Capítulo Vinte e Dois

3.4K 339 48
                                    

"A luta não inicia no desembainhar da espada, mas sim, no momento em que o confronto se torna inevitável." -Sensei Cícero Melo-Hosho Ryu

" -Sensei Cícero Melo-Hosho Ryu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Luz]

Fico um tanto tensa pensando em como abordar o assunto sem ofender o orgulho da garota, porém não há outra saída a não se ir direto ao ponto. Estou em uma situação completamente atípica do que estive habituada durante toda minha vida.

Eu, uma moça simples que nunca teve grandes aspirações para o futuro além de cumprir meu trabalho como uma excelente parteira, agora me vejo fora de minha zona de conforto, às véspera do meu noivado com um príncipe, e que dentro de alguns meses se tornará mãe de uma criança que não era minha, tudo pela honra e proteção da família real que governava nosso povo.

Eram muitas informações e mudanças para assimilar tudo tão rapidamente em minha cabeça em pouco tempo, entretanto eu não tinha tempo a perder com conjecturas do que aconteceria no futuro. Eu apenas tinha que cumprir a promessa que fiz a mim mesma antes de deixar meu antigo lar, e me mudar para o castelo, de que cuidaria de todas as formas que pudesse, de Catherine e de sua família.

Não sei a razão pela qual me comprometi com essas pessoas que eu sequer conhecia, ou o motivo pelo qual me compadeci delas. Contudo, algo profundo aconteceu quando me deparei com a garota teimosa, mas forte, que defendeu seus irmãos de unhas e dentes de uma suposta ameaça... Minha alma se conectou com o espírito valente da pequena moça, e naquele instante eu a tomei como uma grande amiga, uma irmã de alma que estive a procura ao longo dos anos.

-Por favor, espero que não se ofenda com minha atitude, Catherine. Tenho a melhor das intenções e meu desejo é somente ajudá-la e a sua família também. -crio coragem e começo a falar rapidamente.

-Luz, o que você está dizendo? Ao que você se refere? Ainda não compreendi aonde você pretende chegar com essa conversa.

-Olha, eu trouxe isso para que você, sua mãe e seus irmãos possam suprir as necessidades que estiverem passando.

Digo ao retirar de debaixo da capa pesada que visto, um saco contendo o dinheiro que eu havia recebido para me estabelecer, e para qualquer outra coisa que eu quisesse comprar, quando me instalei no castelo.

A princípio neguei receber qualquer quantia mensal da realeza, principalmente uma quantia tão elevada como a que me fora oferecida, entretanto, após muita resistência, e não haver outra opção senão acatar a decisão do rei, acabei por aceitar a generosa oferta, com o objetivo em mente de destinar tudo o que recebesse, a Catherine e sua família, que certamente necessitavam dessa ajuda mais do que eu.

A Luz do Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora