Capítulo 19

41 2 0
                                    

Boa dia!!!!!!!!

❤⚘❤

Boa leitura 📚

Sem revisão!

Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem.
( Gênesis 50.20a )

Pov – Anabela

Última manhã no Resort, antecipei e já arrumei minha mala. Deito na cama, com as pernas cruzadas e cabeça apoiada sobre meus braços. Tio Bento e Acaia foram resolver algo com os seguranças, como eu estava escutando música com os fones de ouvido bem alto, não entendi direito o que Acaia falou, só que ele e meu tio iríam trocar algumas informações com a equipe de segurança do Alberto. Fixo meu olhar no teto e assovio uma música. A calmaria do ambiente é quebrada por sirenes policiais, o som se torna ensurdecedor. Pulo da cama quando minha tia abre a porta do quarto.

— Bento acabou de me ligar, disse para não sairmos do chalé, a Polícia Federal veio com um mandato de prisão contra Nájila, Guilherme e mais outros sócios. — informou tia Akili, Zilá e Anaju logo entram também. — Vamos ficar todas juntas aqui!

— Devemos ficar com medo?— indagou Anaju, tremendo os lábios. — A PF vão prendê-los, não vão?

— Eles podem reagir, não sabemos! Por precaução vamos ficar aqui! Todos os outros hóspedes estão trancados no chalé. — explicou tia Akili.

— Acaia e Bento no meio da operação, não estou gostando disso!— alertou Zilá, fechando os olhos.

Cantamos, oramos e entregamos nossos temores a Deus. O tempo passa, tiros e gritaria no lado de fora nos amedrontam.

— Para o chão, fiquem deitadas!— ordenou minha tia, calmamente.

Deitamos no chão, a mão gélida de Anaju alcança a minha. Seu olhar de medo me fita.

— Protege todos os inocentes, Senhor! Os guarda...

Sussurrou Zilá, suas preces estão quase inaudíveis. Por quanto tempo durou essa ação não tenho noção, as sirenes voltam a ecoar, e vão ficando distante até o silêncio retornar. Batidas fortes na porta nos assustam.

— Abram! É Bento!— reconhecemos a voz, corremos para a sala e respiramos aliviadas.
Assim que tia Akili abre a porta, o tio me encara.

— Onde está o Acaia? — indaguei, com meu coração acelerado, seu olhar me diz que aconteceu algo e minhas pernas já ficam trêmulas.

— Na ala médica, foi atingindo...

Não escuto mais nada que o tio disse, corro. Tento manter minhas passadas firmes, não posso vacilar por causa do nervosismo. Preciso vê-lo, só preciso...
Há muitas pessoas no lado fora da ala médica. Tento passar pela multidão.

— Preciso entrar! — falei ofegante.

— Não pode!— barrou o segurança.

— Vou e você não vai me impedir! É meu noivo! — assustado ele se afasta.

— Anabela Alcântara? — Faço que sim com a cabeça. — Sua entrada está liberada!

Entro deseperada, joelhos prestes a cederem, procuro por Acaia, ele está na última cama, Alberto enfaixa o tórax dele.

— Lírio!— exclamou ele, em meio a dor. Seguro sua mão. — Estou bem, não chore!

Acaia afaga meu rosto.

Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora