"Nada resiste ao bem e ao amor."-Leonardo Boff
[Luz]
Há uma confusão de água por todos os lados.Água em meu nariz, em minha boca, em meu vestido encharcado que se torna pesado a cada segundo e consequentemente me puxa mais para o fundo do lago. Um terrível desespero assola meu peito fazendo-me debater braços e pernas numa tentativa de nadar, entretanto, o medo de me afogar apenas consegue atrapalhar-me ao invés de me ajudar. E por um segundo quando penso que estou prestes a morrer de um péssimo modo, sinto dois braços fortes imobilizarem-me na altura dos cotovelos firmemente, e alçar-me para cima trazendo-me para fora da água. Então quando menos percebo já estou deitada de costas na superfície segura e macia da grama verdinha que margeia o lago.
-Ei Luz, fique calma! Eu a peguei, você segura agora. -ouço a voz longínqua do príncipe Felipe falando comigo e suas mãos virarem meu corpo de lado para que eu possa cuspir parte da água que engoli. -Isso, coloque tudo para fora, querida.
Suas mãos permanecem firmes em minha cintura e sinto o contraste do líquido gelado que pinga de meus cabelos em meu rosto afogueado de vergonha, quando percebo a lamentável cena vexatória que estou protagonizando em frente a umas das figuras mais importantes da realeza.
Que ridículo, Luz! Isso sequer é uma atitude de uma dama civilizada, penso comigo mesma, e desvio o rosto para o lado oposto ao término de todo o caos, mortificada e incapaz de olhar na face tanto do príncipe quanto da princesa Francesca.
-Luz? Sente-se bem? Está melhor agora? -Felipe questiona com um tom de preocupação na voz e migra uma de suas mãos para meu rosto para fitar meus olhos em busca de respostas.
Fecho os olhos com constrangimento quando sinto o toque suave de seus dedos em meu queixo e cubro a boca com o punho.
-O que há com você, querida irmã? -a princesa exclama em voz alta. -Ai meu Deus, Felipe, será que ela morreu? -a pergunta de Francesca feita de forma estridente é o que me faz abrir os olhos outra vez, espantada com o rumo de seus pensamentos.
Como se fosse humanamente possível, minhas bochechas se aquecem ainda mais que o calor do dia, chego até cogitar que atinge alguns graus próximos ao calor da lareira de casa durante o inverno, ao notar um par de olhos azuis tão límpidos e claros quanto o céu em um dia ensolarado, logo acima dos meus, seu rosto incrível e assustadoramente perto do meu, com nossos narizes quase se colando. Mortificação define meu estado de espírito interior, e faz com que eu prenda o ar em meus pulmões, ansiosa e extremante perdida com tamanha proximidade entre nós.
-Mirando esses belos olhos verdes posso garantir que ela não está morta, irmãzinha. -príncipe Felipe responde com certo humor e Francesca solta um suspiro de alívio seguido de uma pequena risadinha divertida.
-Graças a Deus, Felipe! -seus olhos zombeteiro na mesma tonalidade do irmão, descem para os meus e percorrem em uma rápida análise por todo o meu corpo conferindo a veracidade da informação.
-Mas você parece um pouco mal. -Felipe se volta para mim e eu enrubesço. -Seu rosto... -o polegar de sua mão esquerda circula em um movimento lento sobre minha bochecha. -Está um pouco arroxeado. Sente algum mal estar ou está com frio? -ele pergunta e só então lembro-me de como voltar a respirar, abro a boca e solto o ar com força. -Bem, acho que isso responde um pouco da minha pergunta. -Felipe brinca e eu pisco os olhos aturdida.
Qual o maior nível de constrangimento eu consigo atingir até o final do dia sem desmaiar, ou pelo menos nutrir o enorme desejo de me esconder da face do mundo em uma caverna escura e inabitável pelo resto da minha vida?
-Vou atrás de algum funcionário do castelo para arranjar toalhas limpas e secas para vocês dois e retornarei em poucos minutos, meus queridos. -a princesa diz ao retirar-se deixando-me sozinha na presença intimidante de seu irmão, que em nenhum momento parou de me olhar intensamente.
-Estou preocupado, Luz, por ainda não ter escutado uma única palavra saindo dos seus lábios. -Felipe insiste em uma resposta quando nos encontramos a sós, e seu olhar desce para minha boca, com uma expressão indecifrável no rosto que não consigo distinguir.
Mas quem disse que sou capaz de formular qualquer frase coerente ao me dar conta da realidade diante de mim? Um homem terrivelmente bonito, com olhos que parecem hipnotizar as profundezas da minha alma, um rosto que parece ter sido esculpido em pedra como uma belíssima escultura de arte, e que está a escassos centímetros do meu, tanto que sinto sua respiração aquecendo minha pele por onde toca, e um peitoral firme que tardiamente agora me dou conta de que está desnudo da cintura para cima, e que minhas mãos involuntariamente se apoiam no mesmo, como se criassem algum tipo de barreira a nos separar. Como eu poderia raciocinar ou emitir algum pensamento lógico em forma de palavras sem parecer louca, quando algo estranho acontece em minhas entranhas neste instante? Sinto-me a ponto de desfalecer com o coração martelando acelerado contra o peito por não saber do que se trata. Deus, o que está acontecendo comigo?
-Luz...
-Eu...
Dizemos os dois ao mesmo tempo, eu com a voz falha, ele meio incerto, e nos calamos no mesmo segundo dando a chance para o outro falar primeiro. Felipe abre a boca para dizer alguma coisa e eu aguardo em um misto de curiosidade e ansiedade.
-Luz...
-Ah, finalmente eu o achei! -uma terceira voz se sobressai fazendo com que eu pule de susto e Felipe desista de dizer o que quer estava planejando. -E parece que o encontrei em boa companhia pelo visto. Olá, cunhada, como vai? Não sabia que já estava de volta ao castelo. -príncipe Frederick indaga com uma nota de sarcasmo na voz que me faz estremecer e fechar os olhos simultaneamente.
___Recadinho do coração: Galera, infelizmente estou sem pc e meu celular morreu de vez. Então tenham calma e paciência comigo. Está muito difícil e pode ser que os capítulos demorem a sair, mas creio que tudo irá se resolver aos poucos... então é isso.
💡💡💡
Hello, filhos da Luz! Tudo bem com vocês? Então beleza! Não esqueça de deixar sua estrelinha e o seu comentário ou o bichinho do amor vai passar longe da sua telinha! haha
Beijinhos borrocados de batom 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romance[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...