Capítulo 1

86 2 0
                                    

Boa tarde!
❤❤
Boa leitura!

Sem revisão!

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
( I João 4.8 )

Pov – Anabela

Toc! Toc! Toc!

— Quem é?— indaguei por atrás da porta.

— O amor!— respondeu ele, educadamente.

— Qual amor?

O verdadeiro ou o falso? O forte ou o fraco?

Há anos que experimento o melhor, maior, poderoso e gracioso amor; eu carrego uma marca no coração, porque *qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Uma alma regenerada por Cristo, pode demostrar um coração sem amor?
Charles Haddon Spurgeon, foi um pastor piedoso do século dezenove, intimamente vivenciou enormes dificuldades e sofrimentos, mas mesmo assim ele instruía suas ovelhas à Cristo. Ele disse:

*Mostra-me um fogo sem calor, depois mostra-me regeneração que não produz amor a Deus; pois, como o sol deve emitir sua luz, a alma que foi criada novamente pela graça divina deve mostrar sua natureza por sincera afeição a Deus. Você não nasceu de novo, a menos que ame a Deus. Então, quão indispensável é o amor a Deus?

Eu não consigo viver uma vida sem amar a Ele! Minha alma estremece de pavor em pensar na possibilidade de dispensar esse Amor.

Estou unida a Cristo, *por laços de sangue e cordas de amor: que mais bela e sincera frase de Spurgeon.
Quão profundo foi esse laço? Feito pelo sacrifício de sangue do nosso  Senhor Jesus.
Quão forte foi essa corda, que antes estava rompida, e hoje está bem fixada a Deus. Cristo é o cordão de amor que nos liga de volta a Deus.
Quanto mais sinto-me presa a esse amor, mais livremente vivo! Porque *aquele que tem o Filho tem a vida!
Aquele que recebeu à vida de Jesus, tem o amor completamente enraizado no coração. O que antes era um coração trevoso, com Cristo o coração é luminoso.

Ter atitudes levianas para com o amor de Deus é algo tão cruel, sujo e maligno; E o ser humano é assim.
O coração do homem é inóspito para receber o amor de Deus; Até que por intermédio de Cristo, temos a chance de um Homem Santo e Puro adubar, regar e florescer a terra seca, imunda e sem vida dos nossos corações. Com o coração antes vazio e solitário, com Cristo tenho o Espírito Santo de Deus para ser o santificador da minha vida.

Quando experimento a escolha de Deus, começo a vivenciar a regeneração do meu malvado coração. Sim, ele é mal! Por natureza, caráter, vontade, desejos e más escolhas...

Há um escolha amorosa em nossas vidas, dentre muitas outras, menos a escolha da salvação, esta é Deus quem escolhe. Ele é o primeiro a nos escolher e não há excessão. A salvação é dele e não obra ou mérito do homem.
Algumas pessoas irão escolher o matrimônio, outras não.
Como escolher? Como saber a verdadeira intenção desse susposto amor que pede para entrar?
O amor de um cônjuge cristão pede licença, ele nunca é mal educado.

Toc! Toc! Toc!

Deposito a caneta sobre o caderno aberto e caminho ao encontro de uma certa figura masculina que expressa nos atos dele um amor verdadeiro e forte.

— O amor bateu á porta, que bênção a nossa!— externei docemente, abrindo a porta da minha casa.

— Anabela, fiquei com saudades, por isso vim admirar o pôr do sol à centímetros de mim!— derreteu Acaia. Ele está com mão apoiada no umbral lateral da porta, jogando seu charme para mim.

Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora