Capítulo 20

43 2 0
                                    

Boa tarde!!!!!
❤⚘❤
Boa leitura 📚

Sem revisão!

E finalmente, irmãos meus, sedes fortes no Senhor e na força do Seu poder.
( Efésios 6.10 )

Pov – Anabela

Passo a mão sobre meu fichário antigo, contém anotações que fiz aos 15 anos de idade, ele é roxo e ainda conserva meu nome em dourado, ganhei da tia Shan. Folheio até uma página me chamar atenção.

— *Não seja sábio aos seus próprios olhos. — li em voz alta.

Abaixo do versículo há uma pergunta que papai me fez e eu não respondi: um pedido ou uma ordem?Pego minha caneta, coloco a data de hoje e começo a responder:

Soa muito mais como uma ordem de um Pai benevolente que demonstra todo o seu amor para seus filhos conseguirem trilhar o caminho da luz. Ele conhece detalhadamente o quanto nosso coração é mau e nossa visão ainda é embaçada pelo pecado. Nossos olhos são inclinados para o mal. Ser sábio a minha própria maneira é arriscado demais, eu seria engolida pela ganância, orgulho, vaidade...
Arrastada pelas correntezas do pecado e todo seu efeito devastador. Uma alma corrompida só será limpa mediante o poder de Cristo, não há outra forma, é Ele que toca em nosso coração e o purifica, não são pessoas, outros deuses, sejam humanos ou animais, nem objetos, fórmulas ou porções... Somente o Cordeiro Santo.
Ai de mim!
Eu seria uma tola ao me apoiar em minha própria inteligência. O profeta Isaías dar um aviso:
*Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e inteligentes na sua própria opinião!
Minha opinião deve perpassar e permanecer nas linhas das Escrituras Sagradas. Troco o eu acho, por Deus acha, eu penso pelo Deus pensa. Eu não, Deus sim. Sou uma criatura caída, erguida por um Deus Misericordioso. Ah, se não fosse por tua misericórdia, eu teria sido consumida ontem. Então lembro das palavras de Jeremias em suas lamentações:
*As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

Guardo o fichário, e retomo minha tarefa anterior, arrumar minha mochila para a viagem missionária. Quando finalizo, desço as escadas para esperar por Acaia. E reflito sobre a misericórdia de Deus, através dela, compreendo o significado de ter um olhar misericordioso. Olhar o próximo com compaixão e ama-lo como a mim mesma. Um dia Deus me salvou, sua voz me alcançou. Hoje posso anunciar seu Evangelho...
Um tempo depois, observo o breu pela janela do microônibus, nossa última viagem missionária antes de casar.

— Como amo esse trabalho evangelístico! — disse Acaia, reclinando a poltrona do ônibus.

Enfrentaremos umas dezoito horas para chegar no sertão nordestino. Mesmo cansada do início do ano letivo, em uma semana desgastante burocraticamente mais a preparação do casamento, fiz questão de vir. Acho que perdi poucas viagens missionárias que foram na época do meu sequestro e fiquei impossibilitada, travada em cima de uma cama.

— Me sinto tão renovada por poder falar de Cristo! — exclamei, exultante. — Amira ficou triste, por não poder participar! Passei o dia com ela! — contei.

— Como ela está hoje? — perguntou ele.

— Ainda de repouso, os enjôos diminuíram. Estou mais aliviada, os sorrisos voltaram, Amira está bem mais alegre!

— Ela e Azael sempre estão em minhas orações!— comentou Acaia.

— Nas minhas também!

— *O nosso general é Cristo, seguimos os seus passos. Nenhum inimigo nos resistirá (...) — os jovens cantam animados. Participamos do corinho, no final da cantoria, bem alegre falou Acaia:

Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora