- Eu acho que ela está dormindo.
- Tão irresponsável quando o pai. Ela não sabe que temos aula agora?
- Não tem algum feitiço para despertar ou algo assim?
- Não precisamos de um feitiço, por que não a deixamos aqui?
- Porque Astronomia é uma aula obrigatória, e se ela perder é pior para nós. Imagina ter que escutar o tapado do Dumbledore vindo com sermão, porque não estamos cuidando da aluna nova.
- Caroline!!! - diz quase engasgando com seus gritos.
A garota abre os olhos e se senta na cama assustada, eram Draco, Pansy, e Goyle em sua frente.
- O que...?
- Não sei por qual razão idiota está dormindo, Montoya, e eu não quero saber. Mas temos Astronomia agora e você sabe o que acontece se perder aulas obrigatórias. - o loiro diz a encarando de braços cruzados.
- Droga! Eu não sabia que era hoje. - ela resmunga.
- Vem, levanta. - Pansy diz apontando uma varinha em direção ao corpo de Caroline, arrumando suas roupas que estavam amassadas.
Eles logo saem da comunal da Sonserina - onde Caroline havia pegado no sono - e sobem até a aula de Astronomia.
- Andem logo! Ou querem se atrasar na aula da Sinistra? - o loiro diz já na porta da sala, parecia preocupado, mas estava sorrindo.
- ... de acordo com sua forma em: elípticas, espirais, lenticulares e espirais barradas. Oh, parece que temos convidados. - diz apontando para os sonserinos.
- Boa noite, professora. - diz Montoya tentando aliviar a tensão. A professora apenas assente, afinal, eram 00:02, eles não haviam se atrasado tanto quanto pensavam.
- Continuando, as que não apresentam uma forma definida são chamadas de irregulares, mas de acordo com a classificação de Hubble, estão a-, bom, parece que mais alunos não estavam olhando o relógio hoje. - diz ao ser interrompida por três grifinorios que entravam em sua sala.
- Me desculpe, professora Sinistra. - a garota de cabelos de caramelo diz, sendo acompanhada por seus dois amigos enquanto se sentava.
- Que seja a última vez que qualquer aluno se atrase e atrapalhe a minha aula! - grita fazendo sua voz rouca escoar por todos os cantos da sala, se a torre não fosse tão alta, Caroline poderia dizer que seu grito pôde ser escutado por toda Hogwarts.
Todos os encararam e ela pode ver com certeza, o rosto de Potter saindo do tom normal, e passando a ficar completamente vermelho, seguido pelos olhos envergonhados de Weasley e Granger com certeza preocupada, e a sala se tornou um lar de sussurros.
- Essa é a última vez que eu vou pedir para que prestem atenção! - diz calando a sala imediatamente, e logo continua o que estava falando, com um surpreendente tom calmo mesmo após de ter sido interrompida duas vezes. O que para alguns pode ser considerado normal, mas a impaciência de Sinistra era ainda maior que as roupas de Hagrid. - Para a classificação das galáxias elípticas emprega-se a letra E seguida por um número entre 0 e 7. Assim, as galáxias vão de quase esféricas, chamadas de E0, a bem achatadas, chamadas E7. Vale lembrar que observando apenas o achatamento aparente, e não sua forma real.
[...] A aula se acaba e todos vão em direção a suas respectivas comunais, já que era muito tarde para se passear na escola. Mas é claro que Caroline poderia irritar um pouco o Malfoy antes de irem, não que fosse a intenção dela, porque tudo o que viu foram olhos azuis cristais e um rosto um pouco desconfortável.
- Parece que estamos sempre nos atrasando, certo? - ela diz se aproximando do moreno.
- Eu chamaria de charme. Você vira um pedaço de carne quando chega atrasado, as vezes de um jeito bom, ou ruim, não importa. Ao menos todos já tem ideia de quem você é.
- Fama em Hogwarts? Nunca imaginei.
- Devo dizer que é meio irritante as vezes, eles pedem autógrafos. - ele diz rindo.
- Nova manchete do profeta: O-Menino-Que-Sobreviveu apresenta novos talentos e é chamado de O-Menino-Que-Se-Atrasou. - ela diz e ele ri alto. - Bom, eu acho que tenho que ir antes que Malfoy me azare.
- Até depois, Montoya.
- Caroline. - ele assente e sorri.
E então ela vai correndo para alcançar seus colegas sonserinos, com medo pois, ainda não sabia direito como se locomover em Hogwarts. Os encontra, e mesmo com cara de desgosto, Malfoy não diz uma palavra. E eles entram na comunal, logo com Pansy a puxando pelo braço para poderem ir para o dormitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Worlds Apart - Harry Potter
RomanceAmigos não se olham desse jeito Amigos não deveriam dormir na mesma cama Eu sei que existe um limite para tudo Mas amigos não me amam como você Amigos também podem partir o seu coração Eu estou sempre cansada, mas nunca de você E eu sei que dever...