Capítulo Vinte e Cinco

3.5K 333 72
                                    

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar." -Antoine de Saint-exupéry

" -Antoine de Saint-exupéry

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Luz]

Rei Ferdinando I é o responsável por abrir o baile dando por oficial o início do evento. Trajando roupas elegantíssimas e uma postura invejável que exala poder e autoridade, meu futuro sogro caminha por entre os convidados da nobreza.

Ele cumprimenta algumas pessoas da alta da sociedade e troca algumas palavras com alguns membros do Conselho real durante o percurso que realiza, enquanto o príncipe herdeiro Frederick e a princesa Francesca, o acompanham lado a lado, com sorrisos perfeitos em seus rostos exibindo a boa educação de berço que lhes fora proporcionada para momentos como este, realizando com graça e maestria os papéis de anfitriões da festa.

Príncipe Felipe e eu também não somos diferentes. Mesmo que meu coração esteja como gelo derretido por dentro e meus dedos suem como nunca antes dentro das luvas, sigo Felipe para todos os lados, e tento reproduzir com a mesma fineza que ele, seus gestos, e cumprimentos as pessoas que não param um segundo sequer de vir em nossa direção, nos felicitar pelo sucesso da festa e pelo noivado.

Percebo que estou fazendo a coisa certa, quando por diversas vezes ao longo da noite, muitos convidados que desejaram seus votos de fecidades a nós, foram em sua maioria sinceros e genuínos, principalmente quando se dirigiam a Felipe de modo tão carinhoso, contudo respeitoso, quanto o limite de suas posições sociais lhes permitiam. Durante esses momentos pude notar com outros olhos e um pouco mais de sensibilidade, o quão importante e querido a figura do príncipe era para seu povo.

Felipe é muito mais que apenas um príncipe ocupando um cargo especial concedido por direito de nascença, ele é um homem forjado de aço, honrado e amado por seus súditos. Uma pessoa de caráter a quem tenho admirado cada vez mais cada dia que passo ao seu lado.

Sinto que minha mente e coração se perderam em algum ponto no meio caminho por sua causa, e que em futuro próximo, já não serei mais aquela velha Luz, confusa e sem grandes expectativas, que entrou neste castelo morrendo de medo até da própria sombra.

Eu estou mudando a cada minuto. Estou descobrindo a nova mulher que há dentro de mim, além da conhecida parteira Luz e a garota simples da vila de onde moro, ou morava antigamente...

E toda essa mudança começou quando coloquei meus pés neste lugar tão estranho a minha realidade comum, e disse sim para grandes olhos azuis que me capturaram desde cruzamos nossos olhares pela primeira vez.

Esse é o efeito que Felipe causa em mim... Ele me atrai para mais perto, para mais profundo, fazendo com que eu deseje mergulhar nas águas do desconhecido, que eu viaje ao seu lado,  como sua companheira de aventura, de igual para igual.

Com Felipe me sinto mais forte e segura, nunca menor ou mais frágil, apesar das minhas origens ou pelo fato de ser mulher em um mundo governado por homens. Quando suas mãos seguram as minhas e seus dedos se entrelaçam aos meus, nos tornamos uma unidade, parceiros, amigos e confidentes um do outro. E essa será a nossa realidade para o resto de nossas vidas a partir de hoje. Nunca soltaremos a mão um do outro.

A Luz do Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora