"Pois a coragem cresce com a ocasião." -William Shakespeare
[Luz]
Sinto que estou sendo observada, então olho de um lado para o outro a procura da pessoa que me observa, porém não vejo nada. Ligeiramente tremendo de nervosismo, aperto os dedos dentro das luvas que Francesca me fizera usar esta noite e me pergunto onde essa garota está, que me deixou sozinha há um bom tempo atrás.
Será que ela esqueceu que deveria me fazer companhia durante esta noite? Sei que a princesa é uma garota ocupada, todavia ela me dera sua palavra de que estaria ao meu lado ajudando-me no que fosse preciso.
Ah Francesca, ah Francesca! Onde você está, garota? Porque teve que sumir de repente?
Como se não bastasse a constante sensação de insegurança que me acometera desde que havia deixado o conforto do quarto, ainda tive a infelicidade de receber das mãos de um guarda que viera ao meu encontro, uma breve, porém sucinta nota escrita a punho dentro de um envelope retangular, contendo uma ameaça, exigindo que eu desistisse de tudo e fosse embora do castelo em oculto, senão eu pagaria um alto preço devido a minha teimosia em fazer parte do plano em andamento.
Não havia remetente ou algo que indicasse o autor da nota de ameaça que logo tratei de esconder dentro das minhas luvas. Mas eu tinha fortes suspeitas de quem poderia ter feito aquilo apenas para que eu me assustasse. Mesmo não podendo provar quem foi, existe uma única pessoa que se manifestara claramente contra meu noivado com Felipe e essa pessoa é príncipe Frederick, que constantemente me vem atacando e me acusando de ser uma mulher vil e oportunista.
Mas ele não poderia estar mais equivocado e é isso que pretendo provar a ele ou a qualquer um que duvide de minhas reais intenções. Fiz uma promessa a minha mãe em seu leito de morte, de que seria uma garota de bom coração que ajuda ao próximo, assim como ela sempre fez, e por essa razão, não voltaria atrás em minha decisão. Eu havia dado a minha palavra àquelas pessoas e iria até o fim agora. Era uma questão de princípios, eu preferiria morrer a não cumprir uma promessa.
Então mesmo sentindo-me um pouco desorientada e meio perdida sem saber a maneira correta de agir, caminho lentamente com cuidado para não tropessar na barra do pesado, suntuoso e belíssimo vestido que estou vestindo para a ocasião, enquanto dou um passo de cada vez, mantendo a postura ereta como Francesca havia me orientado durante as aulas de etiqueta.
-Luz... -ergo os olhos do chão ao som do meu nome e me deparo com outros dois pares fitando-me com uma mistura de emoções diferentes.
-Príncipe Felipe, princesa Francesca. -faço uma rápida reverência enquanto ambos caminham em minha direção com os olhares ainda fixos em mim.
-Querida irmã, você está esplêndida como um raio de sol.
Francesca sorri calorosamente como uma perfeita dama da nobreza ao desprender-se do braço do irmão e segurar minhas mãos entre as suas.
-Gentileza sua, princesa. -sorrio encabulada e finjo não notar a atenção de Felipe ainda voltada para meu rosto.
O que deve estar se passando por sua cabeça neste momento? Porque o príncipe está com um semblante tão estranho na face? Será que havia algo de errado ou que não havia gostado em mim?
Medo e preocupação logo me atigem a respeito do assunto, porém mal tenho tempo de registrar tais inseguranças em minha mente, antes que Felipe me tome das mãos de Francesca e encaixe meu braço no seu.
-Perdoe-me irmã, mas tenho que roubar minha querida noiva neste momento e colocar uma aliança no dedo dela antes que ela fuja para as colinas.
Ele brinca piscando um olho para Francesca e minhas bochechas coradas queimam instantaneamente, certamente fazendo-me parecer um pimentão maduro, quando Felipe se inclina alguns centímetros para beijar minha testa em um toque suave e gentil, que faz com que algo em meu estômago se agite.
-Jamais. -digo após recuperar o fôlego e a racionalidade.
-Você promete? -Felipe pergunta abrindo um sorriso tão sincero e genuíno, que a intensidade de seus brilhantes olhos azuis quase me cegam.
Eu engulo em seco e aceno afirmativamente em resposta a sua pergunta.
-Sim, eu prometo.
-Ótimo. Isso me faz feliz.
Felipe assente ao levar minha mão enluvada até os lábios e beijar a faixa de pele exposta entre a luva e o punho, deixando-me boquiaberta e sem palavras com o ato.
-Hum... hum...
Francesca pigarreia chamando a atenção de volta para si, porém somente eu desvio o olhar para saber o que ela tem a nos dizer.
-Vou deixá-los a sós agora. Preciso verificar se algumas pendências da festa foram resolvidas, então vão em frente sem mim, meus querido. Eu irei alcança-los muito em breve.
Princesa Francesca ordena ao praticamente nos empurrar pelas costas, forçando nossos pés a se moverem e saírem do lugar, seguindo o trajeto de onde vem um alegre som de música.
Esse é o primeiro baile que participo em toda a minha vida, penso espantada quando a realidade cai sobre minha cabeça como uma rajada.
E se as pessoas que estão dentro daquele salão de festas não gostarem de mim? E se a nobreza me rejeitar devido minhas origens humildes ou por conta das condições financeiras inferiores que possuo? Eu não sei o que farei se tal catástrofe acontecer. Eu não sobreviveria a tamanha humilhação.
-Confie em mim, eu estou com você.
Felipe sussurra em meu ouvido passando-me confiança e meu corpo todo estremece em reação a proximidade que há entre nós.
-Está na hora. Sorria querida, a estrela da noite é você.
Dizendo isso, Felipe faz um sinal para que os guardas abram as portas principais por onde a família real deve entrar, e eu aperto seu braço sob meus dedos com uma dose de apreensão, quando um novo mundo se revela diante de mim. Um mar de pessoas se voltam em nossa direção com um misto de curiosidade e expectativa no olhar que me deixam um tanto tonta.
Seja forte e corajosa, Luz. Como sua mãe foi... É o que digo a mim mesma ao abrir um sorriso polido e dar um passo a frente ao lado do meu futuro noivo.
💡💡💡
Hello, filhos da Luz! Tudo bem com vocês? Então beleza! Não esqueça de deixar sua estrelinha e o seu comentário ou o bichinho do amor vai passar longe da sua telinha! haha
Beijinhos borrocados de batom 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romance[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...