13

4.9K 434 30
                                    



Por Cloe

Sabe quando você está dormindo super zen e acorda assustada? E pensa... ué? Eu dormi? Foi o que aconteceu agora.

Pego meu celular e vejo as horas, são oito e meia da noite. Será que Bryce já chegou? Será que Vinnie acordou? Meu deus será que ele viu o que eu fiz com ele?

Me levanto, vou no banheiro escovar meus dentes, saio do quarto encontrando Vinnie ainda dormindo no sofá ( será que morreu?), vou para a cozinha e começo a preparar a janta, quando estou quase terminando percebo Vinnie atrás de mim pelo reflexo do microondas, grito pelo susto.

- Meu deus Cloe porque do grito?

- Você me assustou babaca. - digo colocando a mão no peito.

- desculpa. - ele diz e abre a geladeira.

Ué, ele não deveria estar me matando agora?

Aí meu senhor será que ele não percebeu ainda?

- Aaaah... Vinnie? - ele me olha e solta um hunn? - Você acordou agora?

- Uhum, porque? - ele fecha a geladeira e eu vejo que pegou uma jarra de suco.

Ele vem em direção ao armário para pegar um copo, mas me coloco na sua frente. Para chegar até o armário ele teria que passar pelo microondas e do armário que tem as portas de vidro. E eu não quero morrer agora, quero zoa-lo mais um pouco.

- Tu tá bem? - ele pergunta confuso.

- Simmmm. - digo segurando o riso, merda, de perto é mais engraçado ainda - É que... os copos do armário estão sujo, preciso lavá-los urgente. Pega o que está na bancada, está limpinho.

Ele me olha com desconfiança e diz indo em direção ao copo.

- Maluca. - solto um suspiro pesado.

Cacete, é hoje que eu moro.

Eu sei que uma hora ele vai ver, mas não precisa ser agora, quanto mais eu enrolar ele melhor. Pra mim, é claro.

Uns minutos depois Bryce chega, ele entra na cozinha dizendo como o dia foi cansativo, Vinnie que estava de costas para ele se vira e diz:

- Enquanto você resolvia coisas do casamento eu dormia o dia todo. Olha que maravilha.

Bryce não diz nada, ele fica o encarando com uma cara confusa até que cai na gargalhada.

Vinnie me olha confuso e diz:

- Eu disse algo engraçado? - eu olho para sua testa que diz "eu sou um arco-íris purpurinado" e começo a rir também.

- Da para alguém me explicar o porquê dessa risada toda? - ele me olha e eu nego.

Me fudi.

Ele olha para Bryce que está levantando do chão e enxugando as lágrimas de risos. Ele o olha e diz:

- Cara - eu olho na direção dele e balanço a cabeça sem Vinnie perceber e movimento os lábios cala a boca Bryce que ignora - Se olha no espelho.

Vinnie corre para o espelho que tem no corredor, os seguimos logicamente, quando ele vê sua cara no espelho ele arregala os olhos, depois vira em minha direção e grita:

- CLOOOEEEEEE.

Como ele está no caminho para os quartos e não tem como passar por ele o que me resta é correr para fora da casa.

- EU VOU TE MATAR.

Vinnie quase me pega três vezes, eu quase caio cinco e quase me machuco gravemente duas vezes.

Corro até os fundos da casa e me escondo em alguns arbustos que tem por ali, Vinnie demora um pouco a aparecer, mas quando aparece está com um pano limpando o rosto.

Ele vai na direção oposta de onde eu estou, espero uns minutos e volto correndo para dentro de casa. Quando estou quase entrando escuto ele gritar meu nome.

- CLOOOEEEEE.

Continuo correndo em direção as escadas, ele corre atrás de mim enquanto me xinga de várias coisas. Quando chego na frente do quarto ele quase consegue me agarrar pela cintura.

Consigo entrar no quarto e tranco a porta atrás de mim me sentando no chão. No mesmo tempo Vinnie está batendo na porta dizendo que vai me matar.

Sinto muito querido, mas você vai me ver só amanhã. Não saio mais.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora