Capítulo 65- a corrida do santuário de Todoroki

218 17 0
                                    


CAPÍTULO 65 - A CORRIDA DO SANTUÁRIO DE TODOROKI: CORRAM SE NÃO HOUVESSEM O AMÃNHA

●PAIS DO CHÁ ●

Jirocho- Bem vindos! E muito obrigado por virem- disse sentado na frente do time 7, Naruto da alguns passos pra frente e se pronuncia

Naruto- eu apresento minhas saudações e ofereço meu serviço. - disse com a mão pro mais velho. - eu vim da aldeia da folha, que por acaso também é o luga do meu nascimento, eu fui criado com larmen e trabalho duro.. Eu recebi o sobre nome de Uzumaki, mas sou reconhecido por todos...- foi interrompido

Sasuke- com um grande cabeça oca- disse com os braço cruzado

Naruto- como um grande cabeça oca... AAAAAAH QUE BRINCADEIRA- disse batendo o pé enfurecido, e Jirocho da uma risada.

Jirocho- pelo oquê eu to vendo, você não mudou nada - disse com um sorriso gentil

Naruto- bom, você também não mudou nada, grandalhão- disse com as duas mãos na nuca.

Sakura- agora que terminarmos as saudações é melhor irmos direto o assunto...- disse com braços cruzado

Sasuke- O quinto Hokage disse que você nos explicaria oque que agente faça.- disse encarando o mais velho

Jirocho- Humrum...muito bem então... você conhecem a cerimônia de dedicação realizada no santuário de Todoroki a cada quatro anos não é? - perguntou pro ninjas da folha em pé na frente do mais velho.

Naruto - Ahn... bom, na verdade não.

Jirocho- vamos senten-se. - disse e os três se sentaram.

Sakura-certo...

Jirocho- isso tudo começou a muito tempo...

Jirocho- A lenda conta que na antiguidade haviu uma terrível tempestade... em desespero as pessoas ofertaram as joias de Riuku ao grande santuário de Todoroki, funcionou... A tempestade passou, Agora a cerimônia se repete a quatro anos. No princípio era so uma rededicação das joias e então se tornou um festival e uma corrida, com o vencedor da corrida sendo aclamado como um grande heroi... mais, em anos recentes que uma corrida amigável, se transformou numa coisa desagradável... por gerações nas cidades portuária de Degarachi, foi dividida em duas familias os Wasabi e os wagarashi... duas organizações de rivais de jogos, ambas as famílias queriam o controle da cidade, oque certamente conduziu a disputas, essas disputas se tornaram cada vez mais violentas, as vezes resultando-se em batalhas... A população da cidade eram pecas no fogo cruzados, muitos eram feridos ou pior... finalmente no esforço de acabar o círculo de violência, nosso lider de distrital pediu pra que ambos os lados se reuniciem e chegassem a um acordo... dali pra frente o controle da cidade não seriam decididos em brigas de ruas mas, por uma competição.

Sakura- Que tipo de competição é? Exatamente

Jirocho- A corrida a quatro anos na grande cerimônia de dedicação no santuário de Todoroki. A quatro anos atras os Wagarashi ganharam contratando um ninja e nós descobrirmos que fizeram a mesma coisa este ano, foi por isso que enviarmos os mensageiros pra vocês pra pedir ajuda, eram o nosso jeito leva a campo de disputa mas, antes deles alcançarem sua aldeia, foram atacados... emboscada...eu imploro!- disse fazendo reverência pros ninjas da aldeia.

Naru/saku/sasu- ãhn!- disseram surpresos

Jirocho- empreste suas forças pra nossa familia, se nós perdermos de novo os wagarashi controlaram essa cidade mais quatro anos - disse ainda fazendo reverência, Naruto bate a mão no peito de leve, e da um largo sorriso

Road To Sakura- Uma Nova Sakura Haruno (Naruto Clássico)Onde histórias criam vida. Descubra agora