"Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos." -Napoleão Bonaparte
[Príncipe Frederick]
-Mas isso é um absurdo, pai! O senhor não pode ter concordado com essa loucura... Não mesmo. Eu sequer consigo cogitar que o senhor concordaria com isso. Entregar Francesca nas mãos de um completo desconhecido? Nas mãos de uma pessoa egocêntrica como Deklan Fraser? Isso seria o mesmo que condena-la a uma vida miserável pelo resto de seus dias.
Digo exasperado, com o sentimento crescente de desespero consumindo-me intensamente por dentro. Isso não pode ser verdade. Papai jamais faria isso com sua filha caçula, com minha irmãzinha mais nova... Não, ele não...
-Está feito, Frederick! Você concordando ou não, a decisão já foi tomada e o contrato assinado. Não há nada mais que possa ser feito. Não voltarei atrás em relação a este assunto, não existe outra solução nas circunstâncias atuais. Navarra necessita de ajuda e Inverness é o único reino que se dispôs a nos ajudar na guerra contra Valois. Como rei desse país eu não posso me dar ao luxo de negar tal saída ao nosso povo. É nossa última esperança de sobrevivência.
Sei que no fundo ele tem razão. Como líder, ele está tomando a melhor decisão para todos no contexto atual o qual estamos vivenciando, entretanto, como pai...
Aí a situação foge totalmente do controle.
Papai está sacrificando sua própria filha, sangue do seu sangue, fruto do amor de um casamento feliz entre ele e mamãe, em prol do bem estar de um povo.
Mas eu me pergunto se realmente vale a pena ir tão longe assim por um país. Quais os limites uma pessoa pode ultrapassar por um ideal, por um objetivo maior, além dos próprios interesses? A família não deveria ser prioridade em qualquer circunstância? Se não, então qual é o verdadeiro propósito para sua existência?
Minha relação com Francesca pode não ser a mais perfeita que existe, é claro, todavia, ela ainda é minha irmã. Eu a amo, prezo por sua segurança e acima de tudo, torço por sua felicidade. Mesmo que eu não demonstre isso de forma clara, ou não diga o que sinto, ou talvez seja um pouco duro com ela, ainda assim, isso não muda em nada o que Francesca significa para mim.
Ela, Felipe e papai são partes que compõe o meu coração. Eles são o meu mundo. Minha família, por quem eu lutaria até a última gota de sangue que corre por minhas veias.
-A menos que tenha outra solução para o problema, Frederick, eu sugiro que você já vá se acostumando com o fato de que no próximo ano, Francesca se casará com Deklan, e se tornará uma Fraser, goste você ou não, do dito noivo.
-E você acha que Francesca simplesmente aceitará fazer parte disso? Que se casará com um homem como Deklan? Francamente, pai... Está sonhando com uma coisa impossível de ser realizada, pois eu acho que o senhor se esqueceu, que tinha prometido a minha irmã, logo após a morte da mamãe, que ela só se casaria com alguém que amasse de verdade. O que está longe de ser o caso com...
-Aí é que você se engana, meu filho.
Papai me interrompe com uma risada pra lá de sarcástica, sem um traço de humor na voz. Na verdade, ele parece estar mais irritado consigo mesmo do que comigo ou com a discussão que estamos tendo neste momento.
-Francesca já aceitou o acordo antes mesmo de todos saberem acerca dele. Sua própria irmã, se colocou à disposição de se casar com o candidato que lhe for apresentado, em caso de necessidade, voluntariamente.
-O que? Como... como assim ela se ofereceu para isto? Ela...
Balbucio meio incrédulo, meio atordoado e em estado de choque enquanto a informação chega a meu cérebro. Isso não é verdade, não... Mas meu pai não é um homem dado a mentiras... Então o que está realmente acontecendo? É o que me questiono em dúvida. Deve haver algum motivo. Mas qual?
-Isso mesmo que você escutou, Frederick. E não, ela não foi convencida ou coagida sobre o assunto.
Ele responde logo em seguida, como se pudesse advinhar o rumo que meus pensamentos estão tomando neste instante.
-Francesca veio por iniciativa própria, após o ocorrido no noivado de Felipe e Luz, pedir para ter uma audiência particular comigo, onde propôs a se tornar parte das negociações que envolvessem um casamento por aliança, assim que o irmão de vocês já estivesse casado. Eu quis dissuadi-la dessa ideia na época com uma série de argumentos, dizendo que essa era uma decisão muito séria e irreversível, porém, você conhece sua irmã tão bem quanto eu...
-Ela não desistiu.
Concluo resignado, ponderando lentamente a situação e achando que há algo bem estranho nessa história. Mas o que? O que Francesca está tramando agora, a ponto de arriscar a própria liberdade?
-Isso mesmo. Aquela garota de gênio forte não voltou atrás em sua decisão, então coube a mim apenas respeitar o caminho que ela escolheu trilhar, afinal de contas, Francesca já é uma mulher adulta e responsável por suas escolhas. Além do mais, todo e qualquer benefício que pudermos obter através de uma aliança de casamento poderosa, será um grande trunfo para nós, como está sendo agora.
-Eu não entendo...
Murmuro comigo mesmo, com a cabeça trabalhando a todo vapor, sem contudo chegar a uma resposta coerente ou razoável no fim.
-Não há mais nada para entender, Frederick. Minha filha, a princesa de Navarra, que entende que os sacrifícios que algumas vezes são exigidos de um membro da família real, é maior que seus anseios pessoais, chegamos a um acordo, o qual ninguém irá interferir. Eu cumpri minha parte, acelerei o processo para que Felipe se casasse mais cedo, e ela pudesse assim resolver a questão do nascimento de seu filho por meio de sua cunhada. Agora que o irmão de vocês está devidamente casado, dentro de alguns meses esse dilema será resolvido de uma vez por todas, e ela estará livre, sem impedimentos para se casar com Deklan Fraser, mas...
-Mas...
Eu indago com um erguer de sobrancelhas curioso, prevendo que há algo mais por trás dessa frase inacabada.
-Ela somente fez uma exigência, a qual você também estará incluso se eu revelar-la agora. Você promete guardar sigilo se eu contar? Preciso que me dê sua palavra de honra, Frederick, ou eu não direi nada!
-Hum... É claro, pai. O senhor tem a minha palavra. Eu prometo que o que dissermos dentro desse gabinete, jamais sairá por essas portas.
Digo com firmeza, olhando dentro de seus olhos para que ele saiba que pode confiar em mim. Posso ter quase todos os defeitos do mundo, contudo, se eu der minha palavra a alguém, em hipótese alguma eu irei traí-la. Serei fiel as minhas promessas e ideiais até meu último suspiro de vida.
-Então me diga, pai. O que ela exigiu por esse acordo?
O incentivo a continuar de onde parou, pressentido que o que ele dirá a seguir talvez não seja bom.
-Francesca exigiu apenas que ninguém saiba dos termos desse acordo, principalmente o irmão de vocês. Ela não quer que Felipe sequer sonhe com qualquer coisa relacionada sobre isso, ou então ela desistirá do acordo para sempre.
💡💡💡
Hello, filhos da Luz! Tudo bem com vocês? Então beleza! Não esqueça de deixar sua estrelinha e o seu comentário ou o bichinho do amor vai passar longe da sua telinha! hahaha
Beijinhos borrocados de batom 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romance[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...