Oito meses antes
HARPER
- Harper, você sabe que viemos dez minutos mais cedo, né? - Serena perguntou enquanto caminhavamos até ao restaurante onde combinamos o almoço.
- Sei, mas prefiro assim do que morrer de ansiedade em casa. - disse vendo ela revirar os olhos e nos sentamos numa das mesas livres.
Dizer que estava ansiosa para reencontrar meu pai seria um eufemismo, na verdade estava surtando porque não sabia que rumo aquela conversa teria. Quer dizer, o que esperar quando a última vez que falamos foi no dia do nascimento dos gêmeos, quatros anos trás? E nem foi exatamente uma conversa, basicamente um "oi" seco vindo de ambas as partes.
Mas saber que ele mesmo propôs esse encontro, era inevitável não imaginar todo o tipo de cenário. Pelo menos sei que não vou ter uma notícia como perdi minha herança ou algo do tipo.
Que triste fazer piada disso.
- O que será que ele quer? - Serena encolheu os ombros e suspirei procurando o celular na bolsa. Quando o abri, havia várias mensagens de Shawn sendo impossível não revirar os olhos. Ele é mesmo insistente.
- Harper? - olhei para Serena que estava séria e apontou para a porta o qual meu olhar seguiu.
Ali estava ele, meu pai. E uma mulher.
Engoli em seco quando seu olhar se cruzou com meu e o vi encarar a mulher ruiva rapidamente, depois ambos caminharam até a mesa e me ergui esfregando as mãos na calça pelo nervosismo.
- Olá pai. - estendi minha mão para cumprimentá-lo mas eu não esperava que ele fosse apertar ou sorrir para mim. Pouco, mais sorriu.
- Harper. - me sentei de novo enquanto ele ocupava o lugar a frente e a mulher ao lado. - Oi Serena.
- Papai. - Serena acenou com a cabeça, ela não concordava com a atitude de nosso pai e meio que se afastou também.
- É bom poder almoçar com minhas filhas, pena que Rose não pode vir. - ele disse calmamente, alternando seu olhar entre eu e Serena. - esta é a Mônica. - apresentou a mulher que apenas sorriu de forma amigável para a gente.
- Vocês estão juntos? - meu pai assentiu em resposta. Sorri fraco, fiquei feliz que ele esteja bem depois do divórcio com minha mãe.
- Boa tarde, o que vão pedir? - a atendente veio a mesa com um bloquinho na mão e fizemos nossos pedidos para depois ela regressar a cozinha.
- Você provavelmente deve estar perguntando o porquê desse encontro, né? - meu pai perguntou para mim e faço que Sim, bebendo um pouco de água. - não sei como realmente começar essa conversa, vim o caminho inteiro repassando todas as palavras mas agora não sei por onde começar.
- Talvez pelo início, querido? - Mônica sugeriu tocando o braço do meu pai que balançou a cabeça.
Troquei um olhar com Serena que pareceu pensar o mesmo que eu, meu pai estava estranho.
- Meninas, eu e Mônica estamos juntos há um tempo e decidimos casar no mês que vem. - fiquei meio surpresa com essa informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOOD LIES | SHAWN MENDES ✓
FanfictionShawn Mendes tinha tudo vivendo a típica vida de playboy milionário em Los Angeles com todo o luxo, administrando uma das empresas do pai. Ele achava que não precisava de mais nada , dinheiro, beleza e mulheres era tudo o que ele precisava ,isso até...