HARPER
Abro os olhos com uma certa dificuldade por conta dos raios solares que entravam pela janela.
Pego meu celular,suspirando ao ver que eram 9:30 da manhã . Felizmente hoje era sábado , assim teria tempo suficiente para lidar com todo meu drama .
Falando em drama , a noite toda minha conversa com Serena não saiu da cabeça . Ela estava totalmente certa . Nossos assuntos ainda estavam pendentes e só conversando com ele que eu vou conseguir realmente seguir com minha vida como eu quero .
A pergunta que rodava pela minha mente era se eu iria conseguir realmente seguir em frente .
- Tia?- levanto a cabeça olhando para a porta vendo a garotinha expreitar para dentro do quarto .
- Oi meu amor . - Charlote entra fechando a porta devagar e vem correndo para subir na cama com certa dificuldade. - dormiu bem ?
- Sim, eu tive um sonho muito bom . - puxo a pequena garota para baixo do lençol e sinto seus bracinhos abraçarem minha cintura.
- Sério? Me conta.
- Ok. Tinha eu, mamãe, papai e Cad num lindo cartelo e tinha uma plincesa. Ela nos levou num lugar cheio de doce. - solto uma risada, eu adorava a inocência das crianças. A sua forma de ver o bom nas coisas, sem preocupações, sem saber o que é a dor de um coração partido.- a tia estava cholando ?
- Não, meu amor, eram só alergias . - Charlote me encara com atenção , como se tentasse desvendar o mistério no meu rosto .
- Então tem que tomar lemedio .- diz e me esforço para não rir da sua carinha séria .- mamãe sempre da pla mim e plo Cad quando temos alegia .
- Relaxa, a tia vai tomar remédio - toco na ponta do seu nariz vendo a garotinha sorrir .
•••
Suspiro fundo pela décima vez em meia hora. Eu já estava há dez minutos no táxi , tentando tomar coragem para sair e encarar Mendes. Embora eu tivesse mudado de número depois das várias tentativas dele de me contactar, mantive o seu e pude marcar o horário hoje de manhã. Não me perguntem o porquê .
- A senhora irá sair ?- olho para o motorista, um senhor já de uma certa idade. Seu tom não era tedioso por estar aqui parado há quase dez minutos, pelo contrário, era calmo .
- Desculpa. É que tô tomando coragem para uma conversa que venho evitado a três meses . - o senhor ri baixinho negando com a cabeça .
- Vocês jovens hoje em dia dificultam tanto. Respire fundo, coloque todos os pensamentos no lugar, saiba o que irá falar e acredita que consegue . - sorri fraco assentindo e finalmente saindo do táxi.
Dou um pequeno aceno para o senhor que retribui e arranca o carro .
Ok Harper, faça como ele disse , respira, pense no que vai dizer e acredita que consegue!
Aperto a alça da minha bolsa caminhando lentamente até o local . Da rua já consegui ver Shawn lá dentro sentando numa mesa ao celular , tomando café .
A cada passo meu coração falha uma batida e sinto que poderia ter um ataque cardíaco a qualquer momento . A medida que chegava perto da porta minhas mãos suavam e minha respiração se tornava mais irregular .
Você consegue!
Empurro a porta fazendo o sininho soar , tomando a atenção de Shawn . Mesmo com a sua expressão séria , podia ver um pequeno sorriso que confesso ter aquecido meu coração .
- Pensei que havia desistido . - sento a sua frente , apoiando minhas mãos em cima da mesa .
- Acredita, eu pensei em não vir . - me amaldiçoei internamente por achar fofo sua risada .
- É mesmo bom ver esse seu humor tão agradável . - suas mãos tocam as minhas em cima da mesa me fazendo recuar.
- Vamos direto ao assunto . Eu meio que tenho compromisso depois . - digo visivelmente nervosa , Shawn limpa a garganta , recuando suas mãos também .
- Eu sei que as coisas não terminaram como estava previsto,você nem recebeu seu pagamento . - ele ri sem graça, passando as mãos pelo cabelo . Não faz isso!
- Não precisa .- digo sendo meio rude vendo ele suspirar .
- Harper, tudo que eu disse sobre você não foi uma mentira . Eu te amo sim . Não estava planejando eu me apaixonar por você mas aconteceu . E aquilo com Jasmine não significou nada . Eu claramente não sinto mais nada por ela , porque você roubou todo amor que eu poderia algum dia dar a alguém. - engulo seco , mordendo meu lábio para evitar as lágrimas. - eu me apaixonei por cada pedacinho seu, cada qualidade e mania, mesmo que seu temperamento seja bem foda . Mas eu te amo , e você não sabe como doeu te ver partir , te ver chorar e saber que eu causei isso.
Fico sem palavras. O coração dizia para acreditar , queria saltar para cima dele e dizer o quanto eu o amava também , que eu senti sua falta nesses últimos meses .
Mas minha cabeça me dizia que não . Que mesmo ele me amando , há vários obstáculos, vários contras entre a gente e não podia fazer o mesmo erro que fiz ao perdoa-lo naquele dia do shopping.- Eu não sei o que dizer... - abaixo meu olhar para meu colo, minha cabeça estava a mil .
- Só me diz se você me ama. Se me dá mais uma chance, por favor Harper .- de novo , ele segura minhas mãos em cima da mesa , encarando meus olhos . Os seus estavam vermelhos , dando a visibilidade que ele havia chorado .
- Eu te amo, mas não consigo . Não consigo estar com alguém com a ideia que a qualquer minuto algo pode arruinar tudo . Não consigo viver com a ideia que a qualquer momento meu coração pode se quebrar . Eu...- solto suas mãos vendo seu olhar vazio . Naquele momento, as lágrimas já desciam pelo meu rosto . - mesmo que você não sinta mais nada por Jasmine o que me garante que não haverá outras? O que garante que isso irá durar?
- Meu amor por você!- me assusto um pouco pelo seu tom desesperado . - caralho Harper , você não entende que eu te amo. Que eu quero você, que eu quero casar com você, ter filhos com você e passar o resto da porra da minha vida até meu último suspiro com você ? - assim como eu , seu rosto estava olhando de lágrimas . Esperando por alguma resposta positiva da minha parte. Aquele olhar de esperança, aquele olhar....
- Mas eu não...- sussuro , quase inaudível, nunca foi tão difícil dizer essas palavras, mas eu tinha que fazer o melhor para mim. E o melhor era ficar longe dele. - somos de mundos bastante diferentes, somos bastantes diferentes um do outro. Mesmo que a gente tente se acostumar com o outro isso...- respiro fundo. - não vai resultar. Desculpa .
Pego minha bolsa , limpando as lágrimas que eu me esforçava ao máximo para não as deixar cair . Shawn me olha , sem expressão alguma, somente um olhar vazio, não se via qualquer sentimento enquanto me assiste abandonar o café.
Tenho que fazer o melhor para mim , e o melhor era me afastar dele...
Oii pessoal, como vocês estão?
Esse foi o penúltimo capítulo e sinceramente, acho foi a parte mais sofrida de todo o livro
Em princípio o final vai sair às dez, então fiquem atentos caso o Wattpad não notifique
♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOOD LIES | SHAWN MENDES ✓
FanfictionShawn Mendes tinha tudo vivendo a típica vida de playboy milionário em Los Angeles com todo o luxo, administrando uma das empresas do pai. Ele achava que não precisava de mais nada , dinheiro, beleza e mulheres era tudo o que ele precisava ,isso até...