Capítulo 35

36 2 0
                                    

Boa tarde!
❣⚘❣
Boa leitura 📚

Sem revisão!

E o anjo lhes disse: Não temais; porque eis que vos trago boa novas de grande alegria, que será para todo o povo. Porque vos nasceu neste dia, na cidade de Davi, um Salvador , que é Cristo, o Senhor.
( Lucas 2. 10-11 )

Pov – Anabela

Dia de Natal.
Há quase uma unanimidade entre os estudiosos cristãos: Jesus não nasceu em nenhum dia do mês de dezembro. Fato, verdade, suposição? Não posso afirmar com convicção, mas de uma coisa eu sei: ele nasceu! Mesmo com o dia incerto, seu nascimento trouxe certezas para os pecadores. Jesus poderia ter nascido em berço de ouro, mas reposou em uma manjedoura.
O Natal, como muitos sabem, era uma festa pagã que ao longos dos anos foi sendo transformando até o cristianismo apropriar-se desse dia como a celebração do nascimento de Cristo.
O comércio aproveita data para lucrar? Sim!
Muitos só querem fazer o bem na época natalina? Sim!
Coerentemente, tento pensar e passar pela natal refletindo em meu Cristo e no nascimento dele.
No natal as pessoas esbanjam riquezas em suas decorações, doam mais facilmente, contudo essa data não são coisas palpáveis, dissoluvéis ou supérfluas, é Jesus trazendo o Reino de Deus para os homens.
Como ter um olhar cristão para o natal?
Posso comemorar de maneira diferente, eu sei o que significa o natal para mim. Não são os presentes, nem as comidas, nem a figura do papai Noel. Nem toda a decoração. É um dia simbólico para que eu relembre o nascimento de Jesus:
*"Então, você é rei!", disse Pilatos. Jesus respondeu: Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem.
O natal na minha casa, é um dia como todos os outros, fazemos nossa devocional, refletimos sobre nossos atos. Tanto eu como Acaia, viemos de famílias cristãs que não utilizam da época natalina para ser alguém que não somos. Eu seria uma grande hipócrita se praticasse o mal no ano todo, e somente em dezembro escondesse minha maldade atrás de falsas atitudes bondosas. A máscara natalina que muitos usam, só revelam que nada de Cristo essas pessoas têm ou sabem. Mentalmente faço uma oração:

Senhor, olha para o mais íntimo do meu ser, vê se alguma atitude incoerente e me leva para o caminho certo...

Na minha infância, em uma das muitas viagens que meus pais faziam, ouvi pela primeira vez a música: Oh, pinheirinho de Natal, que lindos são seus ramos.
Quando penso no pinheirinho da música, só lembro de Cristo, nosso Pinheiro, aguentou a morte de Cruz em meu lugar. Forte e poderoso o inverno do pecado não o atinge, ele é o perfeito Pinheiro...

Diante da mesa, paro de refletir quando sinto o perfume do meu marido chegar primeiro que ele.

— Segundo natal, junto à você!— exclamou Acaia, envolvendo meu corpo em um aperto carinhoso. Sinto a umidez dos seus cabelos cair sobre meus ombros. — Depois do susto de ontem, preciso ainda mais aprender a aproveitar os meus dias! — observou ele indo até o som e colocando uma música instrumental.

Um sorriso e uma mão estendida, convidaram-me para uma dança. Como negar, quando seu marido, em pleno amanhecer te convida para um momento à dois?
Levanto-me do sofá e aceito sua mão.

— Quero não só muitos natais, mais muitos dias ao seu lado! Se Deus nos permitir a graça de envelhecemos um ao lado do outro. — recostei o rosto no peito dele. — Ontem foi um momento de uma angústia que parecia não ter fim, por mais que meu mundo estivesse desabando, Deus o sustentou!

Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora