16

57 8 6
                                    

Maria teve que tapar um dos ouvidos ao sentir o alto barulho da sirene que ecoou pelo imenso estádio, enquanto com a outra mão segurava na barra de ferro, não tão velho quanto aparentava; tentava transmitir certa segurança a si mesma.


O local era banhado por pessoas que gritavam por gritar e luzes em excesso. Não chegava a ser um grande incômodo, porém, Maria não gostava muito de estar entre aquelas pessoas. Por isso escolheu o lugar de sempre, que para ela, poderia ser considerado o melhor lugar de toda arquibancada. Era a terceira fileira do topo das arquibancadas, onde ninguém gostava de ir, onde ela poderia ter a melhor visão do palco, e o telão que transmitia as lutas, ficava de frente para os bancos, era simplesmente perfeito.


A cada dois meses havia um campeonato que juntava os melhores construtores da terceira colônia. Esse termo surgiu muito antes de Maria existir, os construtores costumam ser mais inteligentes que a média, sua mente é sua maior arma, e por serem bons em praticamente tudo, eram bons em construir. Se dependesse de Maria, esse nome não seria usado, já que parece sem graça demais para descrever algo tão extraordinário.


No meio daqueles construtores, se encontrava o mais jovem dentre os cinco melhores, Jeon Jungkook era um prodígio que todos haviam de se orgulhar, o que leva ao motivo de seus companheiros de equipe estarem ali para presenciar seu espetáculo.


Não tinha nada demais no campeonato, as pessoas adoram uma desculpa para sair de suas casas, gastar o que não tem com coisas desnecessárias em que acreditam ser necessárias. Mas, para Jungkook, aquilo era importante até demais. Era algo bobo, para qualquer um que não tivesse interesse em jogos, ou em dispositivos eletromecânicos, os famosos robôs; o que a maioria ali não fazia ideia de como construir, ou como funcionava um, mas era entretenimento, então não se importava muito.


Jungkook construiu seu primeiro robô aos doze anos, quando comprou seu primeiro computador com tecnologia um pouco melhor do que a que tinha costume de usar.  Melhor para a terceira colônia, já que certas coisas pareciam não evoluir na C3, mas para um Jungkook de doze anos descobrindo que gosta de tecnologia mais do que qualquer outra coisa existente, aquele computador já era incrível.


Jungkook respirou fundo, ele estava no centro do palco, ao seu lado esquerdo dois dos construtores tinham seus robôs a sua frente, confiantes e sorridentes enquanto acenavam para seus fãs. Do seu lado direito não era diferente. No meio deles estava um Jungkook cujo não gostava da sensação de ser visto por muitas pessoas, olhava para seu robô em suas mãos e observava a tintura vermelha descascando depois de alguns meses sem retocar; levantou o olhar tímido e sorriu quase em agonia. Procurou na plateia e sentiu o alívio ao ver seus amigos no mesmo lugar de sempre, Maria acenou chamando a atenção, e Jungkook sorriu de verdade, ignorando todos a sua volta, porque agora ele fingia não ser visto por ninguém além dos seus amigos.


— Então este é o campeonato? — Valerie perguntou a Maria que sorriu segurando a barra com às duas mãos.


— Sim. — Respondeu alegre sem tirar os olhos do palco.


— Estou curiosa para ver como funciona tudo isso. — Valerie estava curiosa com tudo, na verdade, ela não imaginava que na terceira colônia havia um lugar como aquele, ou até mesmo, pessoas dispostas a se divertirem com lutas entre máquinas sendo controladas por meros humanos.


— Você vai adorar. — Taehyung comentou. Ele, dentre todos os que estavam ali para apoiar Jungkook, parecia ser o mais animado, e o mais confiante.


Maria balançou a cabeça em concordância, olhou em volta rapidamente e observou todos seus amigos comendo e rindo. Dessa vez, Seokjin e Yoongi não vieram, por algum motivo que ela descobriria assim que tivesse tempo para investigar. Não estava pensando muito bem hoje já que gastava todas suas energias em pensamentos positivos para que Jungkook ganhasse o campeonato. Sabia o quanto isso seria importante para o garoto, por isso se tornou importante para si também. Maria não se lembra muito de antes de conhecer Jungkook, também não compreendia o porquê de ser tão próxima a ele. Era sua amiga desde que Valerie começou a cuidar de si, e não conseguia imaginar não ser amiga dele.


|  𝚃𝚑𝚎 𝚃𝚛𝚞𝚎 𝚂𝚊𝚟𝚒𝚘𝚛  |  𝙵𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌 𝙱𝚃𝚂Onde histórias criam vida. Descubra agora