Capítulo Dezesseis

4.3K 376 12
                                    

"Uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança." -Maquiavel

" -Maquiavel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[Luz]

Francesca é um verdadeiro vendaval. Agitada como uma pequena tempestade e ágil como um relâmpago cortando o céu, a princesa quase conseguira me enlouquecer nas muitas horas que passamos juntas durante o dia inteiro, após o incidente no lago com seu irmão, príncipe Felipe.

Mesmo com um corpo franzino e pálido, Francesca me levara ao limite, cansando-me ao sobrecarregar minha cabeça com centenas de avisos, instruções e dicas valiosas para me adaptar a nova vida no castelo.

A verdade é que eu estava tão exausta ao fim do dia, que apenas metade das informações haviam sido bem guardadas em minha memória.


Que Francesca, nunca desconfie disso, penso comigo mesma.

Se já estava assim e este era apenas o início de uma longa jornada, imagine daqui há  algum tempo então? Por Deus! Será muito mais complicado!

Por alguns minutos, quando me deito antes de dormir, chego a relembrar com uma boa dose de saudosismo de minha época como uma simples parteira. Minha vida com certeza não era fácil, porém também não chegava a ser uma complexa teia de segredos e intrigas como a que envolvia a vida da família real.

Contudo, alguns esforços tem valido a pena, é o que digo a mim mesma ao ser recompensada pela maravilhosa, quase perfeita, cama em que estou deitada neste momento. Sinto-me como se estivesse aconchegada por nuvens de algodão e abraçada por lençóis de seda. Tão macia, tão suave... que desejo me fundir ao colchão, como se fôssemos uma só coisa, pelo resto dos meus dias.

Permito-me apreciar estes pequenos luxos do quarto que ganhei aqui no castelo, pouco antes de sucumbir ao sono, e adormecer com a mente embaralhada por uma enorme quantidade de pensamentos.

Quando o dia seguinte amanhece, e os primeiros raios de sol começam a iluminar parcialmente o lugar, duas simpáticas senhoras usando uniformes com emblema da casa real, aparecem na porta do meu quarto, e saúdam-me com um bom dia polido e educado.

Retribuo a gentileza com um sorriso cordial no rosto, permitindo que ambas entrem no aposento para me ajudarem a realizar as tarefas, que como a princesa já havia me alertado anteriormente que fariam, de higiene pessoal, por mais que nessa parte eu tenha insistido bastante que poderia fazer aquilo sozinha, e me vestir adequadamente de acordo com a ocasião, com um dos vários vestidos que tinha recebido de presente, por escolha de Francesca antes da minha chegada no dia anterior.

Por último, para finalizar o serviço, ambas fizeram um elaborado penteado que prendia os longos fios negros no alto da minha cabeça com pequenos e brilhantes adereços, uma verdadeira obra de arte que admirei boquiaberta, impressionada por tamanha habilidade, durante alguns segundos.  Um belo conjunto composto por um colar de esmeraldas enfeitaram meu pescoço em seguida, e um par de brincos, no mesmo magnífico tom de verde, combinavam em minhas orelhas.

Eu estou me parecendo muito com... com uma princesa! Reflito um tanto perplexa, encantada, e até mesmo um pouquinho amedrontada, enquanto observo com olhos arregalados minha imagem refletida no espelho. Uma imagem completamente diferente de tudo o que meus olhos já viram até hoje.

Jamais, em momentos passados da minha vida eu havia me visto assim. Tão... tão...

-Maravilhosa! Querida irmã, você está maravilhosa! -ouço a voz da princesa Francesa exclamar, viro-me surpresa para encara-la, e a encontro parada na porta do quarto que está parcialmente aberta. 

-Oh perdão, princesa. Eu não tinha lhe visto aí. Entre, por favor. -sinto minhas bochechas esquentarem pelo elogio, e recordando os bons modos, faço o convite para que se aproxime de onde estou, em frente a espaçosa penteadeira ao lado da cama.

-Na verdade eu vim apenas buscá-la para fazermos nosso desjejum juntas, Luz. Imagino que como é seu primeiro dia aqui, ainda não esteja muito adaptada, não é mesmo? -ela questiona ao enlaçar o braço no meu e nos guiar em direção a saída. -Fizeram um ótimo trabalho como sempre, moças.

Francesca diz quando passamos pelas duas funcionárias responsáveis pela minha arrumação, e pisca um dos olhos de modo divertido, ao que as duas mulheres se limitam a trocarem risadinhas entre si e fazerem uma rápida reverência diante a princesa.

-Obrigada por tudo, garotas. Quase nem me reconheço mais. -eu brinco e agradeço antes de deixar o quarto na companhia de Francesca.

-Ora, não seja boba, irmã. Você é bonita de qualquer modo. O que elas fizeram foi apenas ressaltar o que estava escondido debaixo de várias camadas de roupa. -Francesca diz dando uma palmadinha condescendente com sua mão enluvada sobre a minha que está ao seu alcance.


-Não irei rebater essa afirmação por medo de ser jogada num calabouço secreto que deve haver em algum lugar aqui neste castelo. -digo apontando aleatoriamente um dedo para as paredes que compõem os corredos de nosso caminho, e nós duas rimos.

-Há mesmo um calabouço ou masmorra, princesa? -indago com a curiosidade aguçada, o bichinho bisbilhoteiro que há dentro de mim agitando-se cada vez mais, uma vez que ela não negara a possibilidade de existência de tais lugares quando mencionei o assunto.

-Isso eu irei deixar a cargo de sua fértil imaginação, irmãzinha.

Seu olhar sobre mim tem certo brilho um tanto enigmático, como se escondesse um tipo de segredo oculto consigo, quando responde de modo vago minha pergunta.

E uma dúvida logo se instala em minha mente, rápida e feroz: que tipo de segredo a imaculada princesa Francesca esconde?

-Você ainda terá muito tempo pela frente para descobrir se suas suspeitas são infundadas ou não. Mas acredite quando digo que, penso que em qualquer caso, essas coisas tem alguma utilidade no fim das contas. Nunca se sabe quando será necessário utiliza-las em um momento crucial. -Francesca diz tranquilamente fazendo-me maximizar os olhos com espanto, e forçar meus pés a continuarem andando normalmente para que ela não perceba meu abalo.

Quem é essa garota e que tipo de família é a que eu estou entrando? Esse é o pensamento que me atinge como uma pancada, assim que entramos no local em que a família real realiza suas refeições diárias, e um específico par de olhos azuis recai sobre mim com duas tochas em chamas, ansiosas para me queimarem.



👑

Gente, voltei! Finalmente resolvi o problema do celular, graças à Deus hehe

💡💡💡

Hello, filhos da Luz! Tudo bem com vocês? Então beleza! Não esqueça de deixar sua estrelinha e o seu comentário ou o bichinho do amor vai passar longe da sua telinha! haha

Beijinhos borrocados de batom 😘😘

A Luz do Amor [Completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora