🌙 Boa noite!🌙
❤❤
📚 Boa leitura!📚Sem revisão!
Ora, ao Rei Eterno, imortal, invisível, ao único Deus sábio seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
( I Timóteo 1.17 )Pov – Anabela
Depois de provar as iguarias indígenas e brincar com as crianças, andamos mais um pouco pelo Vilarejo. Mostrei cada parte desse belo pedacinho de lugar, deixando Acaia deslumbrado e querendo retornar mais vezes. Ouvimos, por um dos anciãos, um pouco da história da Tribo Cabloco de Attos, os antigos Cablocos de Gadis. E agora estamos reunidos, com os outros moradores, ao redor de uma grande fogueira, entoando canções para Deus:
(...) Ao Rei eterno imortal, invisível, mas real. A ele ministramos o louvor.
Coroamos a ti! Oh, Rei Jesus (...)— De quem são essas cartas penduradas?— quis saber Acaia, com olhos vidrados nos envelopes que estão pendurados em cordões alinhados um abaixo do outro.
As pontas dos cordões estão fixados nos troncos de duas árvores e eles, juntamente com as cartas, se agitam devido a ventania que vem do mar.— Crianças de várias partes do Brasil, os missionários trazem e entregam ao Ubirajara, todas as pessoas da ilha, se esforçam para conseguir realizar os pedidos, mas quem comanda tudo são os habitantes do Vilarejo. Não é só na época do natal, funciona o ano todo.— conto a ele, a gélida brisa, me faz encolher de frio, prontamente Acaia retira o casaco e coloca em mim.
— Posso?— pediu ele, apontando na direção das cartas.
— Claro que sim, seja bem generoso, mais do que já é!— ele sorri, levantando. Enquanto Acaia ler a primeira cartinha, pego a caixa para deposita-las. Conhece ele, não irá ficar só com um pedido.
— Lírio, o sonho dessa criança é ganhar uma enxada nova para o pai.— os olhos cinzas dele acumulam-se de água, não consegue conter a emoção. E eu o abraço, afagando os seus cabelos. — Diz ainda que o pai está com dor nas costas por cavar a terra com as mãos. O garoto não pediu nada para ele.
— Essa garotinha quer um perfume e uma sandália rosa, ela quer saber como é se sentir cheirosa. Também quer uma pasta de dente no sabor morango, porque experimentou uma vez e achou o gostinho bom, há muito tempo que escova os dentes com sabão em pedra!— desabo em lágrimas, minutos atrás eu até brinquei que a cota delas tinha acabado, mas é impossível não ficar emotiva.
— Eu queria que nunca faltasse comida, hoje foi um dia que não comi nada, minha barriga dói. Já até esqueci do cheirinho do feijão e do arroz. Nossa alimentação, é chá de capim santo com farinha. Por Deus, como deve ser difícil a vida dessa garotinha e da família dela, como as de tantas pessoas pobres.— soluçou ele, baixando a cabeça. — Eu não sei o que falar, mas sei o que fazer!
As ações são a prova prática e eficaz de um amor bondoso, doador e necessário. A abundância da generosidade é a marca de um amor genuíno. Paulo reforça que o interesse sincero pela vida do próximo deve ser em atitudes quando diz aos Coríntios: *(...) mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor.
Um amor sincero a Deus não é somente se apropriar das belas palavras Bíblicas, é revela-las em nossos atos. É ser diligente com meu próximo.Espero Acaia recuperar o fôlego, mas é em vão. Continuamos a derramar inúmeras lágrimas a cada carta que lemos. Não me afasto do seu abraço, é seguro e quentinho. Sinto as gotículas de lágrimas serem derramadas sobre minha testa, passo minha mão em seu rosto e o enxugo.
O silêncio é nosso companheiro por alguns minutos, até Acaia quebra-lo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)
Romance( ROMANCE CRISTÃO ) E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. ( Colossenses 3.14 ) Amor, um sentimento? Um desejo? Não, definitivamente não! Ele é uma escolha! Eu escolho amar, porque Deus me amou...