September 2

5.4K 449 62
                                    

Caroline é direcionada ao salão principal ao lado dos alunos mais novos, atraindo olhares intrigados por todos os cantos. Todos visivelmente chocados por uma aluna daquela idade estar começando em Hogwarts.

Ela chega a procurar um rosto familiar, talvez um dos alunos que havia conhecido no mesmo dia, mas não pode encontrar nada que a tirasse da timidez de ser o centro das atenções, e conversas naquele dia que não iria acabar tão cedo.

– Quando eu chamar seus nomes, deem um passo a frente. Eu vou colocar o chapéu seletor em suas cabeças e serão selecionados para suas casas. – McGonagall avisa.

– E mais importante, se se perguntam porque há uma garota mais velha entre tantos novos alunos, é porque ela estará começando esse ano, no quinto ano. Caroline Montoya é uma nova aluna que só nos deu a oportunidade de sua presença aos 15 anos. Recebam á bem. – Dumbledore continua, fazendo a garota morena arder de vergonha.

– Sheila McCartney.

"Lufa-lufa"

– Ivy Brooks.

"Corvinal"

E todos os alunos são selecionados para suas respectivas casas, deixando Caroline ser a última.

– Montoya? Hm. – murmurava o chapéu seletor. – Você tem diversas características fortes, poderia se dar bem em qualquer uma das casas. Mas em qual eu vou te colocar?

"Sonserina"

Caroline não consegue disfarçar sua cara de decepção, de todas as casas, Sonserina parecia a que menos a acolheria.

Ao caminhar até a mesa onde estão seus outros colegas sonserinos, ela encontra os olhos de Potter, ele dá de ombros murmurando "Não tem problema". Fazendo a garota sorrir.

– Então você é a garota nova, huh? – um garoto loiro dizia se aproximando da mesma. – Não vai dizer nada? Nem precisa. Não vamos deixar você destruir Sonserina como seu pai fez.

– O que disse?

– Seu pai, Alexander, não foi bom para Sonserina, fez todas as coisas que não deveria ter feito. – ele faz a garota ficar confusa. E quem poderia culpá-la? Seu pai nunca havia falado sobre sua vida em Hogwarts. – De qualquer jeito, eu sou o Malfoy, Draco Malfoy.

– Caroline..

– Montoya. – a interrompe. – É, nós ouvimos.

– O que eu tenho que saber sobre Sonserina, Malfoy?

– Bom, somos os melhores dos melhores. Mentes ambiciosas, poderíamos conquistar o mundo. – diz uma garota atrás do loiro. – Eu sou a Pansy. E esse são Crabbe e Goyle. – Caroline força um sorriso até a garota.

– Que se inicie o banquete! – o diretor diz.

Havia comidas de todos os tipos, deixando a novata realmente impressionada com tanta fartura.

Ao fim da noite, ela acompanha seu monitor até seu quarto na parte Sonserina da escola.

De primeira vista, Caroline se sentiu completamente deslocada ali. Ela dividia o quarto com as outras garotas de Sonserina, não era um lugar realmente grande, mas os detalhes em verde poderiam ser vistos de bem longe, e na sua janela podia ver as profundezas do Lago Negro. As outras meninas que estavam lá não a notaram muito, e não se preocuparam em se apresentar. Afinal, quem ligaria para a garota nova? Todas elas tinham suas amizades feitas por anos naquela escola. Isso não mudaria pela chegada de uma garota nova de cabelos castanhos.

Ela se senta em sua cama se concentrando em respirar apenas, ela sentia que não seria nada fácil. Guarda suas roupas no armário ao lado de sua cama, se deita e tenta dormir. O dia seguinte seria mais complicado que esse.

[...]

A garota de cabelos castanhos acorda e se apronta para seu primeiro dia vestindo as cores de sua nova casa.

Ela saí da comunal da Sonserina e vai direto ao salão principal para o café da manhã. Já mais tarde ela tenta achar a sala de sua primeira aula do dia.

– Perdida, Montoya?

– Na verdade, não. Minha aula é nessa sala. – ela rebate o loiro.

– Sua aula é naquela sala, temos aula de poções com Snape agora. – ele diz segurando uma risada falsa.

– Virou meu monitor, Malfoy? Eu não me lembro de ter pedido a sua ajuda. A aula com Snape é nessa sala, eu sei e você sabe disso.

– Entendi, a novata é esperta. Sabe que não vai durar nada em Hogwarts, certo?

– E quem garante isso? Você? – ela ri alto. – Patético.

Ela diz e dá as costas ao loiro, que não conseguiu rebater dessa vez.

– Não deveria chegar atrasada no seu primeiro dia, Sra. Montoya. – diz o professor de cabelos pretos. Fazendo todos encararem a novata.

– Sinto muito, professor.

– Que seja a última vez. – a garota assente com a cabeça.

Ela logo se depara com os rostos que conheceu no trem, se sentando ao lado da garota doce de cabelos castanhos claros.

O professor ensina algumas poções aos seus alunos, e Caroline tenta anotar cada palavra que ele disse, para não esquecer de nada. Ela estava determinada a ser uma boa aluna.

Ao fim da aula ela sai da sala com todos os outros e caminha sem realmente saber para onde ir.

– O que está achando de Hogwarts? – Potter pergunta andando atrás da garota, que diminui seus passos para que Harry pudesse andar ao seu lado.

– Não sei exatamente... os sonserinos deixaram claro que não irão facilitar o meu ano. Mas o resto é... legal. Esse lugar é incrível. – diz olhando ao redor.

– É sim. – ele sorri e faz uma longa pausa até voltar a falar. – Pra onde vai agora?

– Eu tenho aula de voo agora.

– Pensei que soubesse andar de vassoura, seus pais não são bruxos?

– Sim, mas eu nunca havia me preocupado em aprender a voar, porque achava que não viria pra Hogwarts. E minha mãe não achou importante me ensinar isso. Ela dizia: "Lilian, por que quer aprender a voar se não vai precisar disso?". Então só o meu irmão aprendeu. – ela disse sorrindo, mas fecha o sorriso e espreme os olhos ao perceber que Harry não estava com uma cara tão legal. – Tudo bem, Harry?

– Seu segundo nome é Lilian? – ele pergunta sério, e a garota assente com a cabeça. – Lilian era o nome da minha mãe.

– Minha mãe disse que era o nome de uma amiga muito importante para ela, e por isso eu ganhei esse nome. Talvez elas se conhecessem. – ele assente com a cabeça.

– Ér... eu posso te levar ao lugar das aulas de voo. Não sabe chegar lá, sabe? – Caroline assente com a cabeça sorrindo. – Vem.

Two Worlds Apart - Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora