Boa tarde!
❤
Boa leitura!Sem revisão!
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me protegem.
( Salmos 23.4 )Pov – Lísia
Deixei Gadis para trás há dez minutos. Tio Bento pilota a lancha em uma velocidade branda. Ele está concentrado e quieto.
Aprecio as águas cristalinas e tranquilas do mar de Attos. Dentro de mim as águas estão agitadas e escuras. Aproveitei e fui a vários médicos escondido da minha família, fiz um enorme esforço para Lua ir comigo e guardar segredo, contudo ela não sabe do diagnóstico final e ruim que recebi. As notícias não são boas, estou... E preciso contar a eles.— Tio, está tudo bem?— preocupei-me, deixando as minhas dores de lado.
— Sim, princesa!— limitou ele a dizer.— Só algumas preocupações, mas acredito que tudo se resolverá!— concluiu ele, vagamente. Seu olhar está no horizonte.
Meu celular vibra, recebo uma mensagem de Kevin. Para encontrá-lo no cais.
— Tio me deixa no cais, vou passear com Kevin!
— Tem certeza?— estranhei sua pergunta, rapidamente retiro os cabelos colado no meu rosto por causa do vento. E fito o tio.
— Tenho!— afirmei, conferindo os ombros tensionados dele.
O tio continua a pilotar, só que dessa vez foi acrescentado na sua expressão facial um certo descontetamento. A medida que o porto vai surgindo, apressadamente pergunto ao tio:
— Tio Bento, não gosta do Kevin?
— Não é questão de gostar, só o acho imaturo demais!— opinou ele.— Ele não é cortês, não é gentil. A última vez, o vi rindo de um senhor que tentava atravessar a rua. Poxa, Lisi, o que custava ajudar seu Olavo!— Tio Bento está bem revoltado, sua mão aperta forte a direção.— É um rapaz assim que você quer conviver para o resto da sua vida?
Definitivamente não.
Beijo a cabeça do tio e desço da lancha. Enquanto ele leva minhas malas para o carro.
Começo a analisar a maneira que meu pai e tio Bento tratam suas esposas. E até Acaia que ainda não casou, sempre demonstrou toda sua essência respeitadora para com Bela. Cresci em um ambiente extremamente amoroso, assim como a Bela que soube escolher um homem cavalheiro. Esses três homens têm atitudes para outros se espalharem.
Há também muitos homens na igreja que honram as suas esposas, as tratam com tanta ternura.
O Revendo Abrahim é um gentleman, casado com a irmã Rosângela há trinta e cinco anos, ele tem uma singela em seus atos de amor com a Rô; Sempre pego-me admirando os casais, tanto os da minha família quanto os da igreja... E fico perguntando-me se terei um amor desse.— E aí, gatinha!— kevin, empurra meu ombro.— Pensou em mim? Porque eu pensei muito na gatinha ruiva!
— Kevin, só me chama de Lísia!— reivindiquei, educadamente.
— Ok, Lísia!— sinto seu leve desdém, por trás do seu sorriso.— Pensei que me encontraria bem linda, mas hoje você está bem acabadinha.— soltou ele, apontando para minhas olheiras.
Sempre seja gentil, Lísia. Você não sabe a dor escondida trás da aparência: mamãe sempre me disse isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)
Romance( ROMANCE CRISTÃO ) E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. ( Colossenses 3.14 ) Amor, um sentimento? Um desejo? Não, definitivamente não! Ele é uma escolha! Eu escolho amar, porque Deus me amou...