"A parte mais difícil da vida é o medo de perder alguém que você ama. Primeiro você quase deseja que nunca tivesse conhecido, então começa a pensar em sair fora, parece que isso vai te matar. Mas no final você perderia a melhor parte, o doce fardo de ser necessário." -filme Em busca da felicidade
[Príncipe Frederick]
Desperto com um pulo, totalmente alerta ao ouvir o barulho da porta quase ser derrubada com os golpes vigorosos que está recebendo.
Que raio!
O que está acontecendo? Será que o lugar foi cercado e em breve seremos feitos reféns? Esse é o primeiro e pior pensamento que se passa por minha mente no instante em que me prontifico a ficar de pé e caminho em direção a fonte dos ruídos incessantes.
-Fred, aonde vai? O que pensa que está fazendo? Você enlouqueceu?
Cath pergunta preocupada num fio de voz, logo após também acordar depois de mim, e seguir-me no mesmo segundo a poucos passos de distância. Na verdade a única pessoa louca que há aqui é ela, é o que pondero, por vir atrás de mim sem saber o que nos aguarda do lado de fora.
Ela não teme pela própria vida?
-Fique em silêncio e esconda-se, Cath. Eu irei ver o que se passa.
Eu ordeno sério e com um braço empurro com cuidado seu corpo para trás da porta no instante em que a abro, tirando-a da vista de quem quer esteja do outro lado.
-Fico feliz que o dorminhoco tenha despertado e esteja de pé. Isso significa que já está bem melhor, e recuperado o suficiente para assumir novamente suas obrigações.
Deklan Fraser, meu futuro cunhado é o motivo por deixar-me em estado de apreensão, ao conjecturar uma dezena de cenários e situações terríveis logo pela manhã, devido o modo abrupto com que havia aparecido a nossa porta.
-Olá, senhorita Cath! Espero que este homem não tenha lhe aborrecido muito nessas poucas horas em que estive ausente. Se comumente ele já é um tanto intragável, não quero nem imaginar como se comportou estando doente. Deus tenha piedade de sua alma caridosa, minha amiga! Saiba que a senhorita tem um lugar reservado no céu por causa disso.
Deklan faz piada e acena para Cath por cima do meu ombro. Criatura teimosa! Não consegue permanecer quieta por um minuto sequer no mesmo lugar como eu lhe tinha mandado.
Senhorita chaleira louca e sem juízo! Eu bufo exasperado e viro-me para fita-la com os olhos estreitos em repreensão.
-Com certeza sei que tenho, senhor Deklan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romance[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...