Capítulo Sessenta e Oito

1.8K 196 16
                                    

"A amizade perfeita apenas pode existir entre os bons." -Aristóteles

" -Aristóteles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Luz]

-Foi aqui que perderam uma princesa por acaso?

A imagem do homem de pé atrás do corpo caído de Cloud no chão é alta e imponente, sua voz é profunda e severa, contudo eu não o temo, pois por mais que o conjunto todo deveria me causar algum tipo de receio, tudo o que consigo sentir é alívio ao enxergar um rosto conhecido e aparentemente amigável em tal situação.

-Príncipe Deklan Fraser!

Eu exclamo com a mão sobre o peito e solto a respiração que nem percebi que estava prendendo. Meus pulmões agradecem a ação de relaxar, fazendo com que o ritmo de meus batimentos cardíacos comecem a retornar ao normal aos poucos.

-Pelos céus, você me assustou até a morte, homem!

-Na verdade eu posso tê-la assustada até a vida a senhorita quer dizer, certo? Porque se não fosse por mim seu pescoço estaria agora sob as garras dessa maluca, pelo que pude perceber antes da minha entrada sutil, porém triunfal.

Ele comenta com um toque de sarcasmo, enquanto chuta para o lado o corpo de Cloud e vem em minha direção, inspecionando-me de cima a baixo com uma rápida, porém atenta, olhadela.

-Certamente, vossa alteza.

Meneio a cabeça com uma breve risada, mas concordo com a correção da frase. Ele está certo. Deklan é um homem estranho, é verdade, nós não nos conhecemos bem, porém algo em sua postura e no modo de olhar para as outras pessoas me transmitem um pouco de confiança.

Sei que posso ter me enganado a princípio com Cloud, pensando que a ex-dama de companhia de Francesca era uma boa mulher, e depois acabei descobrindo da pior forma que ela não passava de um monstro louco e incontrolável. Contudo, o príncipe de Inverness tem algo diferente que me faz acreditar na sinceridade de suas palavras e atitudes, até porque, em alguns momentos ele parece ser bastante franco, até além do que deveria.

-Só Deklan por favor, senhorita Luz. Afinal de contas em pouco tempo faremos parte da mesma família.

Ele ri, provavelmente lembrando-se de alguma provocação que deve ter feito a Frederick desde que chegara ao castelo. Esses dois... Duas pessoas adultas comportando-se como crianças ao trocar implicâncias um com o outro.

-Você está bem? Está ferida de alguma forma que a impeça de andar? Pois temos que deixar esse lugar imediatamente antes que o guarda na porta perceba que há algo de estranho acontecendo aqui dentro. Eu observei como ocorre a vigia, há trocas de guardas de tempos em tempos, e assim que a troca for realizada o próximo oficial em serviço irá verificar a senhorita ao assumir o posto.

A Luz do Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora