Family Worry

2K 182 2
                                    

Quinta, 25 de setembro. (Almoço)

- Montoya! É por isso que não aprende nada. Tem que prestar atenção. - o loiro disse, tirando a garota de seu transe.

- Onde estávamos?

- Página 87. Aonde anda com a cabeça? - ele diz e recebe um cenho franzido de Caroline. - Claro, sua mãe está desaparecida. Olha, eu sei que é muito difícil e blá-blá-blá, mas as aulas também são importantes, temos provas no fim do ano. E não vamos ganhar a taça das casas se a novata não prestar atenção em nada.

- Por que eu ir bem faz tanta diferença para ganhar a taça das casas?

- Não entende, certo? Seu pai pode ter sido uma desgraça para Sonserina, mas não deixa de ser um homem com muito poder. Isso é importante aqui.

- É importante para o seu pai? Que se dê bem comigo?

- Do que está falando?

- Por favor, eu vejo a cara que faz quando ouve o nome dele. Tudo que importa para o seu pai é poder, e é por isso que está no meu pé, porque se formos amigos, nossos pais também são.

- Quer realmente falar sobre família? Por que eu nem sei se tem uma agora. - disse em um tom ofendido, mas se cala ao perceber o que havia dito. - Mon... Caroline, eu não quis-

- Estamos aqui para estudar, e é exatamente o que vamos fazer. - diz com uma voz um tanto rouca.

[...]

- E então, sobre o que falaram? - Pansy dizia quando a novata entrou no dormitório.

- Nós conversamos e, eu estava bêbada quando nos beijamos, não é como se eu estivesse apaixonada ou algo do tipo. - diz se jogando na cama.

- Demorou esse tempo todo para dizer que tinha sido só um beijo? - ela dá um sorriso malicioso.

- Não me olha assim, o Blaise é um cara legal e acabamos conversando sobre diversas coisas. Mas nada aconteceu.

- E como foi o beijo? Ainda não falou sobre isso.

- Eu nem sei se sei explicar, eu mal me lembro. Tudo o que eu sei pode ter sido efeito da bebida, mas eu acho que foi bom.

- Vocês pareciam que nunca iam se soltar, foi intenso.

- Foi uma noite intensa. É sério que eu dancei com Potter?

- Sim, por Merlin! Quando eu vi você estava quase caindo nos braços dele. Acho que era por isso que aquela corvina estava te encarando. É até estranho o número de garotas que saem perguntando sobre o Potter por aí.

- Pelo Potter? Por que exatamente?

- Ele é o apanhador do time grifinorio de Quadribol, e ele é bom.

- Quadribol é aquele esporte das vassouras, certo?

- A temporada começa mês que vem, você vai ver. E, Draco é o nosso apanhador, ele está determinado em ganhar o campeonato esse ano.

- Ele está determinado em ganhar tudo nesse ano. É por isso que fala comigo? Para que eu não estrague suas chances de ganhar a taça das casas?

- Do que está falando? Acha mesmo que eu andaria com alguém que eu não suporto para agradar o Draco? - Caroline arqueia as sobrancelhas. - Por Merlin, Montoya! Eu tenho amor próprio. E você não é uma vadiazinha igual as outras garotas daqui, sim Queenie, eu estou falando de você. - ela disse ao ver Queenie Greengass a encarando. - O que eu quero dizer é que, você é suportável.

- Você também não é tão ruim. - ela zomba, fazendo Pansy revirar os olhos enquanto sorria. - Droga.

- O que foi?

- Eu combinei de encontrar Potter na biblioteca para discutirmos sobre a poção da aula do Snape.

- Boa sorte, aquele garoto é pior que uma porta. - ela sorri e assente para Pansy, que continua deitada em sua cama.

Ela vai quase correndo, porque além de que eles precisavam discutir sobre a poção, eles ainda tinham que ir para a Sala Precisa para treinar.

- Oi Harry. - diz se sentando ao seu lado.

- Oi Caroline. - disse sorrindo. - Ér, eu estava falando com Hermione e ela me deu uma dicas que podem nos ajudar.

- Isso é ótimo.

Eles estavam repassando as informações, quando Caroline percebeu o quanto era doce conversar com Potter. Era simplesmente, doce.

- Caroline? - diz esperando que a mesma o encarasse.

- Sim?

- Se lembra quando disse que seu segundo nome é Lilian? - ela assente. - Eu acho que nossas mães eram amigas.

- Eu não duvido disso, minha mãe sempre deixou claro que aquele nome era muito importante para ela. E eu... eu sinto muito pelo o que aconteceu com os seus pais.

- Obrigado. Ér, alguma novidade da sua mãe?

- Nenhuma até agora. Mas eu estou falando muito com o meu pai, ele não é a pessoa mais comunicativa do mundo, então ele pode saber de algo, ou estar quase achando ela... mas eu não sei se vai. - para ao sentir seus olhos arderem, e principalmente, porque Potter percebeu o que estava se passando naquele momento.

- Eu tenho certeza que vão encontra-lá logo. - diz colocando uma mão em seu ombro, logo se surpreendendo com os braços de Caroline se entrelaçando em seu pescoço, mas logo retribuiu o abraço, sentindo a respiração da garota em seu pescoço. Ela estava de olhos fechados, apenas tentando se confortar em seus braços, e estava conseguindo. Ela poderia até dizer que se sentiu segura por um momento. Mas se desvencilhou de seu abraço ao perceber o quão estranho aquilo estava ficando.

- Desculpe, eu-

- Tudo bem.

- Ér, eu vou no banheiro, e te encontro na Sala Precisa agorinha. - ela diz e ele apenas assente, confuso.

Por que ela havia saído dali? Era uma pergunta que nem a mesma conseguia responder. Mas talvez fosse pelo fato de que se continuasse ali por mais dez segundos, ia acabar desabando em seus braços, e aquilo realmente não seria legal.

Aquela preocupação toda, tudo aquilo estava errado. Ela só queria saber se veria a mãe de novo. Por que ninguém podia garantir a ela que veria sua mãe de novo?

Two Worlds Apart - Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora