"Talvez devamos amar o que não conseguimos compreender." -Albert Camus
[Luz]
Hoje é o dia.
Meu Deus, como eu estou nervosa. Minhas mãos não param de temer enquanto meu coração bate furiosamente dentro do meu peito, de tal modo, que temo que alguém ao meu redor, além de mim mesma, também possa escutar o som assustador .
Meu Deus, falta tão pouco...
Esses são os últimos minutos que encaro meu reflexo e enxergo a velha Luz, uma garota solteira e sem família, em frente ao espelho do quarto que em breve deixarei de ocupar no castelo. No momento em que eu atravessar aquelas portas tudo mudará para sempre.
Eu me tornarei uma mulher casada, esposa de um príncipe, e em cerca de alguns meses, a mãe de um pequeno ser humano, que na verdade será meu sobrinho, filho de Francesca, irmã do meu futuro marido, o qual cuidarei com todo amor e carinho do mundo, isso sem privar minha cunhada de seus direitos maternais, é claro. Entretanto este é um segredo o qual ninguém poderá saber e que permanecerá apenas entre nós.
São mudanças radicais que estão prestes a acontecer nos próximos dias e meses que se seguirão, contudo, creio com todo o meu coração, que as coisas darão certo no fim, pois estamos nos tornando uma família à partir de hoje. De agora em diante teremos que contar uns com os outros.
Porque é assim que uma família funciona, certo? Uma pessoa pode, e deve confiar na outra, pois nunca estará sozinha. Todos os integrantes dessa instituição sagrada se tornam uma unidade, que busca sempre o que é o melhor para seu próximo.
E é isso que estou fazendo ao me entregar de cabeça nessa história. Eu estou me doando de corpo, alma e coração em prol da nova família da qual farei parte, que está longe de ser perfeita, tem os seus problemas e segredos, todavia, que merece meu total respeito e devoção.
Independentemente dos obstáculos que existiram no caminho que me trouxera até aqui, sei que estou fazendo a escolha certa e não me arrependo nem por um segundo da decisão que tomei. Príncipe Felipe é o homem certo para trilhar essa jornada. Tão amável, sincero, íntegro e de um coração raro que poucos possuem, sinto que sou uma mulher afortunada por encontrar alguém como ele.
Alguém simples, mas complexo ao mesmo tempo. Uma caixinha de surpresas a qual acredito que ainda irá me surpreender muito no futuro. Meu peito se aquece só de lembrar como é estar próxima a ele. É uma mistura de sentimentos confusos, intensos e indecifráveis. Me faz perder em pensamentos em minha cabeça e esquecer como se fala coerentemente.
Ah, céus! Eu acho que estou...
-Senhorita Luz! Está pronta?
Salto do mundo das divagações e retorno ao mundo físico e real, ao chamado de príncipe Frederick por mim à porta do quarto.
Não sei o que se passa por sua mente no instante em que me vê caminhando em sua direção com passadas firmes e confiantes. Seu semblante mantém-se neutro até que eu pare a sua frente. Imagino que talvez não seja nada fácil para ele, provavelmente deve ser quase como força-lo a tomar um remédio amargo e indesejável, a missão que lhe fora dada nessa cerimônia e que precisa cumprir.
Príncipe Frederick será a pessoa responsável por entregar-me a Felipe em casamento, uma vez que não tenho nenhum familiar homem ou parente distante para realizar o protocolo tradicional.
-Eu estou. -respondo convicta fitando-lhe diretamente nos olhos azuis glaciais que me desafiam, demostrando que não o temo mais.
Não irei retroceder ou ser intimidada por Frederick. Não mais. Então, ele que se acostume às mudanças e a essa nova Luz que está surgindo, pois ela não irá embora.
-Então está bem, vamos antes eu mude logo de opinião.
Frederick diz após analisar-me por alguns segundos, da cabeça aos pés com atenção redobrada, como se buscasse por algo, talvez alguma resposta para os questionamentos que permeiam sua cabeça nessa hora.
Entretanto, com um breve suspiro e um revirar de olhos resignado, ele me estende o braço direito, o qual eu encaixo minha mão protegida pela luva alva e delicada selecionada especialmente para esta ocasião pela princesa, e juntos caminhamos rumo ao andar da capela.
Então eu ouço o som que faz com que meu coração pare por um minuto.
Um buquê de flores brancas é colocado rapidamente em minhas mãos por Cloud, a dama de companhia da princesa, e logo as pesadas portas duplas ornamentadas por detalhes em ouro da capela, se abrem permitindo que o som se intensifique ainda mais ao chegar aos meus ouvidos.
O desejo de chorar é imediato com a visão, o cheiro e o som que me acertam como um golpe certeiro assim que dou o primeiro passo ao lado de Frederick para o interior do local. Todavia esforço-me arduamente para não sucumbir às emoções, e acabar envergonhando Felipe e sua família na presença dos convidados.
A cada metro que diminuo a distância entre eu e meu noivo, que me aguarda no altar, sinto como se perdesse o fôlego e meus pés fugissem do chão. Borboletas levantam vôo como um bando de loucas em meu estômago no instante em que Frederick me entrega oficialmente a Felipe, e em seguida, minha mão encontra um novo abrigo, o antebraço do meu futuro esposo.
O meu novo lar.
Rei Ferdinando permanece ao lado do reverendo que realiza o sacramento do matrimônio e Francesca observa tudo com um pequeno sorriso de satisfação no rosto, há alguns metros, junto a primeira fileira de convidados da nobreza.
É real. Está mesmo acontecendo. Eu estou me casando... com príncipe Felipe! Por Deus!
-...pode beijar a noiva.
E como um piscar de olhos tudo se concretiza num instante. Aliança no dedo, troca de votos, e... o tão esperado momento do beijo.
Olhos límpidos como o céu, colidem com os verdes dos meus, cheios de uma emoção incontida por um infinidade de segundos que parece a eternidade.
E eu aguardo ansiosa pelo que virá a seguir...
É como ir e voltar a um paraíso desconhecido várias vezes sem ao menos sair do lugar, a sensação do toque suave das cálidas mãos do meu marido envolvendo meu rosto, no momento em que seus lábios encontram os meus selando uma promessa eterna.
💡💡💡
Hello, filhos da Luz! Tudo bem com vocês? Então beleza! Não esqueça de deixar sua estrelinha e o seu comentário ou o bichinho do amor vai passar longe da sua telinha! hahaha
Beijinhos borrocados de batom 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romance[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...