"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal."-Oscar Wilde
[Luz]
Respire, Luz...
Apenas respire lentamente. Você precisa se acalmar pelo seu próprio bem e do bebê que agora existe aí dentro, e que precisa de você mais do que nunca. Isso é o que repito para mim mesma, enquanto acaricio meu ventre ainda plano como uma tábua, devido a minha magreza, com a ponta dos dedos de maneira um tanto temerosa e incrédula.
Por Deus, eu mal consigo acreditar que tudo isto aconteceu tão de repente comigo. Fui pega desprevenida com a notícia da gravidez, ainda não tive tempo para absorver completamente a informação, e talvez seja por essa causa que não sei o que sentir em relação a novidade. Eu não estava preparada para isso. Um bebê gerado por mim foge totalmente dos planos que foram traçados até o momento.
Na verdade, nada do que está acontecendo agora faz parte dos planos. O que eu devo fazer? O que eu devo sentir? Sinto-me como uma garotinha solitária e perdida em uma enorme e densa floresta escura.
Eu deveria estar alegre pela criança que descobri que estou carregando em meu ventre, uma vez que seu pai havia me enganado e partido meu coração em mil pedaços com suas mentiras?
Eu realmente não sei o que pensar.
Confesso que não estou feliz, e isso me deixa ainda mais triste por me sentir assim. Sempre idealizei em minha mente que o momento em que soubesse em que estava grávida, se um dia viesse a me casar com um homem por amor, este seria um momento marcante, especial e de muita alegria. Porém tudo está ocorrendo de forma contrária. O dia de tal descoberta transformou-se no motivo das minhas lágrimas mais dolorosas, e também do meu maior sofrimento.
-Finalmente eu a encontrei, mulher. Você tem habilidades... sabe se esconder bem quando pretende fugir da presença de alguém, não é mesmo?
Frederick diz com um tom leve ao parar diante de mim, após descobrir o esconderijo em que eu havia me refugiado, depois de uma longa procura. Gostaria de dizer que estou surpresa por me achar em tal lugar, entretanto não estou. Frederick é um homem persistente quando tem um objetivo em mente, além do mais, ele deve conhecer cada canto desse castelo como a palma da própria mão, uma vez nasceu e cresceu nos corredores desse lugar, o qual chama de casa.
-Não mais do que você e seus irmãos têm em esconder a verdade de alguém.
Eu rebato ríspida ao que ele emite uma risadinha baixa. Qual é a graça? Eu me pergunto.
-Como diria alguns amigos franceses, touché, minha estimada cunhada.
Ele se posiciona ao meu lado na porta dos fundos da cozinha, que neste instante se encontra vazia, e se senta no mesmo degrau em que estou, há centímetro de distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romance[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...