"A imagem pode ser a mesma que cada um ama à sua maneira." -Antoine de Saint-exupéry
[Príncipe Felipe]
Cada bendita hora do dia foi quase como uma tortura para mim. Uma situação um tanto atípica e contraditória, no qual os minutos ao mesmo tempo que pareciam se arrastar, também voaram, feito um pássaro em fuga, completamente de minhas mãos, e logo o cair da noite não tardou em chegar depressa e sorrateiro.
Sinto-me bastante cansado após comparecer à tantos compromissos e atividades que me foram incubidas durante o decorrer do dia. Meu pai, Frederick e conselho real não me deram um momento de paz sequer, mesmo às vésperas do meu casamento. Até minhas refeições tive que realizar durante uma reunião importante com o chefe da guarda, e em seguida, tive de partir para outra, sem ao menos poder tirar um tempo para respirar um pouco de ar puro.
Então tudo o que meu corpo pede agora, neste exato instante, é que eu tome um bom banho, quente e relaxante, para renovar minhas forças para que possa enfrentar o dia de amanhã cheio de energia. Entretanto, tenho certeza de que não conseguirei pregar os olhos e descansar bem, se não encontrar com Luz uma última vez antes de dormir.
Eu preciso vê-la e saber que está tudo indo bem, que nós estamos na mesma expectativa, que vai dar tudo certo e que amanhã à esta hora já estaremos casados. Seremos marido e mulher. Tudo terá mudado irremediavelmente. Ela carregará meu nome, meu anel, estaremos unidos para sempre.
E é por essa razão que eu não consigo me conter. Sigo a passos rápidos e silenciosos na calada da noite, mesmo tendo consciência de que este é um horário avançado e totalmente inadequado para nos vermos, e bato a porta de minha noiva, aproveitando a oportunidade no momento em que há uma troca de guardas nos corredores em frente ao seu quarto, na tentativa de não ser flagrado.
-Felipe? O que está fazendo aqui a esta hora da noite? Você por acaso enlouqueceu? Se o pegarem aqui, será um verdadeiro escân... -Luz me recebe com seus grandes olhos verdes que me fitam com certa dose de pânico através da porta entreaberta.
-Então não deixe que peguem.
Respondo com um pequeno sorriso crescendo no canto direito dos lábios e pisco um olho para ela, que imediatamente tem o rosto corado de vergonha.
-Não vai me deixar entrar, querida noiva? Ficarei do lado de fora pelo resto da noite ou até que alguém apareça e me veja neste estado? -digo com a maior cara de cínico do mundo ao que ela arfa abrindo a boca em choque.
-Eu não deveria, mas...
Luz esconde uma risadinha divertida ao perceber o que estou fazendo, e segura meu pulso puxando-me para o interior do quarto, depois de verificar o corredor de um lado e de outro, e fecha a porta a suas costas logo em seguida, como se nós dois estivéssemos cometendo algum tipo de crime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romansa[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...