Por Cloe
- Cloe... preciso te contar algo antes de ir. - diz Bryce um pouco estranho.
- Aconteceu alguma coisa? - pergunto preocupada.
- Lembra que pedi para você e Vinnie levar o resto das minhas coisas lá pra minha casa nova? - assinto.
Dois dias antes do casamento Bryce levou boa parte das suas coisas para o apê dele, faltou algumas caixas e ele pediu para levarmos para ele.
- Então, quando eu tava arrumando minhas coisas encontrei algo que nem sabia que tava comigo. - ele diz sério.
- Da pra falar logo o que é? - falo ficando nervosa.
- É algo da mamãe. - ele diz e eu fico em choque.
- O que? - digo baixinho.
- Eu não sabia que tava com aquilo, juro. Cloe isso que eu encontrei vale mais do que qualquer foto que temos guardada. - diz se explicando.
- Bryce você está me enlouquecendo merda, diz logo o que é. - digo um pouco alto.
- É o diário da nossa mãe Cloe, na verdade tá mais pra um caderno de recordação já que as datas nele são bem distante uma das outras. Eu li um dia antes do casamento, não te falei nada porque não sabia se deveria te entregar algo assim.
Como é que é?
- Não deveria me entregar? Tá dizendo que eu não mereço ver algo da nossa mãe? - pergunto ofendida.
- Não é isso que eu quis dizer Cloe, só não queria ver você desmoronar outra vez. Sei que deveria ter te mostrado assim que encontrei, mas queria que você se divertisse no casamento.
- Eu acho...que entendo. Mas porque resolveu me mostrar isso agora? - pergunto.
- Por que você merece lê-lo, as poucas páginas que eu li era como se nossa mãe estivesse lá, do meu lado, narrando a história. E eu fiquei tão feliz por ter um pedacinho dela comigo, nem que fosse por poucos minutos. E eu quero que você sinta o mesmo Cloe, você vai se sentir tão bem, pelo menos eu espero que sim. - ele diz emocionado.
- Não sei se eu consigo Bryce, eu vou sentir mais saudades do que já sinto lendo esse diário. - digo também emocionada.
- Pelo menos tenta Cloe, o caderno está dentro de umas caixas no meu antigo quarto, pegue e leia quando estiver pronta ok? - assinto - Agora preciso ir, vou morrer de saudade essas três semanas, cuidado com o Vinnie tá não briguem, se caso os esquentadinhos brigarem não pense duas vezes em ir pro meu apê. - ele me abraça.
- Vou sentir saudades, se divirta. - ele assente e me solta - Não se esqueça que eu quero sobrinhos. - ele ri.
- Não esquecerei. - ele faz uma cara safada e pisca pra mim.
Depois ele se despede do resto do povo e eu me despeço da Addi, eles entram no carro e vão rumo ao aeroporto.
Depois que eles vão eu vou para perto das meninas e ficamos lá conversando por alguns minutos. Procuro Vinnie com os olhos e não o encontro, procuro a vaca da Loren e também não a vejo por aqui.
Penso em ir atrás deles mas já basta de decepções com o Vinnie hoje.
Por Vinnie
Depois que Bryce e Addison se despedem, Loren me puxa para conversar. Penso em não ir, mas conheço Loren e sei que ela não vai desistir.
Olho para Cloe e vejo que ela está de costas para a direção que eu estou, então só sigo Loren até a varanda que fica na frente da casa.
- o que você tanto quer conversar comigo Loren? - pergunto.
- Eu queria que você soubesse que... estou arrependida por ter terminado com você. - ela diz triste.
Meu coração se aquece com essas palavras, mesmo eu tendo minhas dúvidas se é verdade ou não.
- Arrependida? - pergunto e ela assente - E de que adianta você falar isso agora?
- Vinnie eu... - a interrompo.
- Eu estou com a Cloe, Loren. - digo.
- Mas você não a ama. Não a ama como ama a mim. - ela diz exasperada.
- Realmete. - ela sorri com a minha resposta, mas antes que diga algo eu digo - Eu amo a Cloe bem mais do que já amei você. - digo isso e ela me olha ofendida.
- Eu não acredito, sei que você me ama. Eu te amo também. - ela diz.
Quando ela me diz isso me lembro da conversa que tivemos no bar, que foi até um dos motivos da minha briga com a Cloe.
- Engraçado porque aquele dia no bar você disse que não me amava, que nunca me amou e nunca iria amar. - digo irônico - Me poupe Loren.
- Vinnie... é sério. Eu só disse aquilo porque fiquei com raiva por você está feliz com a vadia da Cloe. - antes que ela termine eu interrompo.
- Nunca mais chame a Cloe assim, ela não é nada disso. - digo irritado.
- Ok, desculpa. - ela diz triste.
- Eu fiquei irritada porque vi seus snaps e dos meninos, você parecia tão feliz do lado dela. Até seus fãs gostam mais dela do que de mim. Eu fiquei irritada.- ela diz.
- Claro, porque é só nisso que você pensa né, fama e mais fama. Cloe nunca precisou forçar nada, nunca quis ser famosa assim, não por ser a namoradinha de um famoso da internet. Ela quer a sua fama pelo seu talento, agora você? Acho que só me quis por fama mesmo. - digo chateado e vejo seus olhos cheios de lágrimas.
Realmente, esse hipótese está bem clara pra mim agora, ela nunca foi de demonstrar sentimento por mim. Era sempre querendo gravar algo e tirando fotos e dizendo que meus fãs precisavam gostar dela. Mas eu idiota pensava que ela queria isso por gostar dos meus fãs e para me deixar feliz.
Mas a dúvida maior, será que ela nunca me amou? Será que em nenhum momento em que passamos juntos ela sentiu algo por mim?
- Não Vinnie, eu o amei. Eu ainda amo, mais do que queria - ela começa a chorar - Eu queria não gostar mais de você, queria que você fosse feliz com a vad... Cloe, mas sou egoísta, infelizmente sou egoísta e quero você só para mim, quero que seja feliz comigo e mais ninguém. - ela se aproxima de mim e diz baixinho - Me perdoa meu amor e volta pra mim, por favor.
Fecho os olhos um pouco confuso, o que eu faço? Será mesmo verdade? Mas se eu voltar com ela o que vai acontecer entre mim e a Cloe? Eu sei que tudo isso começou com um propósito mas... não sei o que fazer. Eu ainda a amo, mas confesso que estou balançado com a Cloe. Mas eu não a amo, eu amo a garota que está chorando na minha frente pedindo perdão.
- Eu preciso de um tempo para pensar Loren. - digo isso e ela sorri.
- Eu espero o tempo que for preciso meu amor. - ele se aproxima mais de mim - e isso que vou fazer agora é para te dar um incentivo na sua resposta final. - antes que eu pergunte o que ela vai fazer ela me beija.
E o idiota aqui não consegue não retribuir. Nosso beijo é de saudade, e nossa, eu senti muita saudade do seu beijo.
Nos separamos quando escutamos alguém xingar próximo a nós.
- Mas que porra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
Teen FictionVinnie terá que dividir a casa com a irmã mais nova de seu melhor amigo. Dias depois da chegada de Cloe na casa dele, o mesmo descobre que sua ex, Loren Rae, por quem ele ainda é apaixonado está de volta a cidade. Para não demostrar a Loren que ain...