Learning with mistakes

3.1K 270 17
                                    

'Acorda, Caroline' foi o seu primeiro pensamento do dia. Provavelmente causado pelo feitiço de despertador que não para de tocar em seus ouvidos, e o mais incrível é ela aparenta ser a única pessoa a escutar. Não importa quantas vezes tente, não consegue um fazer um contra-feitiço para remover o zumbido.

Ela se arruma - mesmo ainda com aquele som insuportável em seus ouvidos - e se prepara para dessa vez, chegar á tempo do café da manhã, e não chegar atrasada em sua aula de Transfiguração, a primeira daquela quinta-feira.

- Parkinson. Parkinson! - ela dizia aumentando a voz, tentando fazer com que a garota a escutasse, e acordasse.

- Eu juro que te azaro para o resto da vida se não for importante! - ela diz com a voz rouca de sono, se sentando na cama.

- Eu fiz um feitiço de despertador para não me atrasar hoje, mas ele não para de tocar e eu não sei o que fazer.

- É claro que não sabe. - diz irritada. - Me dê um bom motivo para não arrancar os seus cabelos agora.

- Se eu continuar com esse zumbido não vou conseguir me concentrar na aula, e os professores estão no meu pé por ser a novata, não seria bom se eu não me desse bem na aula na McGonagall, todos sabem que ela é a maior aliada Grifinoria. - ela diz com um pequeno sorriso, esperando uma resposta.

- Tá, tudo bem. - ela pega sua varinha e aponta para Caroline, desfazendo o feitiço que a novata tinha feito.

- Obrigada, Parkinson.

- Que seja. - ela revira os olhos e volta a se deitar na cama.

Caroline saí do dormitório e caminha, bem calma pela primeira vez, em direção ao Salão Principal para o café da manhã. Por mais que fosse duro acordar cedo todos os dias, o gostinho de ter tempo para respirar era incrível.

Ela se senta na mesa da Sonserina, e aproveita para terminar algumas tarefas de Aritimancia.

Por mais que ela não precisasse fazer essa aula, e que fosse uma matéria bem complicada, era algo que a mantinha alerta. Alguns podem até dizer que essa é uma matéria desnecessária, e pode até ser, mas Caroline adorava, pois a ajudava a ficar com a mente afiada.

Antes que o sino para o início das aulas fosse tocado, a novata se lembra de ir a sala de Dumbledore para descobrir se realmente precisava fazer as aulas de Adivinhação, e se não precisasse fazer, ela também não sabia como sair da aula, e por isso era bom que ela tivesse uma conversa com o diretor.

- Sra. Montoya, entre.

- Bom dia, professor.

- Presumo que tenha algum motivo curricular para ter vindo a minha sala, certo?

- Sim, eu queria saber como posso sair de uma aula que não acho necessária para mim, e eu não sabia a quem me dirigir, então... - ela termina a frase apenas com um sorriso tímido.

- Compreendo, qual é a aula que não quer fazer? Deve saber que algumas das matérias são obrigatórias em Hogwarts.

- É Adivinhação, não tem nada haver comigo.

- Eu vou cuidar disso para você.

- Muito obrigada, professor. - ela diz se retirando, mas é interrompida pela voz de Dumbledore.

- Sabe, eu conheci a sua mãe. Uma mulher muito doce, nunca entendi sua escolha de marido, mas ela é realmente muito inteligente.

- Sim, ela é.

- Quando recebi a carta de seu pai, dizendo que seus filhos iriam vir estudar em Hogwarts eu fiquei realmente alegre, mesmo que a maioria dos alunos comece seus estudos aos 10 anos. Eu estou certo de que fará muito bem para essa escola, assim como a sua mãe fez.

- Eu vou dar o meu melhor. - ele assente e Caroline vai em direção a sala de Transfiguração, vendo que já estava quase na hora.

Ela entra na sala, praticamente vazia, e se senta em um dos lugares esperando a professora e os alunos. Se alguém a pudesse ver agora..., parece que a garota está realmente empenhada em ser uma boa aluna.

Essa aula de Transfiguração não continha muitos Sonserinos, a maioria eram vários corvinos, e uns três lufanos, sem sinal de nenhum grifinorio, eles provavelmente faziam essa aula em outro momento.

– Parece que está aprendendo com os seus erros, Montoya. Acho que sou realmente uma boa companhia. – Malfoy diz se sentando ao seu lado, ao mesmo tempo em que McGonagall entra na sala.

– Relaxa, Malfoy. Não fiz por você. – diz sem tirar os olhos da professora que começava a explicar alguma coisa. O loiro apenas dá uma risada abafada.

Aquela aula estava fazendo a garota lembrar da aula de DCAT que havia tido no dia anterior. Dolores Umbridge era uma lunática, como Potter disse. E o ministério da magia era ainda pior, mas não era uma coisa com que ela estava se preocupando no momento. Tudo o que ela tinha que fazer por enquanto, era prestar atenção, fazer os seus trabalhos e ser uma boa aluna.

Two Worlds Apart - Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora