31

17 4 1
                                    

Fazia um bom tempo que Seokjin não sabia mais o que era a solidão. Uma pessoa acabou invadindo sua vida organizada e monótona, a transformando em um mar de possibilidades e desafios.

Seokjin e Namjoon eram inseparáveis. Ninguém nunca entendeu como ou porque o menino mais inteligente do setor, ficou amigo do mais encrenqueiro. eram opostos em tudo. Namjoon sempre irritado com algo, sempre descolado com suas roupas estilosas e nada simples, por mais que fosse inteligente nunca ficou acima da média porque simplesmente achava que não valia seu tempo, mas era bom em esportes e adorava quebrar as regras. Já Seokijn era quieto e odiava quebrar as regras, sempre o primeiro da turma, já que Namjoon desistiu de superar o mais velho, Seokjin sempre usava as mesmas cores de roupas e nunca eram exageradas, sempre neutras em tons claros e nunca arrumava alguma brica porque acreditava que o dialogo era a chave para tudo, e claro, nem tudo se resolve com conversa.

— Eu nunca fiquei tão feliz por ver algo tão pequeno. — Namjoon sorria largo, as covinhas se mostrando em suas bochechas e por um instante Seokjin quis sorrir com ele, mas apenas ajeitou o óculos voltando a comer.

— Você está viciado em doces. — Disse antes de encher a boca com comida.

Estavam no refeitório, na mesma mesa afastada que costumavam sentar, e por ser sexta-feira, era dia de pudim como sobremesa.

— Um doce em especial. — Namjoon levantou o dedo indicador por um instante.

— Nunca vi ninguém amar tanto uma coisa como você ama esse pudim. — Seokjin ressaltou fazendo Namjoon o observar um pouco. — Se quiser pode ficar com o meu.

— Pelo universo escolhi o melhor amigo possível. — E Namjoon voltou a sorrir.

Se Seokjin pudesse voltar no tempo ele não adiaria ser próximo a Namjoon. Apesar de que ainda há alguns segredos entre eles, sem sombra de dúvida tem uma conexão entre os dois que nem mesmo eles podem explicar. Uma amizade forte, por assim dizer.

Diferente de Namjoon, Seokjin não estava entediado com a rotina monótona que eles tinham. Era o mesmo, sem mudanças. A única coisa que era nítido de observar era que os meninos estavam mais velhos. Seokjin estava perto da maior idade e Namjoon também. Eles tinham aulas durante a tarde e a noite podiam fazer algo antes das nove da noite. O problema era que nível de entretenimento era raso e o que eles podiam fazer para se divertir não se encaixava nas diretrizes do local. Então na maioria das vezes Seokjin voltava cedo ao dormitório. Já Namjoon era popular, Seokjin era seu amigo, mas ele tinha outros conhecidos, o que levava ele a ter algo a fazer além de ficar em um quarto estudando.

Seokjin não se importava, ele gostava do silêncio e de ficar só. Às vezes nem mesmo estudava, apenas ficava em sua cama pensando. Ele ainda se lembrava de tudo sobre seu passado, por mais que as pessoas tentassem apagar suas origens, ele se lembrava de cada mísera parte torturante. Até no momento, Seokjin não sabia se estava em um lugar bom, se aquele lugar era realmente uma oportunidade de sobreviver ou uma coisa ruim que o faria sofrer muito mais.

— Hey! — Seokjin abriu os olhos encarando Namjoon parado perto da porta sorrindo. — Te chamei várias vezes. Pensei estar desmaiado por tanto conhecimento nessa cabecinha. — Namjoon se jogou na cama de Seokjin o obrigando a dar espaço.

Era sempre assim, apesar que Namjoon vive reclamando da rotina repetitiva, ele fazia a mesma coisas todas as noites. Chegava em seu dormitório compartilhado com Seokjin todo sorridente após jogar basquete com seus colegas e se deitava ao lado de Seokjin pronto para uma longa conversa. Seokjin já reclamou muito no início, mas com tempo ele se cansou então apenas aceitou que Namjoon faria isso todos os dias.

— Odeio esse suor. — Seokjin resmungou encarando o teto.

— Ah... Você devia jogar conosco. — Namjoon disse animado.

— Não sei jogar basquete. — Seokjin era bom em muitas coisas, mas nada que envolvia esforço físico.

— Sabe que precisa mudar isso, precisa ser bom em tudo. — Namjoon levantou as mãos como se tentasse alcançar a lâmpada no teto.

— Eu não preciso ser bom em tudo Nam. — Seokjin estava sentindo o sono chegar. — Na verdade, eu sou ruim em muitas coisas.

— O quê?! me diga uma, por exemplo. — Namjoon se mexeu na cama encarando o perfil de Seokjin.

— Socializar. — Deu de ombros.

— Ah, isso é verdade. E outra coisa?

— Não consigo definir o que sinto. — Namjoon ficou em silêncio por alguns segundos o que fez Seokjin lhe encarar curioso.

— Por que está preocupado com sentimentos? — Perguntou baixo fazendo Seokjin respirar fundo.

— O que você acha desse lugar Nam?

— Sendo sincero, parece uma prisão estranha que nos obriga a ser gênios. Eu não gosto de ter essas limitações sobre mim.— Namjoon respondeu e Seokjin observou suas sobrancelhas se juntarem em demonstração de raiva.

— Eu não sei o que sentir em relação a isso. — Disse se sentando.

— Mas isso não faz de você uma pessoa que não sabe descrever o que sente. É só esse lugar que nos deixa confusos. — Namjoon se sentou também.

— Sério?

— Claro! Por exemplo, o que você sente por mim Jin? — Seokjin encarou rápido Namjoon.

Era estranho, era estranho seu coração estar acelerado devido a uma simples pergunta. Não que Seokjin estivesse confuso em relação a isso, mas ele tinha receio de dizer em voz alta.

— Eu te considero meu melhor amigo. — Disse desviando o olhar.

— Isso eu sei, mas o que você sente por mim? — Perguntou novamente e Seokjin apenas negou.

— Não sei, eu... como você se sente? — Seokjin levantou o olhar para ver Namjoon mais de perto e ele apenas sorriu confiante.

— Eu te amo. — Pareceu tão fácil para Namjoon dizer aquilo que certamente Seokjin ficou desnorteado.

Há muito tempo ele não ouvia essas palavras e há muito tempo ele não sabia como descrever esse sentimento. Então era isso o que sentia por ele? Era, sem dúvidas.

— Por que você se sente... como você sabe que sente isso Nam? — Perguntou receoso.

— Jin... — Namjoon se aproximou um pouco ais e segurou as mãos do mais velho. — Você se sente bem comigo? — Seokjin afirmou — Gosta das minhas piadas? — sorriu e afirmou novamente — Gosta de nossa amizade?

— Sim. — Seokjin afirmou sentindo seu rosto ficar quente pela vergonha.

— Então você gosta de mim o suficiente para se tornar amor. Não sei te explicar, amor é quando você gosta disso tudo e dos defeitos, como eu deitar na sua cama após jogar por duas horas seguidas. — Namjoon sorriu com a careta de Seokjin. — É como ver o nascer da lua, ou conforme demonstrado nos livros que as folhas das árvores caem quando a estação muda, é uma pessoa, ou um lugar, ou uma amizade.

— Não gosto do suor... Mas gosto da sua companhia. Eu não entendo, É amor de família? — Namjoon ficou surpreso com a pergunta e respirou fundo sorrindo sem humor.

— Pode ser Jin. Eu te considero minha família. Não meu irmão, ou... só alguém muito importante que quero cuidar e ter em minha vida até o fim. — Seokjin encarou os olhos profundos de Namjoon.

— Nam... — Seokjin se aproximou e o envolveu em um abraço apertado. — Obrigado por fazer parte da minha vida.

Namjoon o abraçou forte como se ele pudesse escapar. Mas os dois sabiam que nenhum iriam sair dá li. Não precisavam se preocupar. E então Seokjin enfim parou de sentir frio e sentiu o calor que os envolviam. Ele entendeu que não era o clima, não era o lugar, era o sentimento de acolhimento, o conforto, o amor que Namjoon tinha por ele e ele sentia por Namjoon e nada mais importava. 

|  𝚃𝚑𝚎 𝚃𝚛𝚞𝚎 𝚂𝚊𝚟𝚒𝚘𝚛  |  𝙵𝚊𝚗𝚏𝚒𝚌 𝙱𝚃𝚂Onde histórias criam vida. Descubra agora