário de quando teletransportei você para a minha casa, essa viagem pode demorar um pouco e talvez te deixe com um pouco de mal estar, mas quando chegarmos vai passar - informou Nate, segurando a mão de Bárbara com firmeza- Mantenha-se de olhos fechados e segure minha mão o tempo todo, antes que eu me esqueça, Dony Gina e Eli te desejaram boa sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Esconderijo No Tempo
FantasiBárbara, nossa protagonista de 17 anos, é uma jovem inconformada e impulsiva, que a anos convive com a investigação do massacre da escola de seus pais,do qual eles são acusados injustamente. Por conta de um erro do tempo, ela sofre um acidente fata...