Capítulo 31

48 2 0
                                    

Bom dia 
❤⚘❤
Boa leitura 📚

Sem revisão!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
( I João 1.9 )

Pov – Anabela

A singela festa está linda, à medida que Anaju cresceu, seu gosto mudou, antes ela amava pandas, agora está mais fascinada pelo universo de Lewis. Na parede do seu quarto a um imenso papel de parede com o desenho do leão Aslam.
Organizamos o jardim com o tema de Nárnia, uma decoração bem intimista.
Anaju conversa com Pérola, Ariela e Catarina, vejo quando ela lança, pela décima vez, seu olhar em direção à casa, na esperança de Helimã surgir. Eu sei que ele não vira, tia Akili acabou de me contar que Helimã viajou. Caminho até Anaju e a chamo no canto. Com dificuldade ela caminha lentamente com um par de muleta axilar.

— Anabelinha, ele não vem, não é? — receosa perguntou ela.

— Não, Anaju! Você escolheu afastar seu amigo! — Sou verdadeira e firme, Helimã aguentou por dias as atitudes grotescas dela.

— Eu queria pedir perdão, muito! Fui uma tola! Hel, é meu melhor amigo! — sua confissão é sincera.

— Anaju, quando ele voltar de viagem você o procura e pede perdão!

— Ele preferiu viajar do que vir ao meu aniversário? — replicou ela, profundamente triste.

— Se eu fosse ele, também teria, você o tratou muito mal!

— Tem razão, fui péssima! Que bela amiga eu sou! Palmas para mim! — resmungou ela se afastando.

Quando caímos em si, a consciência pesa. É preciso refazer nossas atitudes e demonstrar que estamos arrependidos. No íntimo do nosso ser, reconhecer nossa dependência em Cristo, para ele nos ajudar a experimentar o arrependimento verdadeiro. O pedido dele é claro:
*Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento.
Como posso ter Cristo e não vivenciar a transformação mais poderosa do meu caráter?

— Ser adolescente não é fácil! Essa fase não sinto falta!—  disse Lua, me abraçando. E olhando para Anaju que é consolada pelas amigas.

— Estava com saudades sua ingrata,  fica só trabalhando! — cutuquei a barriga dela.

— E você só fica namorando com seu marido!— brincou Lua. — Anabela, agora você é uma mulher casada, sei o meu lugar!

— Falou em mulher casada, chegamos!— anunciou Lísia de braços dados com Amira.

— Ótimo, o trio do amor completou para troçar do meu infortúnio! Oh, quão triste é segurar vela para as minhas melhores amigas!— dramatizou Lua, bracejando.

— Pode ser quarteto, mas você não quer! — alfinetou Amira.

— Hã, por acaso tenho algum par? — rebateu a linda garota de cabelos brancos.

— Se quiser tem! — participou Lísia, dando risinhos.

— Como pode as três saberem e eu não? — replicou Lua, franzido o cenho.

Amor em Attos 2 : Verdades & Revelações ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora