Durante mais alguns dias, Bárbara permaneceu no cômodo onde acordou após o acidente. Quanto mais o tempo passava, mas a garota ficava entediada, agora que se sentia melhor, passava os dias andando em círculos pelo lugar pequeno e falando sozinha enquanto ninguém vinha lhe visitar para trazer comida ou lhe fazer companhia por algumas horas. Sua rotina resumia-se a acordar tarde todos os dias, comer, conversar com Gina e Dony durante a tarde e receber as instruções de Nate à noite, o único guardião que ainda não tinha conhecido era Eli, mas segundo Nate tinha lhe contado um dia, Eli é o mais ocupado dos quatro.
Bárbara sabia que não tinham lhe contado tudo que havia para para saber, só lhe contaram o suficiente para mantê-la quieta, quanto mais informações recebia, mais curiosa ficava sobre o Meio e os guardiões, tentava descobrir o que podia e não fazia muitas perguntas, temia que parecem de de lhe contar o que queria, se quisesse investigar teria que ser paciente, aproveitava as visitas de Gina e Dony para tentar descobrir mais sobre Nate, os dois sempre acabavam deixando escapar uma informação ou outra.
- Espero que goste de sanduíches de queijo - disse Gina, entregando uma cesta de lanche para a garota, seguida por Dony que trazia uma garrafa com suco - Viemos te trazer um lanche antes do Nate vir te passar mais instruções.
Bárbara gostava do casal de guardiões, achava os dois muito engraçados e se sentia uma jovem normal conversando com eles, lhe faziam lembrar de seus antigos amigos.
-Espero não estar atrapalhando o trabalho de vocês - disse a garota, servindo-se dos sanduíches - Não quero ser um peso pra vocês, já estou me sentindo bem melhor.
Dony serviu um copo de suco para Bárbara e se sentou com a namorada aos pés da cama do quarto.
-Não é incômodo algum - disse ele - A Gina fica morrendo de preocupação quando não podemos vir aqui te visitar.
Gina tinha um sorriso radiante e maternal, era impossível não ficar feliz na presença dela.
-Eu me preocupo que ela não se acostume com o corpo provisório - justificou a guardiã - Tem certeza que está se sentindo bem Bárbara? Não minta pra mim, se estiver com alguma dor pode me falar.
-Certeza absoluta, me sinto ótima, nem parece que estou morta - disse Bárbara, com um sorriso torto, era impossível não lembrar que estava semi-morta, se não fosse pelo corpo provisório seria uma fantasma.
-Quanto a isso não se preocupe, nós estamos restaurando o seu corpo antigo, logo tudo vai voltar ao normal - tranquilizou Dony - Nesse exato momento, Nate e Eli estão adiantando os preparativos para te esconder no passado.
Gina deu um risinho malicioso.
-Aqueles dois sempre resolvem tudo juntinhos - brincou ela, arrancando risos de Bárbara.
-Gina! Se o Eli te pega fazendo fofoca dele, ele te manda pro inferno - alertou Dony, se conseguir segurar o próprio riso também.
-O Eli e o Nate são bem próximos pelo que eu percebi - disse Bárbara, curiosa sobre os dois - Dá pra ver que o Nate tem muita consideração por ele, consigo perceber isso só pela forma que ele fala do Eli.
Dony resolveu abrir um pouco o jogo e contar à garota algumas coisas.
-Eles se gostam sim, mas são teimosos demais para confessar, é mais fácil morrerem sem admitir - comentou o guardião - Eu conheço os dois a séculos, literalmente falando, e nunca vi nenhum deles dar o braço a torcer, são dois cabeça dura.
-Mas por que eles não podem assumir? Só porque são dois homens? Se for isso é ridículo! - exclamou Bárbara, odiava preconceito.
-Antes fosse esse o único impedimento, se fosse só por isso eles não dariam a mínima, além disso não tem esse tipo de preconceito burro aqui no Meio, isso é típico de algumas minorias humanas- rebateu Gina
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Esconderijo No Tempo
ФэнтезиBárbara, nossa protagonista de 17 anos, é uma jovem inconformada e impulsiva, que a anos convive com a investigação do massacre da escola de seus pais,do qual eles são acusados injustamente. Por conta de um erro do tempo, ela sofre um acidente fata...