"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!" -Mario Quintana
[Príncipe Frederick]
Certo, Luz disse sim a minha proposta de amizade e que agora somos amigos, mas... tenho para mim, uma leve desconfiança de que dissera aquilo apenas da boca para fora. Ela ainda não confia totalmente em mim, tenho plena certeza disso.
Tudo bem, eu não posso condena-la por isso, pois parte da culpa é minha, uma vez que eu não era uma pessoa que inspirava confiança pelos poros quando nos conhecemos.
Eu só espero que a situação possa ir mudando gradativamente com o passar do tempo, e que quando estabelecermos um bom nível de amizade, eu consiga ajudar a consertar o relacionamento dela com meu irmão.
Felipe está contando comigo. Meu irmão precisa de mim.
Alguns dias já se passaram desde a desastrosa noite das descobertas, porém nenhum avanço positivo ainda foi feito. É perceptível para um bom observador, que casamento de Luz e meu irmão não vai nada bem. Eles estão em crise.
Luz já não chora mais ou se lamenta pelo o que aconteceu, contudo seu comportamento antes gentil e acolhedor, transformou-se em silencioso e frio como um inverno rigoroso.
Minha cunhada já não é a mesma doce mulher que conheci no princípio. Agora Luz é uma mulher séria, sem sorrisos fáceis ou gentilezas gratuitas. E isso está acabando com meu irmão, que se culpa pela mudança abrupta da esposa.
Ele tenta disfarçar, mas eu percebo como Felipe parece morrer um pouquinho mais, a cada vez que Luz o trata por príncipe Felipe, como era no passado, no início tudo.
É duro ter que testemunhar um amor como o deles, definhando dia após dia sem poder fazer algo a respeito. Eu não tenho sequer noção de onde partir para mudar isso. Contudo eu continuo no meu canto, de olho, somente observando atentamente os passos e atitudes de minha cunhada, que se mantém distante de todos com sua frieza camuflada de polidez, aguardando pela oportunidade ideal para intervir de alguma maneira.
E hoje parece ser o dia. Algo dentro de mim está me dizendo isso.
Passei a maior parte da manhã resolvendo os problemas do reino, e tive um pequeno momento de desacordo com o correspondente de Deklan Fraser, meu futuro cunhado, que em cerca de alguns dias estará de volta a Navarra, para traçar um plano de ataque com nossos exércitos em conjunto, tudo isso sem deixar de manter a atenção em Luz o tempo inteiro. Um de meus homens de confiança havia ficado responsável por vigia-la e trazer notícias suas a qualquer instante.
Uma sombra de suspeita tinha se acendido em minha minha mente, no mesmo segundo em que o homem encarregado de tal função, viera me informar que Luz havia deixado o castelo as escondidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romance[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...