✦Four

6.1K 287 75
                                    

🚨Esse capítulo contém assunto que pode dar gatilho.

📍São Paulo, Sp
    3 dias depois

  Pov's S/n Dutra

Depois do ocorrido no dia que eu e as meninas saímos de casa, a tia Andrea fica no nosso pé o tempo inteiro, e nos lembrando todos os dias que ao sair devemos avisa-lá. Há dois dias eu não estou conseguindo dormir direito, estou tendo algumas crises de ansiedade, aquele medo ataca bem na hora que me deito para dormir.

O pessoal da casa sabe que eu tenho crises, da última vez que tive uma, eles ficaram muito preocupados.

Acordo sentindo um pouco de falta de ar, olho para as duas camas que haviam no quarto a procura da Julia e da Maria, vejo as camas arrumadas, provavelmente as duas já devem ter levantado. A falta de ar começa a me consumir mais, começo a ficar nervosa e me tremer, os pensamentos ruins invadem a minha cabeça de novo. Procuro pelo o meu celular mas não acho o mesmo.

Levanto da cama devagar, a cada minuto que passava parecia que o ar do mundo estava acabando para mim e a qualquer momento eu iria morrer. Começo a ficar mais nervosa, tento me acalmar por uns minutos mas é em vão, eu não conseguia. Ao longo em que eu tentava manter a calma, os pensamentos ruins das noites anteriores invadiam a minha cabeça, me fazendo sentir mais fraca e cada vez mais sem ar.

Não conseguindo me controlar, acabo abrindo a porta do quarto rápido e vou em direção as escadas escutando algumas vozes na sala, a essa altura eu já estava chorando, desço as escadas rápido, eu precisava de ajudar pois a falta de ar aumentava mais ainda.

Chego no andar de baixo sem conseguir respirar direito, todo mundo estava na sala, ao chegar no local onde estavam, os mesmos me olham assustados e já entendendo o que estava acontecendo.

Dutra- S/N. -Meu irmão grita correndo até mim. -Calma, respira. -A cada segundo que passava a situação ia ficando pior, eu não conseguia falar.

Laís- MÃE! -Grita pela a mãe que vem correndo o mais rápido que pôde.

Andrea- O que aconteceu? -Fala ao chegar depressa na sala e logo percebendo o estado da S/n. -AÍ MEU DEUS, calma, senta aqui. -Puxa uma cadeira.

Maria- Amiga estamos aqui.

Gabb- Nada de ruim vai acontecer com você tá bom. -Tento afirmar com a cabeça mas a falta de ar ainda me consumia.

Andrea- Respira lentamente, inspira o ar pelo o nariz e vai expirando pela a boca. -S/n vai fazendo o que a tia Andrea falava. -Limpa uma das lágrimas da garota. Seus amigos estavam preocupados e assustados.

Léo- Eu trouxe um chá, sei que ela não gosta mas vai servir para acalma-la. -Põe o chá sobre o móvel que havia ao lado da garota. Andrea estava fazendo alguns exercícios de respiração com ela, fazendo ela se acalmar um pouco mais.

Dutra- Eu tô aqui, tá bem? -Fala agachado segurando a mão da irmã. -Nós estamos aqui...

Julia- Vai ficar tudo bem. -Diz olhando para a amiga que já estava bem mais calma, apenas chorando.

Peggau- Bebe um pouco de chá. -Lhe entrega a xícara e a mesma da um gole.

Andrea- Está melhor? -A garota afirma com a cabeça, enquanto seu rosto ainda estava um pouco molhado com as lágrimas que insistiam em cair.

S/n- O...obrigada -Fala bem baixinho, seu olhar estava penetrado ao chão da sala.

Andrea- Não precisa agradecer, meu amor. Somos uma família. -Passa a mão pela a bochecha da garota que ainda olhava para o chão.

Felipe- Você pode contar com a gente sempre.

Sofia- Iremos sempre te ajudar no que for preciso. -Sorrir

Dutra- Nada de ruim vai acontecer com você, eu estou aqui, e sempre estarei aqui. Você pode contar comigo para qualquer coisa, você sabe disso...não sabe? -A irmã levanta o olhar para o irmão e afirma com a cabeça. -Eu te amo! -Limpa as lágrimas dela e abraça-a fortemente.

Andrea- Bom, o susto já passou. Eu preciso voltar a resolver umas coisas, fiquem de olho nela e fé tem distrai-la com alguma coisa, certo? -O pessoal assente. -S/a, se precisar de algo me procure no escritório, e se acontecer alguma coisa me chamem. -Eles assentem novamente, a mulher logo sai do local.

Gabb- Está melhor? -Pergunta se aproximando dela.

S/n- Sim. -Responde saindo do abraço do irmão. Gabb sorrir fraco e abraça ela também, fazendo um leve carinho em seus cabelos. -Obrigada, sério gente.

Vitinho- Não precisa... -Interrompido

S/n- Não preciso agradecer, eu sei. -Fala já sabendo o que o amigo iria falar. -Mas mesmo assim quero agradecer, se não fosse vocês poderia ter acontecido alguma coisa.

Gabi- Mas graças a Deus não aconteceu nada.

Julia- Vamos esquecer isso... -Abraça a amiga.

Dutra- Vai tomar um banho para relaxar.

S/n- Tudo bem.

Maria- Eu te ajudo a escolher uma roupa.

Sofia- Enquanto você toma um banho e se arruma eu e a galera vamos ficar aqui ajeitando algumas coisas para fazermos todos juntos. -Eles concordam e as duas sobem.

Dutra- Essa crise foi pior que a outra. -Senta no sofá.

Peggau- Nem fale, fiquei desesperado quando vi ela chegando aqui na sala daquele jeito.

Laís- Eu não sabia como reagir apenas chamei minha mãe.

Léo- Fez certo. Ainda bem que sua mãe estava aqui.

Sofia- Sei que é bom ter a presença de um adulto por perto para quando essas coisas acontecerem mas a gente também que se preparar para um momento como esse. -Os amigos assentem

Gabi- Verdade, já pensou se a tia Andrea não estivesse aqui. O que nós iríamos fazer?

Léo-Provavelmente entraríamos em desespero fazendo a situação piorar.

Felipe- Seria bom nos preparamos para esse tipo de situação pois com a Sofia falou, se algum dia acontecer novamente e a tia Andrea não estiver por perto...

Laís- Podemos dar uma pesquisada nisso depois, assim a gente já fica sabendo direito as coisas e ajudar a fazer os exercícios de respiração e outros. -Eles concordam e começam a arrumar a coisas.

Felipe- Separei algumas guloseimas. -Joga várias balas finos e barras de chocolate sobre o sofá da enorme sala de cinema.

Léo- Peguei energético. -Coloca sobre uma mesinha que havia no local.

Gabb- Eu trouxe água, caso alguém sinta sede assim não será preciso sair daqui e ir até a cozinha beber.

(Autora: Talvez na Connect House não tenha essas coisas como sala de cinema e outros mas como isso é uma fanfic, apenas finjam que tem, na verdade finjam que a casa é uma mansão enorme. kkkkkk)

Dutra- Eu e o Vitinho separamos alguns filmes bem legais. -Eles terminam de arrumar tudo, quando as meninas descem, eles começam a fazer a bagunça deles, assistem aos filmes, conversam, comem as besteiras, riem, fazem de tudo para afastar os pensamentos ruins da amiga.







Me perdoem se ficou ruim, fiz esse capítulo um pouco "inspirado" em uma das situações que passei em uma crise de ansiedade.

-Me desculpem os erros.
-Votem.
-Comentem o que acharam.

𝐂𝐨𝐧𝐧𝐞𝐜𝐭 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞-𝐆𝐚𝐛𝐛 𝐏𝐚𝐜𝐡𝐞𝐜𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora