Capítulo 37

40 2 0
                                    

Sem revisão!

Quão grandes são os seus sinais! E quão poderosas são as suas maravilhas! O seu reino é reino eterno, e o sei domínio é de geração a geração.
( Daniel 4.3 )

Pov – Anabela

— Por que estamos todos reunidos? — indagou papai, olhando para mim e Acaia. Assim que voltamos de São Paulo esperamos alguns dias, e reunimos todos para revelar nossa tripla felicidade.

— Calma, papai! Precisamos falar com todos juntos, ainda faltam Lísia, Áquila e as minhas sobrinhas — respondi, controlando o tom da voz para não libertar toda a euforia que estou segurando.

— Querida, vão anunciar algo ruim? Estão tão seperados hoje — observou vovó Hortênsia. O rosto cheio de marcas de expressões me fitou preocupado.

— O quê, Hortênsia? Está cogitando que eles irão terminar o casamento? — desesperou-se Zilá, buscando resposta em meu olhar depois no de Acaia.

— Divórcio? O quê? Não podem! Vocês se amam tanto! Fizeram uma aliança! — falou tia Ashanti na mesma linha desesperada da Zi.

Bento, Lua e Alexel, os únicos que desconfiam do que iremos comunicar riem do desespero da nossa família. O restante intensificam as suposições, o falatório desordenado cresce. Assegurando, logo cortou Acaia o fio do desespero:

— Ninguém aqui vai se separar! Amo Bela, muito — Acaia atravessou a sala e me abraçou. — Essa sua família é maluquinha!

— Nossa! — corrigi, rindo.

— Eu os amo, não quando estão supondo que irei me separar de você — colocou ele, meus cabelos para trás dos ombros. — É minha garota, meu amor!

Estamos tão empolgados hoje, conversando com todos para despistar nossa família, que nem notamos estar distantes. Engraçado essa suposição da vovó, acho que no máximo ficamos uns dois metros longe do outro.

— Está vendo Hortênsia, não há uma sombra de dúvida no amor desses dois — comentou mamãe, suspirando feliz.

— Oi, família! Desculpem o atraso — saiu do abraço do meu marido e corro para beijar a barriga redonda da minha irmã, depois beijo seu rosto. — Sempre sou a segunda!

Beijo mais uma vez o rosto dela, depois das minhas sobrinhas, que já correm para se juntarem a Anaju que está brincando de boneca com Ariela e Noá.

— Pronto, todos aqui? Posso fazer a chamada? — apressou papai, agoniado com a reunião supresa que fiz.

— Fala logo, já arranquei todas as minhas unhas! — disse Amira, levando uma bronca de Asael.

— É, eu e o Acaia, queremos partilhar algo — retomo o lugar ao lado do meu marido. Olhares atentos me encaram, menos os das crianças  alheias brincam no chão da sala.

— Separação não é! — exclamou papai, com um olhar cheio de curiosidade.

— Meu Deus, eu amo esse homem! Amo! Não é separação! É união! — elevei o tom da voz, deixando todos atentos.

— União? — mamãe questionou, olhando para minha mão que repousava na barriga. Boquiaberta ela me encarou, discreta como é, não quis estragar meu momento de anunciar a notícia.

— União de três corpos ao meu! — prossegui em uma entonação alegre.

— Como que três corpos...

Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora