Capítulo 21

55 2 0
                                    

Boa noite 🌙
❤❤
Boa leitura 📚

Sem revisão!

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra.
Ele não se cansa nem fica exausto;
sua sabedoria é insondável. Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
( Isaías 40.28-29 )

Pov – Anabela

Na metade da minha tarde, naquele momento de desânimo do dia, não deixo nada roubar ou destruir o que tenho de melhor nessa vida: Deus.
Minha intimidade com ele requer dedicação no mais alto grau da escala de um relacionamento. Minha existência, desperadamente, depende dEle para viver e suportar essa vida.
Rememoro as palavras contidas no livro de Miquéias:
*Quem é comparável a ti, ó Deus,
que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.

Vejo Seu amor na criação. Sinto Seu amor dia após dia; Ele pulsa dentro de mim, arrancando os sentimentos ruins e fracos, porque esse amor é tão poderoso que até o medo é lançado para fora. Mentalmente, saio de Miquéias e volto um pouco os livros da Bíblia e relembro poderosas palavras sobre Deus em Deuteronômio:
*Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é.
Deus é Rocha, sou apenas pó, não sou forte e poderosa, minhas obras fogem da perfeição, meus caminhos recusam a justiça. Sou infiel, e os erros se assomam em minha vida, a retidão escapa por entre meus dedos, contudo ele me amou, e por causa de Cristo, a fidelidade, justiça, retidão, o perdão... Adentram em meu coração o transformando em algo belo e notável somente para a glória dele.

O sinal toca finalizando as aulas e me fazendo soprar o ar com refolgo, mas um dia de trabalho chegou ao fim, só me resta executar uma decisão que ainda não compartilhei com minha tia.
Caminho apressada para a sala dela, a gritaria se espalha pelos corredores da escola, os alunos correm desordenados. É muita energia sendo liberada. Eu já fui assim, no auge da minha vida enérgica, nada me cansava, porque as preocupações da vida adulta não tinham chegado.

— Cuidado, ao correr lembrem que tem a estrutura física e seus outros colegas, não se machuquem!— elevou a voz Otília, a inspetora escolar, uma de suas funções é orientar os alunos na hora da entrada e da saída deles.

— Tchau, Oti!!!— gritou um grupo de meninas, elas acenam e dão beijos no ar.

— Tchau, meus amores!— exclamou Otília, ela é muita querida. Trabalha na escola há muitos anos, foi inspetora na época em que estudei aqui.

— Boa tarde Oti, a diretora Ashanti, está na sala dela?— perguntei, assim que cheguei perto dela. Aperto seu corpo fofinho, sou a única que ela se permite receber abraço. Seus braços me envolvem.

— Nossa, como é estranho você chamar diretora Ashanti, sendo ela sua tia — riu Oti, acompanho sua risada.—, mas entendo essas formalidades! Ela está mergulhada em papéis, como sempre!

— Tchau, Oti! Se cuida! Acaia, marcou uma consulta para você!— relembrei, abaixo o tom da voz e continuo. — Se não for dessa vez, puxo você pelas orelhas! — balancei seu brinco.

— Bebela, quando ficou assim tão assustadora?— devolveu ela, usando o apelido que me deu quando eu era criança. Só Otília me chama assim.

Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora