Boa tarde!
❤❤
Boa leitura!Sem revisão!
(...) Paz, aqueita-te. E o vento cessou, e houve grande calmaria.
( Marcos 4. 39b )Pov – Anabela
Os acontecimentos dos últimos dias pegaram toda à minha família de surpresa, não esperávamos enfrentar algo do tipo, mas quem espera?
Eu sei que nenhum cristão está isento de sofrimento e por toda nossa vida teremos incontáveis aflições. Fui ensinada a conviver com essas verdades, por outro lado eu sou agraciada porque aprendi a suportar cada dificuldade em Deus. Mesmo que a estrutura do meu barco tenha se deteriorado e as gigantes ondas queiram traga-lo, quem comanda a embarcação é Jesus e ali ainda será a melhor paragem para se estar. Uma das passagens bíblicas mais conhecidas é o episódio em que Cristo acalma a tempestade, enquanto ele dormia, o forte vendaval e as ondas amedontravam os discípulos. A ótica deles só enxergava o desespero, o medo, o pavor...
Não somos diferentes dos discípulos, mas Jesus continua o mesmo. Ele apazigua a tempestade, ordena que os ventos e as ondas aquietem-se e ainda traz bonança até hoje. *Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"
Tento me manter forte e calma por Lísia, ela que está sofrendo na pele o desgaste da doença e mesmo diante da dor consegue sorri.
Minha linda ruivinha, começou o tratamento contra o câncer, ela fez a cirurgia bem delicada que retirou cinco tumores malignos e algumas obstruções intestinais. O lado bom é que o câncer está em fase inicial, as chances são grandes dela vencer essa doença, contudo como ela tem Síndrome de Cronh os cuidados são ainda mais redobrados.Neste exato momento estou ao lado dela. Seguro forte sua mão, como sempre fiz. Jamais soltarei.
Do outro lado da cama Áquila ler a Bíblia e com sua mão livre também aperta delicadamente a da minha irmã. Espero ele finalizar a leitura e orar...— Áquila vou deixar vocês um pouco à sós.— levanto da cadeira. Beijo a testa dela.— Quer algo da cantina?— perguntei a ele.
— Anabela, um café bem forte seria muito bom!— respondeu ele, analiso sua expressão facial abatida. Mesmo cansado do trabalho, dos cuidados com as filhas, ele vem toda noite ficar com minha irmã.
— Queria chocolate.— desejou Lísia, com a voz fraca.
— Prometo que quando sair do hospital, farei muitos chocolates sem glúten e lactose!— falei, esperançosa.
Minha esperança tem nome: Jesus Cristo. O apóstolo Paulo nos orienta: *Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Cristo é nossa esperança viva!
— Vou cobrar, Bela!— sorriu ela, em meio a dor.
A dor no peito sufoca minha respiração, sofro tanto por vê-la passar por isso. Sinto meus olhos lacrimejarem.
Lisi nunca reclamou de nada, aguenta cada sessão de radioterapia calada. Nunca praguejou ou murmurou, só adorou a Deus.
— Ah, Anabela! Hoje é meu dia de passar a madrugada com Loveruiva, poderia ajudar a Bia com as meninas?— pediu ele, um pouco envergonhado.
— Mas é claro que sim! Quando eu sair daqui irei dormir com elas. Fica mais fácil ajudar Bianca. — respondi, soltando um beijo no ar.
Antes de fechar à porta atrás de mim, escuto a voz de Lísia:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)
Romance( ROMANCE CRISTÃO ) E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. ( Colossenses 3.14 ) Amor, um sentimento? Um desejo? Não, definitivamente não! Ele é uma escolha! Eu escolho amar, porque Deus me amou...