Bora conhecer um pouquinho da família real? Sejam bem-vindos ao palácio!
🔷🔶🔷
"Existem apenas duas espécies de planos de batalha, os bons e os maus. Os bons, falham quase sempre, devido a circunstâncias imprevistas que fazem, muitas vezes, que os maus sejam bem sucedidos."-Napoleão Bonaparte
[Princesa Francesca]Faz alguns dias desde que eu havia visitado a cidade, mais especificamente a parte da vila comercial, uma das grandes forças que move a economia do Reino, sobre um disfarce que consistia na ocultação da minha identidade, na companhia da minha fiel dama de companhia, a qual considero mais que uma empregada da casa real, Cloud também é minha melhor amiga e minha confidente.
E por mais que ela não concorde na maior parte das vezes com meus planos e estratégias friamente calculados em minha cabeça, no fim Cloud sempre acaba me apoiando independente de qualquer circunstância, afinal de contas, a espertinha sabe que estou sempre com a razão, e raramente erro em alguma decisão ou julgamento.
-Princesa, realmente tem certeza de que isto não dará errado? Tenho receio de que... -Cloud começa a ponderar hesitante, mas se interrompe antes de concluir o pensamento em voz alta.
-Cloud minha amiga, escute. -digo calmamente ao segurar suas mãos entre as minhas. -Você por acaso se recorda de alguma vez em que tomei alguma atitude precipitada que pudesse colocar tudo a perder? Esse é momento ideal, tudo aconteceu exatamente na hora em que tinha que acontecer. Eu não estava ali naquele lugar por um acaso, era o destino oferecendo-me a resposta para os problemas dessa família e do Reino, você não percebe? -indago fitando-a diretamente nos olhos.
-Entendo, você necessita de uma solução rápida antes que... -ela pigarreia desconsertada e desvia rapidamente o olhar antes de volta-lo para mim. -Bom, mas o que lhe garante que essa é a melhor escolha? Que você não se arrependerá futuramente da decisão tomada?
-Não me resta muitas opções nas atuais circunstâncias, Cloud. -levanto-me da minha cama onde estava sentada e passo a caminhar ansiosamente de um lado para o outro no quarto. -Sei o que estou fazendo, tenho plena ciência dos meus atos e de suas respectivas consequências.
Cesso a caminhada por um minuto e puxo uma longa e profunda respiração, ao mirar o teto ricamente ornamentado em detalhes de branco e dourado do meu quarto no palácio.
-Decidi assumir os riscos dessa escolha pois... -mordo a ponta da língua, evitando assim a vontade de chorar e prossigo. -Desde que a minha mãe, nossa rainha, morreu... as coisas tem perdido o equilíbrio e o rumo em nossa casa. E isso já faz alguns anos, Cloud. As coisas não podem continuar desse modo. -digo sucinta em meio a uma fungada que tento disfarçar.
-É claro, princesa. Você está certa. -Cloud concorda ao vir em minha direção e me abraça carinhosamente.
Repouso a cabeca em seu ombro e me permito aproveitar por alguns instantes, o momento de calmaria que antecede a terrível tempestade que logo se formará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romantik[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...