"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro." -Sigmund Freud
[Luz]
-E por que ela deveria lhe contar?
Frederick questiona com um ar de insolência e petulância, e em um piscar de olhos, vira a situação completamente a seu favor. Acontece tudo muito rapidamente, o príncipe herdeiro, um experiente soldado de guerra, após se ver livre assim que o liberto das amarras das cordas, desarma Catherine em um ato que mal consigo compreender de tão veloz e preciso que é, e a rende, fazendo-a agora sua refém.
-Está vendo? Eu a avisei, Luz! Disse que este patife era perigoso, mas você não me deu ouvidos!
Catherine acusa-me irada, com os olhos em chamas direcionando-me um olhar de raiva enquanto é feita de refém por Frederick, que a torna o novo alvo da adaga.
-Calma, Cath. Ele não fará nada contra você, não é Fred?
Tento ser a única pessoa razoável do lugar ao apaziguar os ânimos de ambos antes que as coisas saiam de controle.
-Não sei, Luz... me diga você. Acha que devo ser misericordioso com tal senhorita, após tamanha gentileza e hospitalidade que a dama demonstrou para comigo até o momento?
Frederick pergunta com uma pitada de ironia a cada palavra que sai de sua boca, ao mesmo tempo em que mantém um braço preso fortemente ao redor da cintura de Cath, mantendo-a detida em seu poder, e a lâmina colada em seu pescoço.
-Eu deveria ter lhe matado quando tive a oportunidade para isso. Acertar sua cabeça apenas com um golpe de chaleira foi pouco pelo visto.
Catherine resmunga com um revirar de olhos enfurecido, o que provoca uma crise de riso por parte de Frederick, que com o exalar da risada, balança alguns fios castanhos de seus cabelo sobre os ombros desnudos.
-O que foi, gata selvagem? Não é tão corajosa assim quando não tem vantagem sobre seu oponente? Que pena... por um instante pensei que ainda restasse um pouco de ousadia na senhorita chaleira.
Meu cunhado, com o terrível gênio que possui, não cessa de provoca-la e mesmo pelo pouco tempo que conheço Catherine, sei que ela está bem perto de seu limite. A qualquer instante Cath irá explodir tudo, e ambos acabarão mutilados ou mortos no chão da cozinha da minha antiga casa.
-Fred, pelo céus, pare com isso! Solte-a imediatamente!
Eu exijo nervosa, fitando-o seriamente, e dou passo adiante para me aproximar dos dois loucos com quem estou lidando, afim de aparta-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz do Amor [Completo]
Romance[livro 1] Série Amores Reais Luz é uma jovem solteira e modesta, possuidora de uma beleza simples e de uma natureza tão gentil que arrebata diversos corações por onde quer que passe. Dedicada ao ofício de parteira herdado pela mãe, vive os seus di...