Capítulo 29

76 2 0
                                    

Boa noite 🌙
❤⚘❤
Boa leitura 📚

Sem revisão!

(...) Esperança essa que temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu (...)
( Hebreus 8.19 )

Pov – Acaia

— Irmão, tenho uma surpresa!

— Espero que seja boa — resmunguei, ser acordado me deixa bastante mau humorado. —, para me ligar às 3h da madrugada!

— Você será titio novamente! — a voz dele timbrou muito alegre no outro lado da linha.

— Artur, Sério? — sento na cama, meu coração pula alegre. — Caramba, que notícia maravilhosa! Está tudo bem...

— Está!— interrompeu ele. — Manoela já passou pelo obstetra, fique tranquilo!

— Só fico preocupado...

— Os médicos descansam a mente algum momento do dia? — riu Artur.

— Eles precisam, mas conseguir tal façanha é um tanto difícil! — respondi.

— Eles? — replicou Artur. — Se inclua nessa classe!

— Ainda sou um estudante de Medicina! — lembrei a ele.

— Irmão, tenha mais lazer, alguma diversão. — seu tom é bem receoso. — Você estuda tanto, não tem tempo nem de ir ao cinema, ao shopping, sei lá qualquer outra opção de lazer. Você é jovem, aproveite sua juventude!

Até que gosto de ir ao cinema, mas gastar horas passeando em shopping não é comigo. outros hobbys, mas os deixei de lado, a faculdade consome meus dias.

— Nas férias vou me divertir! — tentei deixa minha voz firme, Artur não acredita muito, percebo pela sua risada irônica.

— Que férias? A do próximo ano? — retrucou ele, gargalhando. Escuto sua respiração normalizar. — Porque a desse ano, você não veio para Gadis, aliás há três anos que recusa qualquer convite para nos visitar.

— Só vou em Gadis quando sou obrigado! — sou relutante para pisar meus pés lá. Recuso-me a ser um brinquedo nas mãos perversas da Nobreza. Poucas são as pessoas que não abaixam às cabeças para os poderosos, e meu irmão está incluído nessa pequena parcela.

— Anaju todos os dias pergunta quando o tio dela virá vê-la!

Minha sobrinha amada, meu coração aperta por não conviver muito com ela.

— Artur, vocês podem vir para São Paulo também! — comentei, saudoso.

— Fala para esse ingrato que quero ele aqui próximo final de semana para o meu aniversário. — escutei em alto e bom som a voz da Manoela.

— Ouviu? — indagou Artur.

— Sim!— confirmei, minha cunhada,  é como uma irmã mais velha, sempre pronta a me ajudar e puxar minhas orelhas. — Estarei aí! — por fim decidi.

— Se não vier, vou lhe arrastar até aqui! — brincou Artur.

— Não será necessário! Dou minha palavra! — minha voz pincelou extremamente sincera.

Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora