Só haviam se passado três dias que Nate deixou Bárbara no internato de Santa Ana do Sul em 1995, mas para ele cada minuto que passava era uma eternidade, era até engraçado que ele, o tempo, estivesse ansioso com o passar dos minutos.
Como tinha combinado com Bárbara que ia visitá-la semanalmente, só poderia ir vê-la dali a quatro ou três dias, mas não conseguia ficar relaxado, estava sempre pensando que ia ser descoberto e enxotado a força para o vazio, tinha que deixar essas paranoias de lado. Decidiu se focar em seu trabalho para não ficar pensando bobagens, acordou cedo e foi direto preparar as listas de eventos do dia, organizou toda a sua papelada e aguardou os outros guardiões virem pegar suas anotações, antes mesmo do meio dia já estava sem nada para fazer novamente, e não teve outra opção que não fosse sentar em sua sala e olhar para o teto.
Dony foi visitá-lo durante a tarde depois de terminar suas atividades, foi bom para Nate ter um pouco de companhia, Eli estava ocupado demais como sempre e Gina cuidava de restaurar o corpo de Bárbara, pelo menos podia contar com Dony para conversar um pouco.
-Você está horrível Nate - foi a primeira coisa que Dony lhe disse ao entrar e ir se sentar com Nate na sala - Parece que não dorme a um século, uma múmia tem menos olheiras que você.
É sempre bom contar com os amigos para te animar em momentos difíceis.
-Você é péssimo em animar as pessoas Dony! - reclamou Nate - Múmias não tem tem bilhões de linhas do tempo para cuidar, já eu tenho!
Dony conhecia bem Nate e sabia que quando ele se sentia ameaçado ele ficava dramático e paranóico.
-Relaxa Nate, se os outros guardiões te verem assim todo nervoso vão desconfiar com certeza, você tem que se controlar! - aconselhou ele.
Nate respirou fundo e tentou reorganizar as ideias, Dony estava certo, se continuasse daquele jeito só ia piorar as coisas.
-É que eu fico preocupado de acontecer alguma coisa com a Bárbara no passado, longe do meu controle, mas não posso ficar lá com ela - confessou Nate, um pouco mais tranquilo - Vai ser difícil mas tenho que confiar na Bárbara.
-A Bárbara é esperta, vai se virar bem, além disso, se acontecer alguma coisa, ela vai te chamar, não se preocupe tanto - disse Dony - Sabe do que você precisa? Se distrair um pouco disso tudo, devíamos marcar de sair um dia desses.
Nate adorava sair com os amigos para se divertir nos períodos de folga dos guardiões, todos tinham permissão para aproveitar o tempo livre para descansar ou até festejar, contanto que seus trabalhos estivessem em ordem é claro.
-Eu adoraria, faz tanto tempo que não saio pra me divertir que nem me lembro como é mais - concordou ele, animado com a ideia de Dony - Então, para onde vamos sair?
Dony deu de ombros pensativo.
-Não estou sabendo de nenhuma festa ou nada do tipo, a não ser por... - começou ele, sem muita convicção.
-A não ser pelo que? - questionou Nate
-Sabe o Camil? Eu ouvi dizer que ele vai fazer uma social na casa dele daqui a um tempo, se bem que acho que vai ter muita gente pra ser só uma social, pelo que estão falando por aí vai ser coisa grande - revelou Dony, acabando com a animação de Nate.
Camil é o guardião do desejo, um dos muitos desafetos de Nate no Meio, ele se tornou guardião no mesmo dia que Nate, mas não foi escolhido para receber os poderes do tempo, ficou responsável por manter o equilíbrio do desejo humano.
-Eu prefiro ir em um funeral do que ir na festa dele! - rebateu Nate, cruzando os braços - Ele vive me provocando e me tirando do sério, não sei que motivos eu teria para ir na casa dele comemorar seja lá o que for que ele está comemorando, só se for pra brigamos com fundo musical e plateia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Esconderijo No Tempo
FantasíaBárbara, nossa protagonista de 17 anos, é uma jovem inconformada e impulsiva, que a anos convive com a investigação do massacre da escola de seus pais,do qual eles são acusados injustamente. Por conta de um erro do tempo, ela sofre um acidente fata...