Saí do salão e fui direto pra casa, passei o dia todo com a parada do meu pai na mente, decidir que logo que saísse do trabalho ia ligar pra ele, marcar um dia pra gente se encontra, conversar, saber mais sobre a vida dele, tentar conhecer nem que seja um pouco dele.
Tomei banho e sentei no sofá com o telefone na mão, olhei o papel que minha mãe me entregou e digitei os números, eu tava até suando, tremendo abessa, coração quase que saindo pela boca. Vinícius parece que tava sentindo também, veio me abraçando e me beijando, meu filho é um amor cara.
Tava chamando, eu toda agoniada, parecia que o tempo não passava nunca, e esse cara que não atende, euem. Tentei mais uma vez, no quarto toque ele atendeu, aí que fiquei tremendo mais ainda, nervosa abessa.
Ligação on:
L - É... boa noite.
- Manda o papo logo, tenho todo tempo do mundo não. - falou na maior ignorância.
L - É a Laís aqui... Você pediu pra te ligar...
- Laís? - falou num tom de voz parecendo que tava tentando lembrar que era. Depois de uns segundos ele falou. - Ah, pô, lembrei, filha da Gilda..
L - E sua também?! - falei o óbvio. - Cê falou que não tá com tempo agora, a gente podia marcar um dia pra conversar...
- Sim pô, tu pode vim aqui na favela? tá ligada que não posso sair daqui, se quiser mando até alguém ir te buscar..
L - Posso, só marcar o dia. Não precisa mandar ninguém não, eu me viro pra ir... Pode ser semana que vem? Na quarta ou na quinta?
- Quinta feira pô, tu brota aqui na favela e te passo o endereço já é?
L - Ta certo então, quinta feira pela tarde tô aí.
Ligação off.
Finalizei a ligação, uma sensação estranha, vontade até de chorar, mas me segurei né. Olhei pro meu filho e sorrir, se eu já uma mulher velha tava quase chorando porque ia conhecer o pai, imagina ele quando ver o dele, oro por esse momento, ainda mais que ele é louco pelo pai.
Dei um lanche pro Vinícius e fui ajeitar algumas coisas aqui em casa, depois fui assistir um filme, peguei no sono, acordei com o Vinícius dormindo do meu lado também, desliguei a tv e voltei a dormir.
Semana passou na tranquilidade de sempre, eu tentando me acostumar de novo com a rotina, é foda em. Acostumada acordar tarde todo dia, agora tenho que acordar cedo e já no pique, uó, tem dia que levanto só pela misericórdia de Deus, porque a preguiça é braba.
•••••••••••
SábadoDeixei o Vinícius com o Denilson e guiei pro salão da Yanne, da uma cuidada do muco né amores, tempo que não cuido dele direitinho, só lavo com shampoo e condicionador e depois finalizo, nem uma hidratação eu faço. Aí hoje tive um tempo corri pra cá pra cuidar, sorte que a Yanne conseguiu esse horário pra mim.
Laís: Boa tarde... - cumprimentei as mona que estava no salão, umas responderam e outras viraram a cara, euem, devo nada a elas.
Yanne: Iai mana, tempão que tu não brota aqui em, senta aqui e vamo cuidar desse muco. - sentei na cadeira e a Yanne começou a lavar.
Laís: Maior correria Yanne, tava dando não, hoje que deu pra mim vim aqui.
Yanne: Te entendo mana. E se a gente retocar essas luzes em? Topa?
Laís: Tá nas tuas mãos irmã, faz o que tu achar melhor.
Fui sair do salão já era de noite, amei o resultado, confio de olhos fechados no trabalho da Yanne, ela não erra nunca, melhor salão da cdd é o dela, recomendo pra qualquer uma. Paguei tudo certinho e fui pra casa, liguei pro Dé pra ele trazer o Vini, marquei com as meninas pra irmos no shopping da um rolezinho, tempo que não vou.
Pra agilizar logo fui tomar banho, saí do banho fui procurar uma roupa, decidir por uma calça jeans e um cropped modelo ombro a ombro, muito lindinho ele. Vesti a roupa, Vinícius entra no quarto falando que o dindo dele tava na sala.
Laís: Tô indo falar com ele já já. Guia pro banheiro vai. - ele foi correndo, já falei pra ele não correr, uó.Demorou pouco ele me chama dizendo que não conseguia tirar a roupa, esqueço real que ele tá com o braço enfaixado, risos. Ajudei ele a tirar a roupa e dei banho, enrolei ele na toalha e peguei no colo, passei pela sala e cumprimentei o Dé, entrei no quarto do Vini e fui escolher uma roupa pra ele.
Ele quis a camisa do Flamengo, deixei vesti, peguei uma bermuda jeans e vesti também, penteei o cabelo dele e espirrei perfume, peguei o tênis dele e ajudei a colocar, saí do quarto e fui terminar de me arrumar, fiz uma make rápida e tava pronta, peguei minha bolsa, meu celular e fui pra sala.
Laís: Iai, Vini não abusou não né?
Dé: Menor é tranquilão filha, abusa nada. E tu vai pra onde toda arrumadona assim?
Laís: Pro shopping com as meninas, quer alguma coisa de lá?
Dé: Quero não pô. - Assenti.
Eloísa mandou mensagem avisando que já tava passando aqui em casa, que já tinha pegado a Vivi e a Sayuri. Conferi se tava tudo dentro da minha bolsa, e estava. Denilson falou que ia dormir aqui hoje, assenti. Eloísa chegou com o som do carro no talo, se não for pra ela sair assim ela nem saí, entrei no carro, cumprimentei as meninas, ajeitei o Vini no meu colo e a Eloísa deu partida no carro.
______________________
Votem e comentem!!