Thirty six

2.5K 193 29
                                    

HARPER

Estava paralisada. Não consegui dizer mais nada e pelos vistos ele também não, já que ficamos nos encarando por alguns minutos. De repente, tudo comecou a fluir, a raiva, tristeza,  felicidade, o amor que eu sentia por ele, tudo de uma só vez  como um avalanche de emoções.

Não podia negar, Shawn continuava lindo como sempre.  Seu cabelo estava um pouco mais longo visto que alguns cachos caiam no seu rosto e parecia que ele havia malhado mais. De resto continuou o mesmo. Aquele mesmo sorriso que eu me apaixonei completamente .

Quem me dera não ter visto aquele sorriso...

- Há quanto tempo. - engulo seco e assinto lentamente, sorrindo fraco .

- Pois é, né!- nada me ocorria para dizer naquele momento. Parecia que eu havia ido até o fundo o baú para dizer aquelas palavras .

- Você não mudou nada . - seus olhos encaram os meus profundamente , e mesmo já não vendo mais aquele brilho lindo que tinham , aquele simples olhar ainda tinha efeito sobre .

- Você também . - sinto minha garganta se tornar seca e minhas mãos começaram a suar. Que merda!

- Ahm...será que poderíamos conversar ? Você sabe, sobre tudo ?- suas bochechas se tornam vermelhas e tenho a certeza que as minhas estavam no mesmo estado .

- Eu...não sei...

- Harper ...- assim que ele dá um passo a frente, eu me afasto e acabo batendo na mesa onde o notebook e a câmara estavam fazendo o mesmo cair no chão.

- Ah não! Não, por favor me diz você não se partiu! - me agacho pegando o aparelho nas minhas mãos tentando ligar o mesmo .

Bom, já não basta o fantasma do meu passado aparecer por aqui, ainda vou ser despedida.

- Graças a Deus . - suspiro ao ver o mesmo ligar e me levanto . - o que você tá fazendo aqui ?

- Estava passando pelo parque e te vi . Temos assuntos pendentes para tratar . - sem querer ( eu acho)  acabo soltando uma risada de deboche. Nesses momentos,o sarcasmo e o deboche são as únicas coisas que me impedem de chorar agora mesmo .

- Não , não temos. - vejo o mesmo ficar surpreso pelo meu tom rude . - nem se tivéssemos, você não viu que eu não quero falar com você? Não entendeu pelas várias chamadas rejeitadas da minha parte ou qualquer tipo de contacto ?

Sua expressão se torna séria , seu sorriso some e ele passa a encarar um ponto fixo no ar .

- Você sabe que não vou desistir, não sabe ?- solto um suspiro passando as mãos pelo cabelo frustrada . Sim eu sabia . Do pouco tempo em que estive com ele , aprendi que quando Shawn quer mesmo algo, ele não desiste facilmente .

- Harper, tá tudo bem ?- olho para trás vendo Josh se aproximando confuso . Volto para frente, reparo que Shawn o encarava com um olhar tedioso .

- Sim, sim, é só ...um amigo . - dou um sorriso forçado que parece ter convencido ele . - olha , agora tô trabalhando , que tal nos encontrarmos amanhã ? No restaurante ao pé do seu prédio ?- me dou por vencida , Shawn assente e logo se vira sem dizer mais nada .

- Amigo ah?- fecho os olhos, evitando que um risada escapasse dos meus lábios ao escutar ele murmurrar isso.

- Ei ,tá tudo bem mesmo ?- encaro o moreno assim que sua mão toca no meu ombro e assinto lentamente .

Na verdade não estava . Acho que eu nem estava tentando mentir para Josh , porque claramente ele estava preocupado comigo, na verdade eu tentava mentir a mim mesma , tentava fazer com que sua "visita" inesperada não me afetasse. Mas pelo visto não obtive resultados , já que agora eu só queria chorar.

Novidade, huh?!

•••

- E você marcou de se encontrar com ele?- minha irmã pergunta surpresa enquanto prepara a massa do bolo. Balanço a cabeça positivamente , bufando frustrada e apoio minha cabeça no balcão .

- O que eu faço Serena ? - choramingo.

- Eu não sei, nunca estive num relacionamento de mentira e acabei me apaixonando de verdade . - reviro os olhos e levanto do balcão indo até a geladeira , pegando um pote de sorvete .- não, não, você não vai se entupir de sorvete de novo. - bufo novamente assim que a mesma tira o pote das minhas mãos . - já reparou que cada vez que você escuta algo sobre ele, pensa nele ou somente ouve o nome dele , você chorar e se enche de sorvete? - dou de ombros e ando até a sala de estar me jogando no sofá

- Eu não tenho culpa se isso ajuda . - Serena solta um longo suspiro e senta na poltrona a minha frente.

- Não,não ajuda. Na sua cabeça sim , mas no fundo você sabe que não . - olho confusa para ela. - o que eu quis dizer é  que vocês têm sim assuntos inacabados . Essa sensação que você tem em só ouvir o nome dele diz tudo. Você precisa conversar com ele , colocar pra fora tudo o que sente ou sentia por ele .

- Eu já fiz isso com você. - Serena revira os olhos , saindo da poltrona e sentando dessa vez ao meu lado .

- Mas não para ele . Pode negar o quanto quiser , mas sei que você quer que Shawn saiba como se sentiu ou sente . E que também quer saber como ele se sente em relação a tudo isso e á você. Quer saber se tudo foi uma mentira ou se amor de vocês  foi verdadeiro.

Suspiro, ela tinha razão. Depois que eu peguei ele com Jasmine , eu me senti humilhada . Me senti frustrada por ter caído no seu encanto, queria saber se em algum momento ele foi verdadeiro comigo ou aquilo foi só um jogo para mostrar a sua família .

Eu precisava saber, se não , cada vez que por reflexo pensar nele , vou acabar chorando e comendo sorvete até ficar diabética.


GOOD LIES |  SHAWN MENDES ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora